• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Sauron focasse em Lórien ou Isengard?

Gui.

Usuário
É uma pena que nossos amigos estejam no meio dessa luta- Disse Gimli - Se nenhuma terra ficasse entre Isengard e Mordor, eles poderiam lutar, enquanto nós ficaríamos esperando e observando.


( Gimli , AdT , pag 127 )


Três vezes Lórien fora atacada por Dol Guldur,mas o poder que morava lá era forte demais para ser derrotado por quem quer que fosse,a menos que o próprio Sauron a atacasse.

(RdR, Apêndice)

Eu relia essas partes,e uma idéia me ocorreu. Se nenhuma terra ficasse entre Mordor / Isengard, a vitória seria possível por meio de armas? Isengard com certeza perderia, já que Sauron tinha o apoio dos haradrim , de Umbar e de Rhûn e Khând, mas Mordor sairia enfraquecida,porque Isengard era bem fortinha.

E também tenho outra idéia. Se Lórien fosse focada por Mordor em vez de Minas Tirith,depois da suposta guerra entre Mordor e Isengard ( Eu sei que Minas era a maior ameaça, já que barrava o caminho pro oeste,mas é só uma suposição ) e Minas Tirith fosse focada por Dol Guldur, Lórien conseguiria manter o poder de Mordor longe,já que " o poder que morava lá era forte demais para ser derrotado por quem quer fosse"? e Minas Tirith conseguiria rechaçar melhor as forças de Sauron? :think:

Sei que viajei,mas é só uma teoria. Deixem suas suposições :joy:
 
Se não me engano, Dol Guldur estava abandonada, mas se vocÊ estava pensando em Minas Morgul atacar Minas Tirith, e Mordor atacasse Lórien, acho que talvez o exército de Sauron pudesse ser "vencido" em batalha.

Mas considere que Sauron só seria vencido se o Um Anel fosse destruído, então nenhuma vitória por meio de armas seria uma vitória plena. E seriam muitas batalhas, em uma situação dessas, Sauron não mandaria todo seu exército de uma vez.

Sobre Isengard e Mordor, Isengard perderia, sim, e talvez causasse alguns danos no exército de Sauron, mas temos que lembrar que Isengard não era o "objetivo" de Sauron, e sim Gondor e Rohan, que eram aliados, e recuperar seu Anel. E Saruman não arriscaria guerra aberta contra Sauron.

Provavelmente as coisas ocorreriam do mesmo jeito, só a caminhada que seria mais longa.

EDIT: esqueci Lórien :panela:


Lórien era bem guardada, e provavelmente receberia reforços, se precisasse
[a cena dos elfos no abismo de Helm me vem à cabeça :rofl:]

Como a citação que você fez mostra, o poder de Lothlórien só seria derrotado se o róprio Sauron marchasse para a batalha. Coisa que ele não faria enquanto não recuperasse o Anel.
 
Última edição:
Se não me engano, Dol Guldur estava abandonada

lol? Nem pensar ! Dol Guldur estava muito ativa na Guerra do Anel : Foi ela que atacou Lórien 3 vezes nessa época,além de atacar Thranduil também!

Sobre Mordor x Lórien :

Eu tava considerando TODO o poderio de Mordor & cia ( Umbar,Khand, Rhun e Harad ) atacar Lórien, e Dol Guldur atacar Minas Tirith.

Sobre Mordor x Isengard

Eu tou falando,sobre caso Isengard ficasse próximo de Mordor," barrando o caminho ".Assim, Sauron seria OBRIGADO a atacar Isengard se ele quisesse derrotar o resto da "gentalha de gondor e seus iludidos ( boca de sauron. =P)

Acho que Saruman daria muito trabalho,mesmo porquê Isengard era uma fortaleza muito forte.
 
lol? Nem pensar ! Dol Guldur estava muito ativa na Guerra do Anel : Foi ela que atacou Lórien 3 vezes nessa época,além de atacar Thranduil também!

Bom, eu achei que havia atacado antes de Sauron ser expulso pelo Conselho Branco.. mas acho fácil ter me enganado, faz um bom tempo desde a ultima vez que li SdA ou seus Apendices..


Sobre Mordor x Lórien :

Eu tava considerando TODO o poderio de Mordor & cia ( Umbar,Khand, Rhun e Harad ) atacar Lórien, e Dol Guldur atacar Minas Tirith.

Se por TODO você considerar Sauron os liderando em Batalha.. tem que considerar o poder de Galadriel e de seu Anel, não apenas os Exércitos de Lothlórien. Apenas Humanos e Orcs não quebrariam tão facilmente uma defesa como essa mesmo se estivessem em muitos. sem contar o apoio que já citei.

Sobre Mordor x Isengard

Eu tou falando,sobre caso Isengard ficasse próximo de Mordor," barrando o caminho ".Assim, Sauron seria OBRIGADO a atacar Isengard se ele quisesse derrotar o resto da "gentalha de gondor e seus iludidos ( boca de sauron. =P)

Acho que Saruman daria muito trabalho,mesmo porquê Isengard era uma fortaleza muito forte.

Bom, nesse caso deve tentar pensar como Saruman. Ele se esforçaria e muito para manter sua traição em segredo, e ajudaria Sauron em sua busca pelo Anel. O aconselharia e lhe ajudaria em táticas de batalha. Saruman faria de tudo para estar "do lado" de Sauron e não contra ele, na esperança de poder destituí-lo e tomar para si o poder uma vez que os Reinos dos Homens e do Elfos fossem destruidos. Ele evitaria confrontar-se com Sauron a todo custo, submeteria-se ao Senhor de Mordor, esperando assim estar perto o bastante para tramar seus planos e conseguir o poder de Mordor para si.

Saruman não seria um obstáculo para Sauron, o que tornaria o fato de Mordor e Isengard serem próximos ainda mais preocupante para Gondor e seus aliados, já que duas grandes e poderosas fortalezas estariam unidas, dificultando qualquer ataque.
 
Saruman não seria um obstáculo para Sauron, o que tornaria o fato de Mordor e Isengard serem próximos ainda mais preocupante para Gondor e seus aliados, já que duas grandes e poderosas fortalezas estariam unidas, dificultando qualquer ataque.
Eu concordo, Saruman se uniria a Mordor e o negocio ficaria ainda mais feio para Gondor e Rohan. Imaginem que Saruman poderia ir para a guerra no lugar de Sauron!
 
Bom, nesse caso deve tentar pensar como Saruman. Ele se esforçaria e muito para manter sua traição em segredo, e ajudaria Sauron em sua busca pelo Anel. O aconselharia e lhe ajudaria em táticas de batalha. Saruman faria de tudo para estar "do lado" de Sauron e não contra ele, na esperança de poder destituí-lo e tomar para si o poder uma vez que os Reinos dos Homens e do Elfos fossem destruidos. Ele evitaria confrontar-se com Sauron a todo custo, submeteria-se ao Senhor de Mordor, esperando assim estar perto o bastante para tramar seus planos e conseguir o poder de Mordor para si.

Saruman não seria um obstáculo para Sauron, o que tornaria o fato de Mordor e Isengard serem próximos ainda mais preocupante para Gondor e seus aliados, já que duas grandes e poderosas fortalezas estariam unidas, dificultando qualquer ataque.

Não,isso não daria certo. No Contos Inacabados, ( A Caçada ao Anel ,relato de Gandalf )está dito que Sauron já tinha percebido que Saruman era um traidor! As chances de Saruman pelo menos ser beneficiado caso Sauron vencesse já eram nulas ! E , caso houvesse essa mudança geográfica que eu mencionei, Saruman teria de lutar contra Mordor! Ele não teria opção...

Ah,e "todo o poderio de Mordor",eu considero só Mordor & amiguinhos (khand,umbar,harad e rhun) e não o próprio Sauron também.
 
Esse tópico deveria estar no "E Se..."

Se Mordor atacasse Isengard (se fosse possível, sem encostar nos humanos) o vencedor sairia muito mais fortalecido, e livre de dúvidas (como disse Gandalf).

Dol guldur estava 10x mais forte (palavras do SdA) no tempo da Guerra do Anel do que no tempo da Batalha dos Cinco exércitos. De lá saíram três ataques para Lórien e um para o reino dos elfos ao norte da Floresta das Trevas. Sauron quis destruir todos os reinos ao leste das montanhas numa tacada só, esse foi seu erro. Se ele mirasse seu exército, primeiramente aos homens, poderia ter destruído tudo, e varridos os povos livres em direção ao mar, como fez seu mestre Morgoth com os Noldor. Mas Sauron atacou precocemente (para o bem de todos), por medo. Dúvida sobre o Anel. Ele cria que Aragorn, agora revelado (graças ao Palantir) poderia lhe fazer frente, caso estivesse com o Anel, e resolveu destruir o trono dos homens antes que fosse ocupado. E atacou o norte para impedir qualquer tipo de auxílio a gondor. E lembremos: o norte (Erebor, Thranduil) não caiu por pouco. Quando Barad-Dûr foi ao chão, os ânimos dos homens e orcs de Sauron se esgotou, enquanto os defensores se animaram e contra-atacaram.
 
se sauron focasse en isengard ele a teria ddestruido rapidamente pois é só ver o numero de orcs em isengard(um pouco mais de 10 mil) e os de mordor(200 mil no mínimo) agora se ele fosse contra lórien, ele (acredito eu) teria perdido pois teria q lutar no terreno da floresta de lórien, local q beneficiaria mtu os elfos e além disso, havia mtus elfos poderosos em lórien(exemplos de celeborn e galadriel)
 
É,mas temos que considerar que Isengard era uma fortaleza muito forte ( no C.I fala que,mesmo se Isengard estivesse com pouca força militar,nem mesmo o Rei Bruxo poderia derrotar o Círculo de Isengard),e também olha só: Gondor tinha mais ou menos 4 mil homens,e ainda assim deu trabalho para Mordor no começo da batalha de Pelennor. Isen tinha uma força 2 vezes maior. Ela seria derrotada,com certeza,mas se Saruman focasse em defender Isengard e Sauron fosse obrigado a derrotá-la para abrir caminho,Mordor sofreria muitas perdas.:think:

Fillipo,os números de Mordor eram grandes,mas no total eles seriam no máximo 100 mil.
 
Última edição:
Não vejo necessidade de Sauron focar em Isengard pois lá Saruman já o servia como lacaio e adiantava seus propósitos por lá, mesmo que pensasse que estaria rivalizando com Sauron um dia, o que seria praticamente impossível acontecer - mesmo com toda força de Isengard, esta não poderia facilmente se equiparar ou superar, em força, Modor.

Se Sauron se focasse em Lórien ele teria enfrentado muito mais resistência, talvez vencesse, mas ficaria muito danificado em poder.Por isso mesmo foi se focando nas regiões ermas, nos povos bárbaros, e acumulando poder.Sauron fez o que devia fazer, mas nem tudo, pois se esqueceu de vigiar o próprio covil e foi ali mesmo no seu coração que ele caiu.
 
Fillipo,os números de Mordor eram grandes,mas no total eles seriam no máximo 100 mil.

100 mil? Achei que Sauron havia mandado 100 mil apenas pro Pelennor :think:

Saruman não era burro, gente, sei que é difícil acreditar nisso (ele foi morto pelo Gríma), mas ele era sábio, Sauron apenas soube da traição porquê havia Rohan entre os dois maiar. Caos Rohan não existisse, Gríma não existiria, e assim os nazgûl não saberiam das intenções de Saruman, assim Sauron confiaria desconfiando em Saruman, não apenas desconfiando sem confiar, como fez no final das contas...

Não faria sentido Dol Guldur atacar Minas Tirith, era longe demais, as tropas se cansariam e não haveria os reforços de Minas Morgul (pelo que entendi da tua suposição).

Geograficamente, Minas Tirith não barrava o caminho de Sauron, já que a entrada para Mordor era o Morannon que ficava muy mais ao norte, Isengard, Lórien e o reino de Thranduil sim, seriam impedimento para a marcha de Mordor, mas Sauron precisava acabar logo com Minas Tirith, pois o herdeiro de Isildur estava voltando carregando Narsil/Andúril, a arma que cortou o dedo de Sauron e ainda podia estar com o seu Anel (ficou estranha essa parte do dedo e Anel /ninja).

Se o exército de Sauron marchasse contra Lórien, nem mesmo Galadriel poderia fazer grandes coisas além de lutar ou correr, afinal, força militar conta muy, apesar de Galadriel ter um dos Grandes Anéis.

Mas não estamos considerando uma coisa, Sauron ficou puto quando os rohirrim chegaram à Calenardhon, por quê? Simples! Agora ele não poderia atacar Gondor com os carroceiros e orcs após a batalha dos Campos de Celebrant, como havia planejado. Sem os rohirrim, a Guerra do Anel possivelmente nem haveria acontecido.
 
Gui disse:
Eu relia essas partes,e uma idéia me ocorreu. Se nenhuma terra ficasse entre Mordor / Isengard, a vitória seria possível por meio de armas? Isengard com certeza perderia, já que Sauron tinha o apoio dos haradrim , de Umbar e de Rhûn e Khând, mas Mordor sairia enfraquecida,porque Isengard era bem fortinha.

(a maioria dos números que uso são estimativas encontradas pela net e por deduções pessoais das obras)

Eu acho que sobreestimam o poder de Isengard, tal como Saruman também o fazia! Ele pensou ter criado um exército de Elite, com grandes e fortes Uruk Hai, apoiados pela infantaria e cavalaria ligeira dos Terrapardenses (:roll:) e pelos seus Wargs montados, mas na realidade, esse seu exército de 10 mil soldados foi "segurado" pelos 2 mil homens de Helm's Deep e derrotado pelo milhar que chegou com Gandalf, com a ajuda dos Huorns!

Rohan esteve, na maioria da batalha, numa proporção de 1 para 5! Afinal seria Isengard assim tão forte? Eu acho que a fortaleza em si, junto com Orthanc, eram fortes e poderosas, e com 10 mil soldados poderia aguentar durante longos cercos, mas contra Mordor seria devastada! Mordor tinha grandes forças consigo e sofreria grandes perdas, mas isso não seria nada de ameaçador para o seu poderio, enquanto que Isengard seria tomada! Não esqueçam que depois de Pelennor, Sauron tinha um exército semelhante atrás dos seus portões!

Gui disse:
E também tenho outra idéia. Se Lórien fosse focada por Mordor em vez de Minas Tirith,depois da suposta guerra entre Mordor e Isengard ( Eu sei que Minas era a maior ameaça, já que barrava o caminho pro oeste,mas é só uma suposição ) e Minas Tirith fosse focada por Dol Guldur, Lórien conseguiria manter o poder de Mordor longe,já que " o poder que morava lá era forte demais para ser derrotado por quem quer fosse"? e Minas Tirith conseguiria rechaçar melhor as forças de Sauron?

Acho que Dol Guldur não conseguiria Derrotar Minas Tirith, pois eu considero que o poderio disperso por Dol Guldur na Guerra do Anel foi semelhante ao que foi lançado contra Minas Tirith, com a diferença do primeiro ter sido lançado para Thranduil, Celeborn e talvez para apoiar os Orientais que atacavam Erebor e Dale. Minas Tirith aguentaria se tivesse novamente, os reforços do Sul e de Rohan.

Lórien por seu lado, seria derrotada! Os Elfos de Lothórien não eram, ao contrário do que os filmes dão a parecer, um povo com armaduras pesadas, como os antigos Noldor! O próprio Thranduil foi obrigado a voltar com um terço das forças do seu pai depois da Guerra da Última Aliança, porque sofreram pesadas baixas, em parte devido ao seu fraco armamento (armaduras). Estes Elfos de Lórien seriam de grande valia em lutas como as de Ithilen, furtivas e de "bate-e-foge"! Em grandes combates abertos com prolongados cercos, eles acabariam por ceder e Lórien cairia.

O Poder de Galadriel era grande, mas não invencível! Ela conseguiria inspirar os seus Elfos para defenderem a cidade até morrerem, mas não acredito que existissem mais Elfos em Caras Galadhon do que Homens de Gondor em Minas Tirith.

Gui disse:
no C.I fala que,mesmo se Isengard estivesse com pouca força militar,nem mesmo o Rei Bruxo poderia derrotar o Círculo de Isengard

Creio que quem diz isso é Gandalf e é durante a sua viagem com Pippin para Minas Tirith! E o que ele queria dizer, penso, era que o Rei dos Bruxos não conseguiria atacar Saruman ou Orthanc, e não ocupar o círculo de Isengard com os seus orcs. Acho que Gandalf falava de um aprisionamento na hora.

Qui disse:
Fillipo,os números de Mordor eram grandes,mas no total eles seriam no máximo 100 mil.

Quais são as tuas fontes? Deixo aqui o link de um tópico em que a discussão partiu nessa direcção e em que eu próprio participei. Lê com atenção e reflecte sobre esses números! Se quiseres continuar lá essa discussão particular, faz favor! =)

Concordo com o que o Siegfried falou. A guerra não é feita de números, mas os números podem decidir muito!

(Já agora, Siegfried tá voltando às raízes do seu nome falando "muy" ou tá sendo só um pouco "gay"?)

Espero não assassinar o tópico com o meu post! :rofl:
 
(a maioria dos números que uso são estimativas encontradas pela net e por deduções pessoais das obras)

Eu acho que sobreestimam o poder de Isengard, tal como Saruman também o fazia! Ele pensou ter criado um exército de Elite, com grandes e fortes Uruk Hai, apoiados pela infantaria e cavalaria ligeira dos Terrapardenses (:roll:) e pelos seus Wargs montados, mas na realidade, esse seu exército de 10 mil soldados foi "segurado" pelos 2 mil homens de Helm's Deep e derrotado pelo milhar que chegou com Gandalf, com a ajuda dos Huorns!

Rohan esteve, na maioria da batalha, numa proporção de 1 para 5! Afinal seria Isengard assim tão forte? Eu acho que a fortaleza em si, junto com Orthanc, eram fortes e poderosas, e com 10 mil soldados poderia aguentar durante longos cercos, mas contra Mordor seria devastada! Mordor tinha grandes forças consigo e sofreria grandes perdas, mas isso não seria nada de ameaçador para o seu poderio, enquanto que Isengard seria tomada! Não esqueçam que depois de Pelennor, Sauron tinha um exército semelhante atrás dos seus portões!



Acho que Dol Guldur não conseguiria Derrotar Minas Tirith, pois eu considero que o poderio disperso por Dol Guldur na Guerra do Anel foi semelhante ao que foi lançado contra Minas Tirith, com a diferença do primeiro ter sido lançado para Thranduil, Celeborn e talvez para apoiar os Orientais que atacavam Erebor e Dale. Minas Tirith aguentaria se tivesse novamente, os reforços do Sul e de Rohan.

Lórien por seu lado, seria derrotada! Os Elfos de Lothórien não eram, ao contrário do que os filmes dão a parecer, um povo com armaduras pesadas, como os antigos Noldor! O próprio Thranduil foi obrigado a voltar com um terço das forças do seu pai depois da Guerra da Última Aliança, porque sofreram pesadas baixas, em parte devido ao seu fraco armamento (armaduras). Estes Elfos de Lórien seriam de grande valia em lutas como as de Ithilen, furtivas e de "bate-e-foge"! Em grandes combates abertos com prolongados cercos, eles acabariam por ceder e Lórien cairia.

O Poder de Galadriel era grande, mas não invencível! Ela conseguiria inspirar os seus Elfos para defenderem a cidade até morrerem, mas não acredito que existissem mais Elfos em Caras Galadhon do que Homens de Gondor em Minas Tirith.



Creio que quem diz isso é Gandalf e é durante a sua viagem com Pippin para Minas Tirith! E o que ele queria dizer, penso, era que o Rei dos Bruxos não conseguiria atacar Saruman ou Orthanc, e não ocupar o círculo de Isengard com os seus orcs. Acho que Gandalf falava de um aprisionamento na hora.



Quais são as tuas fontes? Deixo aqui o link de um tópico em que a discussão partiu nessa direcção e em que eu próprio participei. Lê com atenção e reflecte sobre esses números! Se quiseres continuar lá essa discussão particular, faz favor! =)

Concordo com o que o Siegfried falou. A guerra não é feita de números, mas os números podem decidir muito!

(Já agora, Siegfried tá voltando às raízes do seu nome falando "muy" ou tá sendo só um pouco "gay"?)

Espero não assassinar o tópico com o meu post! :rofl:
Sauron era muito inteligente e maldoso e com poder extraordinário,Como já acompanhei no tópico,Saruman o servia, mas se fosse necessário investir no domínio de lórien ou Isengard,sauron não desistiria fácil e talvêz nem precisasse sair do seu covil,
A história é toda focada a mordon,se tivesse de ser diferente,acredito que seria mais uma das grandes batalhas de sauron que não daria tanto trabalho, mas entrava na fila das histórias inacabadas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo