1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E Se... Saruman tivesse conseguido forjar Anéis de Poder??

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Húrin, 11 Fev 2008.

  1. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Desde sua chegada à TM, Saruman se envolveu e se deixou corromper pela forjadura dos Anéis de Poder.
    Acabou como todos sabem, não conseguindo nenhum de seus objetivos, nem forjar anéis e nem conseguiu derrotar Sauron em seu intento.
    Mas, e se ele ao invés de buscar o "Um", tivesse feito o seu próprio anel??
     
    Última edição: 11 Fev 2008
  2. Tuor

    Tuor Usuário

    Mas ele fez, só que parece que esse anel era inútil, ou quase inútil, porque não vi ele fazendo nada usando esse poder do anel. Pode ser que esse anel expandisse seu poder com a voz. Mas se ele conseguisse fazer um anel poderoso, igualando-se aos outros, ele faria muitos entragos para a Terra-Média, maiores dos que o que fez.
     
    Última edição: 11 Fev 2008
  3. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Acho que se ele pudesse forjar anéis de poder como os que Sauron forjou, ele se compararia com o mesmo Sauron ou então com Celebrimbor que forjou os anéis élficos em Eregion.<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p></o:p>
    <o:p></o:p>
    O que é interessante é que Saruman é um maia, Sauron também e Celebrimbor não, estão em níveis parecidos e mesmo assim Saruman não consegue criar anéis de poder como os outros.<o:p></o:p>
     
  4. Numenorean

    Numenorean Usuário

    ele forjou nao é verdade? ele o utilizava para controlar os seus orcs como ja foi dito...claro que ele nao teve o tempo e os meios disponiveis para forjar mais aneis, mas quem sabe se com os meios necessarios e com algum tempo ele nao conseguiria atingir esse objectivo...afinal ele era uma Maia de Aulë, logo um especialista nessa área..
     
  5. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Como o GRANDE MESTRE (Alisson) falou, Saruman forjou anéis, mas sem compração com os os anéis de poder. O que faltou para ele foi o conhecimento tanto de Sauron como Celebrimbor.

    O que eu achei intrigante foi o que Tolkien diz no prefácil do SDA:

    "A verdadeira gerra não se assemelha à guerra lendária em seu processo ou em sua conclusão. Se ela houvesse inspirado ou conduzido o desenvolvimento da lenda, então certamente o Anel teria sido apreendido e usado contra Sauron; este não teria sido aniquilado, mas escravizado, e Barad-dûr não teria sido destruída, mas oculpada. Saruman, não conseguindo se apoderar do Anel, teria em meio à confusão e às traições da época encontrado em Mordor as conexões perdidas em suas própias pesquisas sobre a Tradição do Anel, e logo teria feito um Grande Anel para si própio, com o qual poderia desafiar o pretenso soberano da Terra-média. Nesse conflito, ambos os lados teriam considerado os hobbits com ódio e desprezo: estes não teriam sobrevivido por muito tempo nem mesmo como escravos."


    Mas Saruman não tinha um mestre como Melkor, Sauron aprendeu muitos segredos com ele, era seu servo mais confiável. :joinha:
     
  6. Cynthia Bombadil

    Cynthia Bombadil EsTiLo Cy GrAnGeR sOmEnTe

    :lol:Iria que nascer vários Frodo Baggins para queimar o anel... boa pergunta!!!!
    rsrsrrsrsrs:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
     
  7. wsnjr

    wsnjr Sir Auron

    Se Saruman tivesse criado um Anel de poder eu acho que aconteceria mais ou menos o que Tolkien disse no prefácio de SdA, que o nosso amigo fez a gentileza de lembrar:

    Mas agora me veio uma pergunta: e se Saruman tivesse o Anel de poder e Gandalf ainda assim conseguisse convencê-lo a se juntar a ele e os dois fossem encarar Sauron? Tá eu acho que viajei agora mas achei a idéia interessante :yep:
     
  8. ALF

    ALF The Proudest Monkey!!

    Mmmm.... seria uma coisa interessante.

    Pelo que eu vi no filme, o Bruxo-rei ia descer o sarrafo no Gandalf e, pela cara do Gandalf, ia doer pacas, isso se ele não fosse definitivamente passar um agradável tempo nas Moradas de Mandos.

    Pensei na seguinte situação:
    Saruman, mesmo em posse de um Anel de poder (qualquer que seja, pois não consegui pensar em qual tipo de poder ele teria) conseguiu ser derrotado por Gandalf que, depois de se bater com o Balrog e vencer, conseguiu sua promoção para mago branco com direito a poderes nunca imaginados por ele (mesmo que ele nunca viesse a utilizar todos eles).

    Ainda não conformado com a derrota para o recém-promovido Gandalf, Saruman aceita conversar com ele para ver se pode salvar um pouco de sua dignidade e acaba sendo convencido de que lutar em prol dos seres livres da Terra-média é melhor do que se aliar a Sauron e se junta a eles na marcha rumo à Minas Tirith.

    Sauron, quando descobrisse isso, ficaria tão enraivecido que juntaria cada Orc, Sulista e o que mais tivesse marcando bobeira nas adjacências de Mordor e mandaria todos atacarem Gondor, sem piedade, misericórdia ou qualquer sentimento parecido... nada de escravos, prisioneiros e afins... a ordem seria para destruir tudo o que se mexesse naquela cidade, com ênfase no "tratamento especial" para Gandalf e Saruman.

    Agora ao invés de ser Bruxo-rei contra Gandalf, seria Bruxo-rei contra Saruman e Gandalf... sei não mas acho que precisaria de mais um dos 9 para equilibrar a coisa... mas seria uma pancadaria interessante de se ver.


    Agora respondendo ao tópico:

    Pelo que eu lembro do livro, Saruman estava tentanto fazer um Anel de poder parecido com o Um (faz tempo que eu li :oops:). Se fosse assim, o que ele transferiria de si para o Anel?

    Se não fosse parecico com o Um, eu acho que ele tentaria fazer um Anel que lhe aumentasse a habilidade em magia, algo que melhorasse seus encantos ou coisa parecida. Se ele tivesse feito isso e tivesse sido bem sucedido, talvez ele tivesse criado coisas mais poderosas e pervesas do que os Uruk-hai e Rohan tivesse caído, mesmo com toda a ajuda que fosse prestada.

    Mas, o que faria Sauron a respeito disso? Tudo bem, o camarada fez um Anel de poder que não se compara ao Um, mas ele fez um anel, o que pode significar que, com um pouco mais de paciência, estudo, recurso e empenho ele não consiga fazer melhor. Como o Um conseguiria dominar essa nova "leva" de Anéis de Poder, se eles foram feitos por outro ser?

    Viajei muito???
     
    Última edição: 12 Fev 2008
  9. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Sobre isto, como que pode Gandalf temer e quase ter caído para Er-Mûrazôr?
    Pois sendo um Maia e Er-Mûrazôr sendo apenas um Rei Numenoriano que Sauron corrompeu.

    O nível das classes de ambos não se batem, Er-Mûrazôr se tornou inumeramente mais forte que Gandalf por sua corrupção de Sauron e pelo Anel de poder que usara consigo sempre.

    Mais Gandalf também usara um Anel de Poder! e sua força perto de Er-Mûrazôr não se iguala.
    Isso que eu não consigo entender.

    O mesmo para Saruman e Radagast. :think:
     
  10. ALF

    ALF The Proudest Monkey!!


    É... também não entendi... o PJ tentou colocar um duelo entre os dois que eu não me lembro se tinha no livro...


    Achei esse vídeo fuçando no youtube e eu acho que teria ficado melhor do que a aparente derrota do Gandalf sem ao menos ter enfrentado Bruxo-rei.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Ah... acho que o áudio está em alemão... mas eu preferiria isso ao original do filme.
     
  11. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Eu já vi este video um tempo atras.

    A fala é em inglês e a legenda em Alemão se não me engano

    Aqui ta o link de um outro video que é mais rápido:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    As falas deles são:

    GANDALF: Volte para o Abismo! vá para trás ao encontro do seu mestre.
    ER-MÛRAZÔR: Você não sabe quando a morte esta na sua frente... homem velho... esta é a minha hora!
    BUUM!
    Merry: GANDALF!
    ER-MÛRAZÔR: Você falhou... O mundo dos homens cairá...

    "Trombetas de Rohan"

    Acho que é mais ou menos isto que eles falam nesta parte.

    Ai neste video parece que Gandalf não é nada.


    Eu não acho legal a maneira que o PJ fez quando é quebrado o cajado do Gandalf e o de Saruman.
     
  12. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Mas não esqueça que Celebrimbor fez o anel com o auxilio de Sauron, não é a toa que este colocou algo nos anéis que seriam utilizados para controlar os elfos, resumindo não foi puramente abilidade de celebrinbor, mas a habilidade dele aliada a de Saurom.

    Não creio que ele conseguiria mesmo com todo o tempo do mundo, Saruman não tem poder para se comparara a Sauron, ele não faria um anel igual ao um anel, poderia fazer um anel muito mais poderosos que esse seu anel que até hoje não se sabe o que faz certamente, mas igual ao um jamais.
     
  13. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Exato! O que faltou para Saruman forja um Grande Anel de poder foi a "Arte da Tradição do Anel" (os segredos da forja) na qual só Sauron conhecia e Celebrimbor aprendeu uma parte com ele.
     
  14. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Ok, mas como seria Saruman de posse de um Anel de Poder? -Um anel criado por ele para rivalizar com Sauron? Lembrem-se que ele gastou anos de seu tempo na Térra Média estudando a forjadura de Anéis. Tanto que passou a admirar quem deveria combater e traiu quem deveria apoiar. O quê ele deveria ter feito para conseguir tal façanha??
     
  15. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Dentro da sua pesquisa sobre os anéis faltava algo que ele (Saruman) não conseguia descobrir. E de tudo isso (imagino) que o verdadeiro precursor era Melkor (como já disse). Sauron aprendeu muito com ele, e se tornou mestre nas tradições do anéis.

    O que Saruman deveria ter feito é o que ele fez. Trair sua verdadeira causa e se aliar ao inimigo e em Mordor conseguir concluir sua pesquisa sobre a forja dos anéis (eu imagino que a resposta para o que ta faltando esteja lá)
     
  16. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Boa!! Essa seria uma solução para se conseguir os segredos da forjadura... Mas Sauron seria tolo a ponto de ter Saruman como visitante em Mordor? E Saruman, com o anel que foi citado num post anterior, aquele que aumentava seu dom da fala, conseguiria ele enganar um mestre da malícia como Sauron?
     
  17. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Corrigindo um pouco do que eu disse.

    Sauron também aprendeu com os elfos e juntos aprimoraram ainda + seus conhecimentos (de ambos os lados).
     
  18. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Ha não, Sauron sabia das más intenções de Saruman através do Palantír, nunca entraria lá... mas não havia outro jeito (pelo que vejo), a melhor coisa a fazer era procurar o UM como aconteceu e tomar posse dele, caso encontrase
     
  19. Numenorean

    Numenorean Usuário

    :think:
    Ele não tinha o conhecimento de Celebrimbor? Ele era um Maia de Aulë, ele deveria ter de longe mais conhecimento que Celebrimbor. Claro que Sauron é outra história...


    Penso que Sauron não aprendeu esta vertente com Melkor, mas sim com Aulë, acho que aprendeu a forja dos anéis e claro a edificação da Barad-dûr(acho que diz isso no Silmarillion mas não tenho a certeza)
     
  20. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    mas assim a estória continuaria a mesma... Acho interessante imaginar Saruman quebrando a cabeça e fritando suas madechas brancas de tanto tentar forjar um anel para ele...
    Muita gente acha que istaris como Saruman e Gandalf seriam capazes de controlar o Um... Saruman seria capaz de escapar de toda a malícia que o Anel carregava? Essa é uma das questões que mais me intrigam nessa linha de análise. E imaginar um estória em que Saruman disputa com maior força o domínio da TM com Sauron. Sendo que nem Sauron e Morgoth tiveram rivais em sua maldade!
     

Compartilhar