• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Sauron fizesse uma luva de mithril?

Estranho dizer q naum teria história...ateh pq nenhum mau eh perfeito...afinal todos foram criados, direta ou indiretamente, por Eru. Logo, não há ninguém mais poderoso q ele...Entao naum tem como o Sauron ser invencível...
 
Estranho dizer q naum teria história...ateh pq nenhum mau eh perfeito...afinal todos foram criados, direta ou indiretamente, por Eru. Logo, não há ninguém mais poderoso q ele...Entao naum tem como o Sauron ser invencível...
Por isso Tolkien daria outro ponto fraco para Sauron...Não é?
 
1° Não teria mais historia, pq assim
ele iria destruir a todos
depois se isso foce possivel mesmo,
ainda existem os valar e os mayar, que poderiam
muito bem resurgir na terra média e derrotalo
MANWË RULESSS!!!

:yep: Tarsartir
 
Se Sauron fizesse uma luva de Mithril não perderia o anel, Isildur não consegurira atingir Sauron e consequentemente seria morto por ele. A Guerra da ultima aliança entre homens e elfos iria continuar.Com o rei morto e seu filho também morto o exército ficaria sem esperança e até em certo ponto desorientado. Provavelmente não haveria outro modo de atingir Sauron e definitivamente matá-lo sem antes tirar-lhe o anel.

Bom, acredito que ele ganharia a Guerra e destruiria pelo menos boa parte da Terra-média em seguida,resumindo com as palavras de Galadriel "...ar sindanóriello caita mornië..."
 
Na realidade nina, creio que a imagem que ficou dos filmes está errada! Eu não tenho certeza, mas creio que foram Gil-Galad e Elendil que conseguíram derrotar Sauron! Sendo assim, os três pereceram nessa batalha.

Isildur cortou o dedo de Sauron, depois de este ter o seu hröa destruído. Como disse, não tenho a certeza, mas se assim fosse, Isildur limitar-se-ia a retirar a luva de mithril do corpo de Sauron e cortaria o dedo, da mesma forma.

;D
 
Na realidade nina, creio que a imagem que ficou dos filmes está errada! Eu não tenho certeza, mas creio que foram Gil-Galad e Elendil que conseguíram derrotar Sauron! Sendo assim, os três pereceram nessa batalha.

Essa parte eu não sabia...pensei que era só Isildur quem tivesse realizado o trabalho.Então desconsidere boa parte de minha resposta.
 
Certo, recapitulando, não adiantaria Sauron forjar um luva de mithril pelo fato de que para se obter o Anel seria cortando o braço dele. Contudo, uma luva não seria suficiente pois ele foi morto por Gil-Galad e Elendil e teve o dedo cortado por Isildur.E foi cogitado antes que mesmo com uma armadura de mithril, Sauron seria derrotado, mas ele não teria como fabricar uma armadura sendo um discípulo de Aulë que não seguiu seus ensinamentos...Sem a ajuda dos anões, NO ARMADURA. xD
Certo, até aí tudo bem, tudo maravilhoso. Só que, o mesmo erro cometido no passado, a pressa, pretensão por ter um objeto de grande poder e achar que assim seria invunerável, foram os mesmo erros cometidos depois, em não acreditar que os hobbits eram uma raça insignificante (pode não ter sido colocado nesses termos, mas acredito que ele acreditava ser assim o.o , estou errada em pensar assim?)
Arrogante? Talvez. Esperto? Muito. Pode não ser descrito no livro que Sauron seja arrogante, mas se sentir superior as raças existentes na TM, escrever os versos no Um Anel "Um para todos governar." se não tiver uma ponta de arrogância nisso tudo, é o que então? o.o
 
Ele não foi morto, foi derrotado por Gil-Galad e Erendil. Acabei errando a palavra ^^"
 
Mesmo que ele fizesse uma luva outros pontos fracos poderiam ser explorados. Particularmente gostei da hipótese com a catapulta.


Não tem essa de vilão ser super poderoso também. Sempre tem um ponto fraco ou pegadinha, nem que o autor recorra a manobra "Deus Ex Machina".
 
Sauron provavelmente venceria a guerra da Ulima aliança. Mas alguem deveria encontrar alguma forma de derrota-lo.
 
Sauron foi até burro né. Um Maia poderoso com ele não ter pensado em fazer uma luva de mithril. Mas mesmo que ele possuisse a tal luva, alguém com certeza descobriria um jeito de derrota-lo, é meio dificil de imaginar, mas nã é impossível!!
 
Acho até aceitável ele não ter feito luva alguma: ele não cogitava a hipótese de perder o Um. Se ousasse pensar nisso, duvido até que fosse lutar contra Gil-Galad e Elendil. Ele preferiria vencê-los pelo cansaço, que já inclusive sentiam naquele sítio à Barad-dûr, sem resultados, e pela infertilidade e calor da terra de Mordor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo