• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Sauron fosse de outro?

Eu estive pensando... Sauron era um maia de Aulë, e criou um império terrivel, usando das habilidades prezadas por Aulë: fez os Aneis, construiu Brad-dûr...

Até ai, é uma coisa meio q normal, pois os servos dos valar tinham poderes parecidos. Mas e se Sauron fosse servo d outro vala? Como seria seu reino maligno? Como Melkor se aproveitaria? Em vez de Aneis, o que?
 
É difícil falar disto, ainda mais por mim, que sabe tão pouco :oops:
Mas tenho alguns palpites no que toca a Sauron ser um Maia de Tulkas. Aí então ele seria voltado para a guerra completa, e suas técnicas de batalha seriam melhores que a idéia de dar poder para um anel que qualquer hobbit poderia lançar ao fogo!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Falando sério, não sei como falar disto, pois na obra de Tolkien tudo se encaixa muito bem... Talvez seja impossível pensar como seria se Sauron fosse Maia de outro Valar que não fosse Aulë, pois ele FOI. Acho meio difícil esta questão, e só os mais conhecedores de Tolkien (e não um fãzinho de nada como eu) para dar uma resposta completa e verdadeira.
 
Acho que se ele não fosse de Aulë, ele não teria conheciemnto pra criar os anéis. Tudo seria muitoo diferente...
Imagine se ele fosse um servo de Yavanna...:obiggraz:
 
The Dark Elf disse:
e se fosse aprendiz de manwe, o frouxo?
Sauron soh esperaria..... :osigh:

AHUUHAhUAuh

Concordo plenamente...

ou vai ver ia mandar um bafinho de vento negro..


Se fosse de Ulmo acho que envenenaria as aguas... d

O lance era ser de Aule mesmo.. qualque routro VAla que ele serivsse, não daria pra ser tão ideal quanto o Anel..
 
Se fosse de Yavanna ele com certeza iria corromper alguns Ents e criar super-árvores-gigantescas que COM CERTEZA derrubariam aquela joça de Orthanc..... :-P Brincadeirinha....
 
Se fosse de Yavanna ele com certeza iria corromper alguns Ents e criar super-árvores-gigantescas que COM CERTEZA derrubariam aquela joça de Orthanc..... Brincadeirinha....

8-) Putz :D

Mas e se ele fosse de Mandos? Barad-Dur ia ser uma mansão? :mrgreen:
 
Extremamente complicado especular nesse sentido. Sauron foi como foi por ser um Maia de Aulë; por ter, em sua essência, o desenho de criar coisas novas, por isso Sauron foi corrompido, pois Aulë era o que tinha idéias mais parecidas com a de Melkor nesse sentido de querer criar coisas somente suas, mas Aulë era fiel a Ilúvatar.

Se Sauron fosse, por exemplo, um Maia do Fogo, ele não seria mais do que um balrog, o mais forte, provavelmente, mas não mais que um balrog, se ele fosse corrompido, no caso.

Se Sauron fosse um Maia de Ulmo, por exemplo, a gente já tem uma leve idéia de como seria no começo, pois o Silmarillion fala que Ossë quase submeteu-se ao serviço de Melkor, e grandes turbulências ocorreram no mar.

Mas a verdade é que Sauron foi como ele foi justamente por ter sido um Maia de Aulë (talvez o maior deles), e não de outro Vala. Um maia de Manwë, por exemplo, seria extremamente difícil de ser corrompido; pois se Manwë é isento de maldade e não a compreende, os Maiar chamados de Maiar de Manwë seriam parecidos em essência. Gandalf, ele era um Maia de Manwë e Varda. Já dá pra ter uma idéia de como eles se portam.
Um Maia de Yavanna, duvido que Sauron poderia ser um Senhor do Escuro, preocupado com o domínio dos Povos Livres mas que não desejasse acabar com o verde da natureza :tsc: . Acho isso um tanto quanto... humm... estranho.
Um Maia de Mandos... Sauron, o Profeta? Não daria muito certo. :D
 
Mulder disse:
Se fosse de Yavanna ele com certeza iria corromper alguns Ents e criar super-árvores-gigantescas que COM CERTEZA derrubariam aquela joça de Orthanc..... Brincadeirinha....

8-) Putz :D

Mas e se ele fosse de Mandos? Barad-Dur ia ser uma mansão? :mrgreen:

puts, essa eu nem entendi, me explica ai vai....
 
Eu acho assim:

Se ele fosse de Manwë - Sairia pra guerra mais; teria mais poder d causar dano.
Se ele fosse de Yavanna - Bestas mais horrendas e poderosas q os Uruk-hai
Se ele fosse de Mandos - Espectros e mais espectros. :mrgreen:
Se ele fosse de Tulkas - Seria pouco mais q um "Sauran, o bárbaro"
Se ele fosse de Lórien - Freddi Kruegger (seja la como se escreve :roll: )
 
Talvez.

Ah, como ele era o Maia mais poderoso d Aulë, o q eu falei no meu post anterior considera ele como o Maia mais poderoso d cada Vala.
 
Se ele fosse maia de Ulmo, ele seria bem mais perigoso do que ele foi. Pois ele teria um certo poder sobre às águas e isso faria estragos... Assim como disse Smith de Wootton Major: quanto tempo númenor duraria?? :o?:

E as guerras seriam bem mais fáceis de serem ganhas por ele... E isso não seria nem um pouco bom para a obra de Tolkien! :mrgreen: Por isso ele foi maia de Aulë! :mrgreen:
 
E outra coisa: se ele fosse maia d Ulmo, o maior inimigo d Melkor seria dobrado: a água. Sem temer a água, Melkor teria dominio sobre todas as partes de Arda (solo, agua, ar).
 
Se Sauron fosse Maiar de Ulmo, é capaz dos numenoreanos servirem a ele....pense bem: " Ou vocês me servem ou vou afundar todos os seus barcos" e rolariam grandes batalhas entre Ossë e Sauron....
Se ele fosse de Yavanna, teria conhecimento para corromper os animas em besta terríveis. A não ser qeu fosse que nem Radagast, amante do Verde.
Se fosse de Tulkas (nem sei se ele tem Maiar) seria um guerreiro consideravél, talvez só mais fraco que Ëonwe se tratando de mano a mano.
Mas eu acho que ele ficara bem forte se fosse de Örome. A ira de Sauron seria realemnte temivél, e ele teria um enorme conhecimento se trantando de táticas de guerra.
 
Vcs tem uma imaginação tão fértil ¬¬
Eu ainda sou a favor de Sauron ser um maia de NESSA.
Ele dançaria a ragatanga em todos os lugares, o que ia espantar a todos até o fim dos tempos ¬¬

Imaginem Sauron a Bailarina Demoníaca :twisted:

Asereje ha de he...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo