• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Saruman tomasse o Narya de Gandalf?

Os setes foram criados por ordem de Sauron, e se eles tivessem a mesma origem dos Três os portadores não haveriam se arruinado. Além disso eles não se corrompe-lo, mas foi ação da cobiça que é algo natural dos anões.
 
Exato. Foi cobiça! Eles eram assim!
E os TrÊs tinham exatamente a mesma influência do Um, do que os Sete.
 
Mas Galadriel portava um dos Três, pos isso ficou mais tetnada, sabi aque com o Um, poderia dominar a TM. LEgolas ficou o mesmo tempo ao lado de GImli, e também não mudou nada.

Claro, legolas é um grande guerreiro elfo, porém não um senhor elfo de grande poder como galadriel, por isso ele não ficou tentado, no entanto Boromir principalmnete e aragorn até este exitou algumas vezes quando esteve próximo, por que eles sabiam de sua liderança como descendetes de reis que poderiam com base nisso tentar a dominação de tudo, ou seja apenas os mais poderosos eram tentados com maior intensidade pelo um pois sabiam que seriam capazes de dominar tudo, frodo não fiocu tentado a dominar tudo assim como golum, eles apenas queriam ficar com o um para sim, como um vicio e só.
 
É verdade, mesmo eu achando que Gimli e Legolas, mesmo sendo o que são, não chegariam muito longe, mas mais longe que os demais, e menos que Frodo.
 
Eu acho que grande parte da falta de tentação por parte de Legolas se deve ao fato de ele ser um Elfo Verde...


Eu tenho preconceito contra os não-eldar


e ainda outro contra os não-noldor
 
Mas, nesse ponto, os Avari eram muito mais resistentes ao Um do que os Noldor. Pois estes últimos, amavam as coisas feitas pelas mãos e etc....
 
É, pode até ser, pois cada "cultura" de elfos se moldou ao tempo conforme viviam. Pode ser que resistissem mais, e isso é uma teoria interessante; mas mesmo assim pode ser que não durariam tanto quanto o incumbido [Frodo]
 
Difícil dizer. Crieo que, somente os fracos teriam força para resistir ao Um. Legolas era mai fraco que um Noldo po exemplo. Frodo era um simples hobbit (embora você o melor de todos), e por isso suprtou o Um Anel.
 
Exato era esse ponto que eu qusia abordar no meu post acima, quem tem poder e sabe disso deseja mais poder e pode mais facilmente conseguir agora quem não tem ambição como os hobbits no caso do um estão fadados a querer só o um e mais nada.
 
Creio que o Um estando com Gimli ou Legolas, iria até onde o Um quisesse. pois ele estaria sendo levado a mordor espontaneamente, e não haveria motivos para tentar manipular seus usuários antes de chegar a seu destino. Já quando estivesse em Mordor, iria corromper quem quer que fosse legolas ou Gimli seriam corrompidos para que o Um voltasse para Sauron.
 
Se saruman pegasse o anel de Gandalf, ele provávelmente aumentaria em muito seu poder de persuasão, pois já possuia o poder de lhe dar com as palavras de modo que qeum as ouvisse se sentissem obrigados a obedece-lo.Com isso o mago de muitas cores conseguiria reunir muito mais servos e aumentar o seu exército em prol de Sauron.
 
Está certo, com excessão do "em prol de Sauron", já que Saruman desde o inicio queria o Um para si, e não estava interesado em ajudar Sauron, seu principal adversário na conquista da TM. Claro que ele inicialmente quis transparecer que era um aliado a Sauron, mas numca realmente pensou dessa maneira.
 
Se saruman pegasse o anel de Gandalf, ele provávelmente aumentaria em muito seu poder de persuasão, pois já possuia o poder de lhe dar com as palavras de modo que qeum as ouvisse se sentissem obrigados a obedece-lo.Com isso o mago de muitas cores conseguiria reunir muito mais servos e aumentar o seu exército em prol de Sauron.

Ele~não teria tempo de aumentar o exército. Aumentaria em uns quinhentos, mas nada realemnte significativo para seu proveito. Ele seria derrotado em Isengard e em Helm.
 
Ele~não teria tempo de aumentar o exército. Aumentaria em uns quinhentos, mas nada realemnte significativo para seu proveito. Ele seria derrotado em Isengard e em Helm.

Com o Narya poderia conseguir o apoio de ainda mais homens "barbaros", e faze-los agirem com mais vontade e raiva, seriam muito mais destrutivos, do mesmo modo que os orcs que trabalhavam para ele, e talvez os uruks. E Caso contrário poderia usar sua voz reforçada com o Narya para vencer seus inimigos diplomáticamente.
 
Ele já tinha o apoio destes, os homens da Terra Parda. E em Rohan, ele não conseguiria absolutamnete nada.
 
Sim, mas com o Narya poderia torna-los ainda mais ferozes, além de fortalecer seu dominio sobre Theoden, eñtão conseguiria atrasar mais um pouco as coisas em Rohan. E poderia tentar agir mais "diplomaticamente" com seus inimigos, e conseguir ainda mais espiões, fiéis e corajosos.
 
Sim, mas com o Narya poderia torna-los ainda mais ferozes, além de fortalecer seu dominio sobre Theoden, eñtão conseguiria atrasar mais um pouco as coisas em Rohan. E poderia tentar agir mais "diplomaticamente" com seus inimigos, e conseguir ainda mais espiões, fiéis e corajosos.

:lol: Diplomacia?! Com que base voc~E me diz isso? O Anel não é tão poderoso assim, se fosse, Gandlaf seria mais bem recebido em Gondor, e no sul não acha?
 
Só que Gandalf não utilizava o Narya abertamente, já Saruman o faria pois sua sede por poder, e conhecimento que tinha dos anéis o vazia pensar que poderia controlar o Um, e ter um dos Três representava uma ameaça para Sauron que também os desejava.
 
USar abertamente ou não não faz nenhuma diferença. Vide Lórien.
 
Faz muita diferença, pois deixaria explicito seu poder, e iria ter maior efeito, e o caso de lórien é "a parte" pois lá morava a poderosa Galadriel e por muito tempo foi onde residiu a Ellesar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo