1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Saruman não tivesse sido detido pelos ents?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Daewen, 10 Fev 2008.

  1. Daewen

    Daewen Elener

    O que vcs acham que teria acontecido? Como seria a batalha dos campos de Pelennor? Como ficaria Rohan?
     
  2. lukazjau

    lukazjau Usuário

    Creio que se Saruman não tivesse sido detido, suas "criações" de Orcs teriam continuado e assim haveriam muitos mais Orcs nas batalhas dos campos de Pelennor e contra Rohan. Então ficaría mais difícil de derrotar todos os Orcs que apareceriam, mesmo com Gandalf chegando e Rohan para ajudar e por mais homens que tivessem disposição para lutar, é quase certo que os Orcs e Saruman ganhariam a vitória e destruiriam a todos!!
     
  3. andreftm

    andreftm Usuário

    Mais problemas para os homens com certaza, o ataque a Gondor seria muito mais forte do que foi, os Ents teriam que ir para Pelennor e os mortos teriam que particiapr da batalha, assim como foi mostrado filme, pois toda ajuda seria bem vinda...
     
  4. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Saruman iria refazer seus exércitos e atacaria Rohan até a destruição completa e após isto atacaria Gondor a favor de Sauron e a seu comando!

    Seria terrível.
     
  5. ALF

    ALF The Proudest Monkey!!

    Até onde eu consigo me lembrar, o exército enviado por Saruman havia sido completamente derrotado pelos Rohirrim e os remanescentes foram aniquilados pelos Huorns.

    Saruman levaria bastante tempo para conseguir montar um outro exército para atacar novamente, pois os que ficaram em Isengard não eram tantos para se fazer um exército... a menos que ele saísse a campo para "engrossar" o seu efetivo e usar de magia para derrotar os Rohirrim, mas teria um adversário nesse campo também, pois Gandalf, o Cinzento (ainda não havia se revelado como branco para Saruman) estaria junto com Aragorn, Legolas, Gimli e os Rohirrim.

    Sabendo que o ataque veio de Isengard e tendo vencido a batalha, embora com muitas perdas, duvido que Théoden fosse ficar parado esperando por mais um ataque. Não poderia voltar para Meduseld, pois todos sabiam que era um local fácil de ser atacado e com poucas chances de ser defendido com sucesso, então só lhe restaria reunir seus homens e atacar Isengard, ou pelo menos ir tirar satisfações com Saruman. Provavelmente Gandalf daria um jeito para que isso acontecesse e, se não conseguissem derrotar Saruman em Isengard, ao menos tentariam anular a sua participação na Guerra.

    Haveria um confronto entre os Rohirrim e as "forças de defesa" de Isengard e, supondo que os Isengardianos perdessem, ainda restaria Saruman e toda a sua lábia e mesmo com todo o seu blá blá blá hipnótico ele seria derrotado e desmascarado. Agora, como os Ents não foram até lá e não inundaram todo o local, Saruman teria uma infinidade de túneis e passagens à sua inteira disposição e poderia facilmente escapar por um deles.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  6. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Ele continuaria sua luta até conseguir o que queria, que era Rohan e depois toda a Terra Média aos seus pés.
     
  7. Tuor

    Tuor Usuário

    Se ele não tivesse sido detido ainda continuaria fazendo o mal contra os povos livres. A batalha no Abismo de Helm já estava vencida de qualquer forma pelos Rohirrim, mas sobrariam orcs, uruks e homens da Terra Parda para fazerem qualquer outra coisa por aí, até mesmo ajudando Saruman novamente, ou quem sabe, ajudando Sauron diretamente. Seu poder sobre seu exército seria reduzido, mas não seria acabado.
     
  8. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Bem lembrado pelo ALF e o Alisson.

    Saruman era um caso perdido a parti do momento em que traiu sua missão.

    O grande problema dos Ents não atacarem Isengard era de que Rohan teria que montar cerco sobre Isengard sendo assim ficariam, talvez, um pouco impossibilitado de ajudar Gondor num momento crítico.
     
  9. Izze.

    Izze. What? o.O

    Ele encheria nosso saco por mais tempo. ¬¬

    Além de mais criaturinhas das trevas zanzando por aí a mando dele, haviriam muitos mais conflitos para os "mocinhos" resolverem.
    E quem sabe não haveria um confronto apenas entre ele e Gandalf? Iria ser ótimo ver aquela barba branca de chapinha (nesse caso no filme) ser arrancada daquela cara horrenda. xD
     
  10. Articus Uno

    Articus Uno Usuário

    apos vencer a batalha de helm, rohan iria a pelenor ajudar gondor, deixando suas terras desprotegidas, saruman agruparia um novo exercito de huruks e atacaria meduseld e o forte da trombeta que estaria em reforma, por ter suas portas destruidas .
     
  11. Palando

    Palando Mago Azul

    Bom ele caiu e uma hora ou outra ele ia cair com ents ou não ou vcs oensam que em seu juizo perfeito Gandalf haveria de se esquecer de seu ''melhor amigo'' Saruman, ainda mais quando ganhou roupas novas e um cajado novinho :D
     
  12. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    A fúria de Saruman iria ser grande com certeza. Por mais que ele já não tivesse em todo o explendor do seu poder àquela altura, mas iria incomodar ainda um bom tempo. E apesar de não estar perdida pelos fatos que procederam, a batalha no Abismo de Helm iria ser ainda mais difícil e mortal. Além do que, Saruman poderia revidar, buscar revanche e daí nem saberia imaginar o desfecho.
     

Compartilhar