• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Saruman tivesse ajudado Gandalf?

Agora, se ele decidissem ir por Mória (sim é dificil, pois Isengard estaria aberta, mas..) imaginem, Sarumam e Gandalf contra o Balrog!!!
 
Ia abaixo Moria, a cidade dos anões, os orcs e o que mais estivesse por perto.Ah, eu queria ver isso!
 
Mas, não acho que lutaria na ponte, e sim, um pouco antes, com isso, teria até mesmo "platéia"!! Mas seria uma boa luta, dois maiar, contra um....interesante.
 
Por que saruman estaria em moria com gandalf?, ah é hehehe, a reunião na casa de elrond pois é, ficariam Saruman e Gandalf contra o balrog Nussa ia ser sensacional, então após a luta durissima os dois came mortos Saruman e gandalf e voltam com um faná uhahahahahah, imaginem hehehe, mas acho que os dois cotra o balrog ele não resistiria e nenhum dos dois morreriam.
 
Eu disse supondo, sei que ele siria por Isengard, sem problem nenhum, e tem outro detalhe: ROhan auxiliaria GOndor com todas as suas forças, inclusive com Theodréd
 
não consigo ver nenhum ponto negativo.


É uma faca de um gume e bem afiado.


Acho que o unico lugar onde poderiam se atapalhar seria achar uma forma de toda a comitiva entrar em Mordo, mas provavelmente nesse ponto alguns voltariam para Gondor. A minha grande duvda é se Smeagol ajudaria-os ou morreria na espada de alguem.


Não teriam a ajuda dos mortos, e Theoden não devotaria tanto agradecimento em relação a Aragorn,não receberiam a ajuda dos Ents.....
Nossa! uma gama de opções não tão positivas na minha opinião.
Abraços.
 
???
Continuo sem entender o que seria ruim!
1-Aragorn seria valorizado na batalha dos campos de Pelennor;
2-Ótimo, não teria nenhum Ent morto, e não teria ajuda porque não teria guerra!
 
olhei pro neithan e achei que fosse o Décimo :blah:
eu acho que o futuro da guerra do anel teria sido muito diferente, pois não haveria a fábrica de orcs em Isengard...
 
O ponto crítico negativo, que anula todos os nossos argumentos positivistas é:




A história seria muito mais pobre, não só nos SdA, mas em CI também.
 
Sim, isso é fato, mas seria legal, pois seriam os Ístari e todos os povo contra o senhor do escuro!
 
Concerteza a guerra ficaria bem mais complicada pro Sauron e as chances de vitorias seraim bem maiores.
 
Mais ou menos...Sarumam não teria exército nenhum, e ROhan teria 12.000 lanças ao invés de 7.000.
 
Então a estória seria mais sem graça em seu todo, em sua grande batalha seria mais completa, animada e disputada, nem certeza de vitória existiria.


o que penso é que Tolkien em sua genialidade pensou em todos esses "e se..." mais complexos e imaginou sua história com eles, ao fim, concluiu que do jeito como foi publicado era o melhor.


Exemplo:

Estivemos discutindo o que ocorreria se o Rei Bruxo de Angmar traísse o senhor do escuro maia rebelde Sauron.
Creio que, caso a história seguisse segundo esse "e se..." perguntariamo-nos "e se sauron traísse a comitiva e o conselho". Ele previu isso e decidiu que seria mais literario fazer deste modo.
 
Última edição:
Tolkien deve ter jogado com essa fraqueza em Saruman ( a traição),como um dos milhares de detalhes que ele colocou em toda a história, referentes a própria crença humana.Ele não podia ser perfeito. nobres eram apenas os heróis.
 
Não creio que Sarumam era um herói, mas nobre sim! Defina nobreza:
 
Não creio que Sarumam era um herói, mas nobre sim! Defina nobreza:

segundo a "Grande Enciclopédia Larousse Cultural", edição de 1998, volume 17(MOD - OES):

NOBRE: ADJ. (Do lat. nobilis) 1. que faz parte da nobreza, que possui título nobiliárquico; fidalgo. - 2. Relativo ou próprio dos fidalgos ou de pessoas de ascendência ilustre. - 3. Por ext. Pessoa ilustre, notável, célebre, de respeito: o nobre deputado, o nobre colega. - 4. Por ext. Digno, elevado, sublime: a nobre função da mãe. - 5.Fig. Que mostra grandeza, elevação moral, distinção: uma atitude nobre. - 6. Precioso. - 7. Partes nobres (no homem), o coração, o cérebro.


Em muitos aspectos o nosso caro Maia rebelde se enquadra, ele é de ascendência ilustre (bota ilustre nisso!) é elevado, sublime, de grandeza e etc, duvido que seja fidalgo ou que possua o título, também não é de moral elevada.


Mas é nobre!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo