• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Sauron fizesse uma luva de mithril?

Galad

O último dos Noldor
Bom, sempre pensei nisso. Sauron era muito poderoso e, por consequência, muito rico. Se ele pudia fazer portões praticamente indestrutíveis, por que não confeccionar uma armadura inteira de Mithril? Ou pelo menos uma luva, dificultando a saída do anel de sua mão por meio da espada?
Ou ele podia ainda, utilizar magia e, por meio desta, fazer uma armadura incrivelmente resistente (talvez mais até que o mithril), o que o tornaria praticamente invensível por meio de armas, espadas e arcos.
Além disso, o anel não poderia ser cortado de sua própria mão.
Será que Sauron não fez tal armadura por Orgulho e por achar que não poderia ser derrotado?
 
Acho que, simplesmente, sempre há o "calcanhar de Aquiles". Nesse caso, falha da armadura.

Supondo que Sauron tivesse feito tal luva, ou tal armadura, que rumo tomaria a história, afinal?? Tudo ia ser de outra forma. Elendil não teria cortado fora o dedo do anel, provavelmente Isildur teria sido morto, todos os outros teriam sido mortos, e daí? Já era...

Mas não sei se seria possível tal façanha de "fazer uma luva de mithril".
 
Bem, acho que se Sauron tivesse feito uma armadura invencivel não haveria o a trilogia... ele teria conquistado a TM na luta contra a ultima aliança.
Mas vale a pena lembrar que um poder como o dele provoca uma arrogancia muito grande. Tanto Sauron com Melkor perderam diversas chances de vencer seus inimigos por excesso de confiança ou pressa excessiva... O que é natural em quase todos os vilões....
 
Caso a tal luva funcionasse, a única opção dos adversários de Sauron seria joga-lo inteiro no vulcão. :lol:

Seria impossível dete-lo.:roll:
 
Bom, primeiramente, temos de lembrar que, embora Sauron tivesse um imenso poder e controle da Terra Média, à época da Última Aliança, ele não possuía acesso aos veios de mithril, algo muito raro conseguido apenas em Moria, já que os anões conseguiram rechaçá-lo de lá.

Além disso, Sauron era muitíssimo poderoso e, por conseguinte, muitíssimo arrogante, o que o levava a crer cegamente em seu poder, de forma a não pensar, em hipótese alguma, que um ínfimo dedo seu pudesse ser cortado.
 
Acho que a única forma de Sauron manter o anél fora de perigo seria esconder o anel na armadura, sem revelar a sua fonte de poder, e assim ainda ter uma imagen de indestrutivel.
Sauron não era muito bom em pensar no óbvio, eu encaro isso com um pequeno defeito dos sábios.Gandalf não estava conseguindo abrir os portões de Moria, Sauron cometeu esse deslize novamente não pensando na possibilidade de destruírem o anél.
 
Alguns vilões se acham invencíveis e menosprezam seus adversários.

Foi o que ocorreu com Sauron, se achou invencível e não fez uma armadura foda o suficiente, conclusão: acabou perdendo o dedo e o Anel.
 
Não se enganem, Sauron não precisava de uma armadura, e muito provavelmente não haveria armadura que resistisse a Aeglos e Narsil. Vamos lá, porque Sauron não precisaria de uma armadura, primeiro, ele não sabia nem tinha como saber o que aconteceria caso ele perdesse o Um Anel visto que ninguém antes dele havia utilizado tanto poder subcriativo na confecção de algo, o vontade de Sauron de controlar os Três era tão grande que ele permitiu quem uma boa parte do poder que nasceu com ele (segundo Gandalf, to sem o livro aqui malz), fosse transmitida para o Anel. Sauron também não precisaria de uma armadura porque em inúmeros casos apenas o terror de sua chegada já fazia com que seus inimigos fugissem (vide batalha de Huan + Lúthien contra Sauron).
Agora quanto ao excesso de confiança, acho que não vislumbramos isso nos inimigos, mas sim nos aliados, principalmente nos Noldor, algo que só foi corrigido no final da Terceira Era, a única ocasião em que o excesso de confiança (ou de maldade) traiu Morgoth foi quando Lúthien o colocou pra dormir em Angband, e por favor, a armadilha criada por Gandalf para atrair as forças do Morannon não pode ser caracterizada como excesso de confiança, uma vez que foi brilhantemente arquitetada. Já em relação ao excesso de confiança dos Noldor/Edain nada melhor do que pegarmos como exemplo Ar-Pharazôn e Túrin para mostrar o excesso dos homens e os Filhos de Fëanor (com talvez a única excessão de Maedros).
A meu ver com armadura ou sem armadura, Sauron não conseguiria resistir a Elendil e Gil-Galad juntos...Desculpem me pelo post sem citações, é pq to sem o livro e eu odeio não fundamentar meus posts ;)
 
Mas não aconteceu como no filme. Isildur não cortou o dedo de Sauron e então ele explodiu. O que aconteceu foi: Elendil e Gil-Galad lutaram contra ele, derrotaram-no, e então Isildur foi lá no corpo de Sauron e cortou o dedo. Se ele estivesse com uma luva de Mithril, era só tirar a luva.
E acho que ele não fez uma armadura inteira ultra-poderosa simplesmente por arrogância, fato que provocou sua derrota. E também ele não imaginava que ia precisar de armadura. Sua simples presença causava terror a qualquer um, era improvável para ele que alguém lutasse com ele e o derrotasse.
 
Última edição:
E, tem mais uma questão, Melkor não exercia poder sobre o Mithril, apenas sobre o ouro, o que dificultaria a vida de Sauron. Indiretamente o que Sauron fez tinha ligação com seu antigo mestre - eu li isso em algum post, quando eu lembrar eu posto aqui - que usou o que aprendeu com ele para poder fazer o anel. Se, tivesse sido feita uma luca de ouro, que era de mais facil acesso que o Mithril, eu até acredito. Sem, falar que a quantidade de esforço e poder para fazer uma armadura seria muito maior, o que poderia deixar Sauron muito fraco e vulnerável, porque ele precisaria estar sempre com a armadura.
 
E, tem mais uma questão, Melkor não exercia poder sobre o Mithril, apenas sobre o ouro, o que dificultaria a vida de Sauron. Indiretamente o que Sauron fez tinha ligação com seu antigo mestre - eu li isso em algum post, quando eu lembrar eu posto aqui - que usou o que aprendeu com ele para poder fazer o anel. Se, tivesse sido feita uma luca de ouro, que era de mais facil acesso que o Mithril, eu até acredito. Sem, falar que a quantidade de esforço e poder para fazer uma armadura seria muito maior, o que poderia deixar Sauron muito fraco e vulnerável, porque ele precisaria estar sempre com a armadura.

Sem falar que uma armadura de ouro é muito pesada e relativamente fácil de perfurar.

----------------------------------------

Se o dedo de Sauron só foi cortado quando ele foi derrotado, seria absolutamente inútil qualquer luva ou armadura de qualquer material. O melhor que Sauron poderia fazer para evitar uma derrota, seria colocar uma guarda pessoal ao redor dele (se é que já não tinha uma, embora não me lembre de ter lido isso) e/ou evitar combate direto contra dois inimigos simultâneos.
 
Creio que Sauron seria prepotente demais para pensar um fazer uma armadura de Mithril para se proteger.
 
Muito embora uma armadura seria muito mais dificil de destruir, contudo ela provavelmente seria mais fraca, a quantidade de poder deve ser inversamente proporcional ao tamanho da arma. Afinal, é o mesmo poder destribuido em uma area maior. Mas, me corrijam se eu estiver errada.
 
Não se esqueçam que Sauron fez tudo o que podia pra não ter que entrar em combate,Ele não foi prepotente em momento nenhum, nem arrogante...Não me lembro de nenhuma passagem nos livros que diga isso..
 
Não se esqueçam que Sauron fez tudo o que podia pra não ter que entrar em combate,Ele não foi prepotente em momento nenhum, nem arrogante...Não me lembro de nenhuma passagem nos livros que diga isso..


Verdade, se fosse o caso ele teria, de fato, feito uma armadura ou alguma coisa mais chamativa que impressionasse em combate. O que ele era na verdade, era muito esperto. Fez um anel, um objeto simples, facil de ser escondido e dificil de encontrado, algo que era prático de usar e que encerraria um grande poder em um pequeno lugar. Se formos analisar a estratégia de Sauron, foi muito boa.
 
Uma armadura de Mithril seria mais fácil de se destruir. Sauron poderia fazer Um Anel que seria destruido onde foi criado, mas que nunca poderia voltar para seu local de criação.
 
LOL, muita criatividade para bolar uma pergunta dessas. Bem, há de se dizer que é um caso a se pensar. Primeiro, quem faria uma luva para Sauron? Ele próprio não faria, e como Anões são mais difíceis de serem corrompidos, duvido que fariam. Mas Anões serem difíceis de serem corrompidos quer dizer que pelo menos um seria. E tem o fato também de que Sauron não cogitava a idéia de ter o Anel tomado.

Mas não levando em conta corrupções e afins, eu diria que seria interessante Sauron pensar nisso (numa proteção, como a luva) num momento em que ainda enganava os Elfos com toda essa história de Anéis de Poder, na Segunda Era. Ou seja, poderia planejar fazer o mesmo com os Anões, enganando-os, e obter êxito nisso.

A idéia é que se isso funcionasse, possibilidades quase nulas de Sauron perdê-lo para quem quer que fosse seriam muitas. Mas pode ser que o acaso o fizesse ficar sem o Um, mas aí entraríamos no campo das especulações e teríamos que bolar outra história. É certo que Sauron poderia nunca ser derrotado, caso isso acontecesse.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo