• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Saruman obtivesse o Um Anel?

Agora temos umaseção só para os "E se..." da vida. Poderíamos eventualmente replicar esse tópico por lá ou transferir esse mesmo.
 
A Ana moveu o tópico para gente. =]

O engraçado na história dos portadores do anel é que, todos que o usaram não eram de fato, maus.É claro que Isildur era ganancioso, e Sméagol tinha uma personalidade bastante contestável, mas, maus mesmo, ninguém fora.
Mas Saruman, com o tempo, maquinou tantas coisas ruins, que se tornara mau de coração, além de orgulhoso e falso.Então não se saberia realmente o efeito negativo que o anel o causaria, assim como causou nos outros, que eram bons.
O que aconteceria se ele caísse nas mãos de uma pessoa má?Não se pode afirmar...

Interessante isso, ver como O Anel, na verdade, foi sempre usado para corromper pessoas boas. Isildur, Gollum, Bilbo, Frodo, todos o tiveram sem a mínima intenção de usar para fazer qualquer coisa que não fosse ficar invisível. Na verdade, com exceção a Frodo, nenhum deles portou O Anel sabendo exatamente do que se tratava.

Não é possível definir com certeza o que aconteceria caso alguém realmente mau tomasse o artefato, mas eu continuo afirmando que nem Saruman (com sua maldade), nem Gandalf (com boas intenções) poderiam controlá-lo. Sauron era mais poderoso do que os dois.
 
Mas controlar em que sentido, Bagrong? Pois creio que Gandalf, caso tomasse o Um Anel, conseguiria controla-lo não a ponto de permanecer com sua identidade e com seu caráter, mas sim de conseguir derrubar Sauron e se tornar um novo Senhor do Escuro.
 
Mas controlar em que sentido, Bagrong? Pois creio que Gandalf, caso tomasse o Um Anel, conseguiria controla-lo não a ponto de permanecer com sua identidade e com seu caráter, mas sim de conseguir derrubar Sauron e se tornar um novo Senhor do Escuro.

Não creio que isso fosse possível. Digo, controle total e Gandalf usando o Anel para o bem real, isso foi refutado por Tolkien. Mas refiro-me a possibilidade de Gandalf controlar o Um. Sei que até Tolkien ponderou a situação, neste trecho:

Confrontação com Sauron sozinho, sem ajuda, cara a cara não era considerada. Pode-se imaginar a cena em que Gandalf, digamos, fosse colocado em tal posição. Seria um equilíbrio delicado. Em um lado a verdadeira submissão do Anel à Sauron; no outro força superior porque Sauron não estava de fato de posse, e talvez também porque ele estivesse mais fraco pela longa corrupção e despêndio de vontade dominando inferiores. Se Gandalf fosse o vencedor, o resultado teria sido para Sauron igual à destruição do Anel; este teria sido destruído para ele, levado para sempre dele. Mas o Anel e todos seus trabalhos teriam resistido. Este teria sido o mestre no final.

Mas eu ainda apostaria em Sauron. Primeiro porque ele criou o Um e somente ele sabia como usá-lo completamente. Penso mais ou menos como numa máquina: por mais que alguém muito inteligente tente a manusear, ele encontrará dificuldades no começo, pois terá de conhecer o seu funcionamento pleno. Já quem criou o aparelho, sabe de cada possibilidade de ação do mesmo e consegue extrair o máximo dele.

Neste caso, a máquina está altamente ligada às vontades de seu criador. Sauron não possui o Anel, mas ainda assim tem muita influência sobre ele e sobre quem o usa, como está escrito mais acima, namesma carta:

Sauron não teria temido o Anel! Era seu e estava sob sua vontade. Até mesmo de longe ele tinha poder sobre ele, para fazê-lo trabalhar em seu benefício

Então, Gandalf não teria somente que ter poder maior do que Sauron, ele também tinha que possuir uma força de vontade superior, além de muito, mas muito talento para conseguir manusear corretamente o Anel sem ser manuseado por ele e, conseqüêntemente, por Sauron.

Na minha opinião, Sauron ganharia de Gandalf e de Saruman, se estes colocassem O Anel.
 
Última edição:
Concordo com Bagrong,
Fosse Saruman ou Gandalf o portador do Anel, no final ele iria parar nas mãos de Sauron e aí o destino dos povos da TM estaria selado.

Não acho que Gandalf fosse bobo o suficiente para tentar usar o Anel contra Sauron.
Não o fez de início e nem o faria. Ele sempre soube que o melhor a se fazer com o Anel não era usá-lo e sim destruí-lo para sempre!
 

karacas ... se Saruman pega-se o anel ... o mundo so teria orcs, guerras e maldade e os humanos iria virar extinção....
..........8-O ...............isso ser terrivel!!!
 
Concerteza ele faria muito estrago!

Mas acredito que uma hora ou outra o Anel ia trair Saruman e dar um jeito de voltar para seu mestre pois era esse seu desejo.
 
Concerteza ele faria muito estrago!

Mas acredito que uma hora ou outra o Anel ia trair Saruman e dar um jeito de voltar para seu mestre pois era esse seu desejo.

Desde o princípio, foi deixado claro que o Anel queria viltar pra seu mestre. Acredito que se Saruman tivesse obtido o Anel, o um com certeza se apoderaria da mente de SAruman, fazendo com que este o levasse até Sauron.

Aí a TM estaria em.......maus lençois, (tentando ser amena)....:lol:
 
Imaginem a versão turbinada dos Uruk-hai prensando os povos livres contra a legião de orcs e Haradrim liderada pelo rei bruxo de Angmar devastando tudo, até que Suron tomasse Orthanc e posteriormente todo o resto da terra-média.
 
Concordo com Bagrong,
Fosse Saruman ou Gandalf o portador do Anel, no final ele iria parar nas mãos de Sauron e aí o destino dos povos da TM estaria selado.

Não acho que Gandalf fosse bobo o suficiente para tentar usar o Anel contra Sauron.
Não o fez de início e nem o faria. Ele sempre soube que o melhor a se fazer com o Anel não era usá-lo e sim destruí-lo para sempre!

E ele não quis nem pegar no anel...
O anel corromperia qualquer um, mesmo saruman, a ponto de entrega-lo a seu criador, afinal de contas, ele tinha dentro de si uma parte do poder de seu criador...
 
Sem duvida, nem carregar o anel ele quis.
Tanto que designou essa tarefa a Frodo, uma criatura, até então, bastante inocente e frágil, invés de levar com ele, onde estaria mais "seguro"!
 
E se nem Gandalf, meesmo cinzento mexeu com o um, saruman não conseguiria...
 
Nao adianta.
Sauron é , e sempre será, o Senhor do Anel enquanto o Um existir. Mesmo esse estando em posse de outro ser!
 
Que Saruman pretendia por as mãos no Um, isso é sabido, mas o que ele faria quando o tivesse em seu poder?

Seria terrível se Gandalf se apossasse do Um, mas acredito que terrivelmente igual seria com Saruman, ou ainda pior, pos seu coração já estava corrompido pela escuridão.

Conseguiria ele controlar o Um?
Ele devolveria a seu mestre em troca de poder?
Usaria-o em suas próprias ambições?

O que faria Saruman? :think:


com certeza, ele ficaria com o Um Anel para si. Não devolveria o Anel para Sauron, nunca teve issso em mente. Saruman ( até antes de se aliar com Sauron), desejou o Um Anel. Se saruman tivesse o Um, acho que ele teria conseguido controlá-lo e se tornado um "Senhor do Escuro".
 
Senhor do Escuro mesmo apenas Sauron.
Nao acho que Saruman possa controlar o Um.
E se ele usasse o Um, seria consumido pelo anel e pela vontade de Sauron... ou então seria traído, como Isildur, e o anel voltaria para seu mestre!
 
è muito complexo... mas acho que Saruman não conseguiria utilizar o Um por muito tempo.
1°Na saga do SDA fica claro que o anel tem metade da força de Sauron.
2°O Um sempre esta sempre tentando voltar a seu mestre.
3°Saruman é muito poderoso mas sera que conseguiria sobreviver a toda a força de Mordor as portas de sua torre? Acho que não.
4°Saruman já avia sido ludibriado pelo própio Sauron quando olhou para o palantir e isso prova que ele não é mais poderoso que o Sauron e logo não conseguiria dominar o Um que nada mais é uma "extensão" do poder que seu mestre tem.

Conclusão:
Saruman faria um pouco mais que o Gollum ou o Frodo e Bilbo fez.:think:
 
ele morreria do mesmo jeito pq tentaria usar o anel pra ser mais poderoso q sauron e seria morto com facilidade por estar sozinho
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo