• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se...Sauron consegue recuperar TODOS os anéis de poder??

Andralls

Usuário
E se Sauron conseguisse pegar os 3 anéis elficos, e pegassem todos os dos Anões, obviamente se os dragões não tivessem consumido 4 deles.

O que aconteceria???

:think:
 
Seria o fim da Terra Média, simplesmente acabaria com a festa!
 
Sim...

Mais ele possuindo seu anel já era imbativel, se possuísse todos ele ficaria mais poderoso ainda?

:ahn?:
 
Lembrem-se os outros nada podem fazer sem o UM bastava a Sauron possuir o Um que ele aniquilava todos os outros. O Um pode controlar todos o outros Aneis de poder, então Sauron não precisava necessriamente deles para poder ter mais poder.
radagast.jpg
 
Entendo, mais eu acho que os outros anéis resultaria em alguma coisa se Sauron os tivesse...


Pense bem...Talvez ele poderia dar alguns para seus servos, tornando seu exercito assim mais podero.

Ou ele usa-se todos e os anéis todos reunidos fazessem um efeito nele, tornando-o mais forte.

Entendeu?
Isso eu acho, mais sei lá!

:think:
 
Lembrem-se os outros nada podem fazer sem o UM bastava a Sauron possuir o Um que ele aniquilava todos os outros. O Um pode controlar todos o outros Aneis de poder, então Sauron não precisava necessriamente deles para poder ter mais poder.
radagast.jpg

Uhum, ok! Mas o que a imagem tem a ver com seu post? Sabe como é uma imagem de Radagast num post sobre Sauron (...) :mrgreen:
 
Uhum, ok! Mas o que a imagem tem a ver com seu post? Sabe como é uma imagem de Radagast num post sobre Sauron (...) :mrgreen:


:rofl:

Acho que ele gosta tanto de Radagast que ele bota a foto dele em tudo!
:ahn?:

Ps. De onde é essa imagem é de um filme?
Pps. Se for de um filme qual é?
 
Acredito que ele iria aproveitar pra fazer mais estrago ainda
Mesmo sendo o UM o mais importante, ele usaria os outros a seu favor, de alguma forma.
 
Bem, pra ele ter todos os Anéis, ele já tinha poder sobre os 9, e tinha alguns dos 7, pois alguns foram perdidos. Só lhe restaria tomar os 3, e mais o Um, creio que ele se tornaria muito mais poderoso. Afinal de contas, o que ele queria era tomar todos os anéis. Ele não ia querer se não fosse pra algum propósito gigantesco, como por exemplo, dominar a Terra-Média.
 
Se ele tivesse o Um n se importaria com os outros, agora sem o Um e com os outros, quem estiver com o Um não vai comtrolar os outros??
 
Por incrível que pareça, o livro sempre deu a entender que ele, mesmo com o Um, queria os outros. Dá pra supor que ele se tornaria mais poderoso. E sobre ele ter os outros Anéis e não ter o Um, acho que esse alguém que tivesse em posse do Anel não conseguiria controlar os outros, porque o Anel é poderoso demais, e só responde a Sauron. Pode ser que algum Istari tentasse controlá-lo, e talvez conseguisse; aí sim acho que conseguiria [ou tentaria] controlar os outros, apesar de que mesmo quando Sauron tinha o Um, ele não controlou os Anéis Élficos quando estes estavam em posse de Círdan, Gil-Galad e Celebrimbor. Questão difícil...mas acho que é isso
 
Última edição:
Por incrível que pareça, o livro sempre deu a entender que ele, mesmo com o Um, queria os outros. Dá pra supor que ele se tornaria mais poderoso. E sobre ele ter os outros Anéis e não ter o Um, acho que esse alguém que tivesse em posse do Anel não conseguiria controlar os outros, porque o Anel é poderoso demais, e só responde a Sauron. Pode ser que algum Istari tentasse controlá-lo, e talvez conseguisse; aí sim acho que conseguiria [ou tentaria] controlar os outros, apesar de que mesmo quando Sauron tinha o Um, ele não controlou os Anéis Élficos quando estes estavam em posse de Círdan, Gil-Galad e Celebrimbor. Questão difícil...mas acho que é isso

Estou tentando pensar na real e original utilidade dos outros anéis, para isso, evoco as famosas frases:

"Três Anéis para os Reis-Elfos sob este céu.
Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores.
Nove para Homens Mortais, fadados ao eterno sono.
Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na Terra de Mordor onde as sombras se deitam.
Um Anel para a todos Governar. Um Anel para encontrá-los,
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as sombras se deitam."

Fica claro que os outros anéis eram somente para enfraquecer e aprisionar os líderes do Elfos, Anões e Homens. Só que isso só funcionou com os Homens.
Portanto, a utilidade para os Nove ao estarem sob o poder de Sauron era a de controlar os homens, transformando-os em seus servos, os nazgûl.
Se o plano original falhou com os Elfos e Anões, então não existe outra utilidade para os Sete se não a de Sauron evitar o próprio enfraquecimento com a destruição destes. Para os Três, a utilidade seria enfraquecer os Elfos, pois como todos sabemos, cada um dos Três possui uma propriedade especial.
Não vejo outra utilidade se não essa para os Nove, os Sete e os Três.

Creio que estes Anéis não poderiam ser dados aos comandantes do exército de Sauron pelo motivo de terem sido forjados para os seus respectivos donos, de determinadas raças. Consequentemente, não teriam efeito ou utilidade para a raça dos Orcs, Uruks e semelhantes.

Quanto ao Um, seu poder é inquestionável e óbvio.
 
Última edição:
Karnillë disse basicamente tudo.

Sauron queria os outros anéis não para se fortalecer, mas sim para enfraquecer os outros povos.

Os três, que haviam sido feitos sem a malícia de Sauron, de pouco iriam servir para seus comandantes. Mas se os elfos o perdessem, perderiam certos dons importantes naquele momento de terror (Guerra do Anel).
 
Sauron não precisava dos outros anéis para se fortalecer, ou fortalecer algum aliado seu, ou até a ele mesmo, Sauron só se interessaria nos outros anéis após conseguir tomar posse do um, posis antes disso não haveria utilidade nenhuma, de que adianta ter todos os anéis e não ter o Um?
Os outros anéis foram feitos para enfraquecer quem os usava, por isso existiam anéis para os filhos de Ilúvatar (elfos e homens) e os anões.
 
Sauron não precisava dos outros anéis para se fortalecer, ou fortalecer algum aliado seu, ou até a ele mesmo, Sauron só se interessaria nos outros anéis após conseguir tomar posse do um, posis antes disso não haveria utilidade nenhuma, de que adianta ter todos os anéis e não ter o Um?
Os outros anéis foram feitos para enfraquecer quem os usava, por isso existiam anéis para os filhos de Ilúvatar (elfos e homens) e os anões.




Exatamente o que eu ia falar, mas o colega chegou antes.


Então apenas ressalto:


Todos sem o um, nada, o Um sem todos, tudo.

Todos, contando o Um, um monte de lixo e aquilo que realmente importa.
 
Bem onde ele colocaria tantos anéis? Que eu saiba Ele só tinha 20 dedos. Com Sauron ajudou os elfos nas forja dos anéis e por medo acho sim, (apesar de não precisar de nenhum deles), que ele desejava os outros 20.
Respondendo o amigo acima.
curto muuto o Radagast e achei essa foto no Google. Ela vem de uma carta do baralho Tolkeriano...não sei muito bem sobre isso e a carta aparece Radagast como o protetor das florestas e pássaros.
radagast.jpg
 
Acho que já foi dito mais mesmo assim Sauron realmente não preicsava de todos eles, só tinha os forjado para ter como controlar quem os usa-sse, creio que ele só precisava do um para ter poder.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo