1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Saruman não tivesse se corrompido?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Thorin III, 9 Set 2009.

  1. Thorin III

    Thorin III Usuário

    E se Saruman não tivesse se corrompido e continuasse como o mago Branco da Ordem dos Magos?O que aconteceria se ele não vislumbrasse através da palantír, a magnitude militar de Sauron e não tivesse ficado amedrontado, debandando para o lado mal?

    O que aconteceria se a Sociedade do Anel, e os povos livres da Terra-Média, os inimigos de Sauron, tivessem um aliado como Sarumam com quem contar?
     
  2. lisseminte

    lisseminte Nox!

    Ajudaria muito.A comitiva não pegaria o caminho até Moria e poderiam passar mais tranquilos,perto de Isengard,pois ali haveria um amigo.Evitando Moria, Gandalf não seria morto por um Balrog e ele continuaria vivo e ajudando a sociedade que não teria tantos sofrimentos.
    Em Rohan,Gríma não dominaria Théoden,nem o manipularia e assim sendo,Théoden e os Rohirrin ajudariam mais rápido e os povos livres poderiam conseguir mais rápido e sem tanto sofrimento a vitória contra o inimigo.
     
  3. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Só tem dois problemas ai, um que você não citou como tal...

    "Gandalf não seria morto por um Balrog" e consequentemente não voltaria mais poderoso, permanecendo Gandalf o Cinzento. Talvez não fosse um grande impecilho com Saruman ao lado deles, porém...

    E... se a comitiva agisse desta forma, eles provavelmente não chegariam a Mordor da mesma maneira...
    De uma certa forma, temo que seria impossível entrarem furtivamente e que nem Gondor nem Rohan estariam muito inclinados a um ataque direto.

    E por último, mas não menos importante, Boromir não teria morrido.
     
  4. Acho que se Saruman não fosse corrompido, as coisas para a Comitiva (não só para a Comitiva) ficariam menos tensas.

    Antes um Gandalf,o Cinzento e um Saruman os ajudando, do que um Gandalf, o Branco e um Saruman os atrapalhando, afinal, ter o Saruman na lista de inimigos não é boa coisa, como se viu depois.
     
  5. Meglin Celebrandir

    Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

    Bem... Saruman estaria no Conselho de Elrond e, talvez, não teríamos a formação da Comitiva. Talvez Saruman, com seu espírito inquieto, concordasse com Boromir e tentasse usar o Um Anel contra Sauron.

    E isso, sem dúvida alguma, seria burrice!

    Acredito que o Conselho decidiria declarar guerra contra Mordor e, aí sim, a Terra Média estaria completamente perdida...
     
  6. Thorin III

    Thorin III Usuário

    Isso seria algo realmente relevante.Mesmo sendo apenas um único homem ahco que Boromir faria grande diferença nas batalhas, principalmente na de Minas Tirith.Veja, Gimli "apenas" um anão, Aragorn "apenas" um humano, Legolas "apenas" um elfo, e quatro "simples" hobbits, fizeram uma tremenda diferença e causaram grande estrago e prejuízo a Sauron.

    E no que li nos livros Boromir inspirava grande ânimo e moral na cidade de Minas Tirith e em toda Gondor.

    Outra coisa importante que não vi ninguém citar: não haveriam os orcs Uruk-Hai, orcs muito mais fortes e inteligentes, aperfeiçoados, ou seja, um trunfo a menos nas mãos do inimigo.
     
  7. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Estranho, eu tinha postado e o post simplesmente sumiu... :think:

    Então Thorin, eu deixei a inexistência dos Uruk-Hais implícita quando falei que o Boromir não teria morrido, exatamente por esta razão.
     

Compartilhar