• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Sauron fizesse uma luva de mithril?

Novamente lembrando que o anel foi tirado dele após ele ter sido derrotado por Elendil e Gil-Galad, uma armadura e/ou luva de mithril só iria ajuda-lo num combate direto. Depois de derrotado seria muito fácil simplesmente tirar a luva dele e pegar o anel. =P

Concordo com o que disseram, que é muito mais inteligente da parte dele concentrar seu poder num objeto pequeno e mais discreto do que uma armadura, que é o anel.
 
Frente ao desafio do leão da Neméia, uma besta cuja pele não podia ser trespassada por arma alguma, Hércules se viu obrigado a estrangular seu adversário de pele impenetrável. Transportando a mitologia grega para a obra de Tolkien, eu imagino que se Sauron arranjasse uma armadura de Mithril (posto que já foi explicado que uma luva não seria suficiente e que o episódio do achado do Anel foi apenas pilhagem de guerra), ele poderia ser derrotado de alguma outra forma.

Hipótese: a batalha entre os exércitos da sombra e dos homens e elfos segue acirrada, uma catapulta dispara seu projétil pétreo e faz o Senho do Escuro sua vítima, esmagando-o em sua bela armadura de mithril.
 
Quando alguem pensa qe é indestrutivel nunca pensa em pequenos detalhes, dessa primeira vez foi a armadura, da outra foi o facto de nunca lhe passar pela cabeça qe um ser da raça mais insignificante da TM pudesse destruir o seu anel!
 
Realmente, e porquê não??

Acontece que todo indivíduo que pensa que é melhor ou maior que os outros, acaba sendo castigado por sua prepotencia e estupidez.
Sauron, apesar de superar, na sua oportunidade e Era, seu mestre Morgoth, cometeu erros tolos demais para alguém que pretendia ser maior que seu Mestre.

Deixou que sua arrogância o mostrasse assim que colocasse o Um Anel. Como alguém da inteligência dele se deixa pegar no erro tão facilmente? Agora essa da luva e armadura. Mas também tem um detalhe para essa atitude de Sauron. O mitrhil era um metal de aparência branca, pura. Imaginem Sauron aparecendo para a batalha trajado em branco??
 
bem... não se pode esquecer de quem Sauron era afinal! Um Maia ex-discípulo de Aulë! Ele construi o Um sozinho! Ele não fez uma luva de mithril porque não era fácil encontrar ou obter e tinha mais em que pensar, provavelmente!...

ele nunca deve ter pensado que os seus inimigos conseguiam se aproximar tanto!

;D
 
Concordo com muitas coisas, mas não concordo com arrogância da partede Sauron, em momento algum eu vejo isso...Desculpem-me pela minha burrice...Mas não vejo mesmo =/
 
bem... não se pode esquecer de quem Sauron era afinal! Um Maia ex-discípulo de Aulë! Ele construi o Um sozinho!

Amigão... Sauron não fez o Um sozinho, precisou da ajuda dos elfos para isso. Algo na confecção deles Sauron não sabia por completo, e precisou enganar os elfos para obter ajuda do conhecimento deles.
Apesar de discípulo/servo de Aulë, Sauron não conhecia tudo sobre metais. Acredito que aprendeu mais com Morgoth sobre o mal, do que com Aulë sobre metais...

...Ele não fez uma luva de mithril porque não era fácil encontrar ou obter e tinha mais em que pensar, provavelmente...
ele nunca deve ter pensado que os seus inimigos conseguiam se aproximar tanto!

;D

Sauron poderia ter mithril dentre seus tesouros. Talvez, como foi dito, dentro de sua arrogância e delírio com o poder, ele tenha ficado cego para a cautela. Além de que, é claro, ele não ficaria muito bem entre os vilões vestindo branco... :think:
 
Última edição:
Uma pegunta sutil, afinal sabemos que armadura de Sauron era para conter seu espirito, mas não para evitar perder os dedos, crio eu que isso não estava nos planos dele...
Mas já que aconteceu damos graças, afinal se ele tivesse feito uma Armadura de Mithril certamente que tudo estaria fadado ao fracaso. Mesmo que fosse somente uma luva...
8-O
 
luva de mithril nam tava na moda qdo ele fez o Um anel...¬¬
Tudo era obsoleto, agora, se comparado aquela era, agora distante ante o olhar.Mas...O que realmente seria moda?
Usar farrapos e cintos antigos, junto com mochilas pesadas com travesseiros e mantos?
Ou armaduras superpesadas que continha espíritos, o destino do mundo, a guerra?
 
Bom, sempre pensei nisso. Sauron era muito poderoso e, por consequência, muito rico. Se ele pudia fazer portões praticamente indestrutíveis, por que não confeccionar uma armadura inteira de Mithril? Ou pelo menos uma luva, dificultando a saída do anel de sua mão por meio da espada?
Ou ele podia ainda, utilizar magia e, por meio desta, fazer uma armadura incrivelmente resistente (talvez mais até que o mithril), o que o tornaria praticamente invensível por meio de armas, espadas e arcos.
Além disso, o anel não poderia ser cortado de sua própria mão.
Será que Sauron não fez tal armadura por Orgulho e por achar que não poderia ser derrotado?
Acho que Sauron quando estava em seu apogeu não ligou para estas coisas, ele pensava que era imortal para homens e elfos. E portanto deixou suas fraquezas de lado e ligou mais para seu "poder".
É claro que se Sauron tivesse um pouco mais de paciência e fosse um pouco mais esperto poderia ter feito alguma coisa muito importante de que não conseguissem cortar o anel de sua mão.
Porém a ganância e o "poder" o dominaram e trouxeram o seu fim.
 
Acho que Sauron quando estava em seu apogeu não ligou para estas coisas, ele pensava que era imortal para homens e elfos. E portanto deixou suas fraquezas de lado e ligou mais para seu "poder".
É claro que se Sauron tivesse um pouco mais de paciência e fosse um pouco mais esperto poderia ter feito alguma coisa muito importante de que não conseguissem cortar o anel de sua mão.
Porém a ganância e o "poder" o dominaram e trouxeram o seu fim.

Ótimo post. :D Minha opinião é a mesma. Acho que Sauron acreditava que com o Anel já havia superado toda sua genialidade e de fato estaria invulnerável. Isso provou-se um grande erro. Ele foi por demais precipitado e orgulhoso acreditando nisso.
 
Tudo era obsoleto, agora, se comparado aquela era, agora distante ante o olhar.Mas...O que realmente seria moda?
Usar farrapos e cintos antigos, junto com mochilas pesadas com travesseiros e mantos?
Ou armaduras superpesadas que continha espíritos, o destino do mundo, a guerra?

naum ia combinar com sua armadura preta "sombras q devoram tudo "!!!
Mas falando serio...se isso acontecesse...era soh cortar o braço entao, nao?! Depois dele ter sido derrotado. Pq a aliança dos homens e tal estavam ganhando a batalha, neh?!
 
Oras...Ele era "O Cara" né?
Acha que ele faria uma luva?
Mas se fizesse tbm acho que o mestre daria um outro ponto fraco, um jeito dele perder o anel, se não ñ teria história como disse o Leandro...
 
Se Sauron não tivesse um pontinho fraco pra que história? Pq ela só falaria de como Sauron era invencível? Fala sério né?:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo