1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Saruman antendesse aos apelos de Gandalf?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Gimli Axefighter, 8 Jul 2009.

  1. Gimli Axefighter

    Gimli Axefighter The Goathead...

    Quando Saruman está acuado em Orthanc, Gandalf faz um último apelo para ele renunciar à escuridão. Ese ele sedesse?:think:
     
  2. Meglin Celebrandir

    Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

    Saruman não se arrependeria de modo sincero!

    Ele fingiria estar arrependido, fingiria ceder aos apelos de Gandalf, mas em seu íntimo manteria a idéia corrupta de poder.

    Após alguns anos maquinando ele reuniria novos servos e recomeçaria a máquina de guerra para dominar os povos da Terra Média.

    Além disso o Condado ficaria livre de sua maldade e Sam talvez não se tornasse Prefeito e nem se casasse com Rosinha Villa.
     
  3. Eów Dernhelm

    Eów Dernhelm Amigável mesmo sendo um...

    Eu acho qeu Saruman não seria capaz de atender apelos nem de sua mãe...isso se ele tivesse tido uma.
     
  4. ARABAEL

    ARABAEL Ema Infame e

    Mas como na pergunta E se ... ele atendesse... acredito que Sauron teria sérios problemas, dois Magos para vencer, e talvez lutar contra Uruk-hai's, só uma coisa talvez não ocorresse, Gandalf voltar como mago branco, eles não precisariam atravessar Mória com a ajuda de Saruman e Gandalf não enfrentaria Balrog.
     
  5. JPHanke

    JPHanke Usuário

    É verdade, talvez Gandalf ainda fosse o Cinzento se Saruman atendesse ao seu apelo. Se Saruman voltasse para o lado de Gandalf, Rohan não teria perdido muito de seus homens (incluindo Théodred), devido aos ataques dos Uruk's à Rohan. Talvez nem mesmo os Uruk-hai's tivessem sido criados! É certo que Sauron teria mais problemas!
     
  6. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Se naquele momento Saruman tivesse ouvido Gandalf nós descobriríamos que o mal não o teria afetado tanto. Apenas o suficiente para o deixar em insanidade temporária e servir a algum propósito temporário do mal.

    Ele desceria e talvez Gandalf o deixasse de quarentena (de olho nele) por um tempo para poder entender melhor o que aconteceu.

    E Saruman teria que pensar muito sobre o que estava feito em seus domínios por ele mesmo.

    Haveria uma conversa entre ele e os Ents.

    Talvez ele tivesse que passar um tempo recuperando a região aonde ele tinha feito a máquina de guerra...
     
  7. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    Como a Arabael disse, o E se não é pra discutir só se a coisa aconteceria ou não, mas pressupor que acontece e imaginar as consequências.

    Então, imagino que estejas a falar da conversa entre Gandalf e Saruman depois da queda de Isengard. Se é assim, Gandalf continuaria sendo o Branco, pois isso já teria acontecido. Acho que Saruman seria obrigado a se "rebaixar" e voltar aos hábitos anteriores. Tentar voltar a ser um Istari de "honra" através de boas acções para se desculpar do mal que fez. Por fim iria para Valinor onde acabaria por se redimir dos pecados...

    Lembrem-se que ele realmente vacila quando Gandalf lhe oferece rendição.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. arthurreis

    arthurreis Disse "Aiya" para o

    Bem provável que o Conselho Branco fosse reunido e que Saruman deixasse a liderança por um tempo... estou me perguntando o que ocorreria a Gríma Língua-de-Cobra...
     
  9. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Gríma Lingua-de-Cobra? Creio que este sujeito covarde não causaria muitos problemas à Théoden, uma vez que não teria os incentivos de Saruman.

    ------------------------------------------------------------------------

    Se Saruman cedesse?
    :think: Provavelmente ele ficaria do lado de Gandalf por um tempo. Mas Saruman já estava corrompido e obcecado, mais dia menos dia, e ele voltaria a ficar contra os povos livres da Terra-média.
    Além disso, Saruman não voltaria a ter o prestígio que tinha antes de se "revoltar" publicamente. Talvez fosse até expulso do Conselho.
     
  10. Gimli Axefighter

    Gimli Axefighter The Goathead...


    Faz sentido, mas a pergunta é sobre a conversa deles depois da invasão Ent em Isengard.:D
     
  11. Incànus

    Incànus Usuário

    Muitas coisas deixariam de acontecer,como Gandalf retornando como o branco,o encontro com o balrog,mas acho que Saruman nunca ia atender os apelos,uma mente ja desviada pelo mau,quase nunca retorna dele.
     
  12. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Aconteceria sim, o E SE do Gimli ocorre depois da destruição de Isengard pelos ents. Eu acho que se isso ocorresse Sauron teria dois magos poderozíssimos para enfrentar ao invés de um. E como Saruman estava bastante inteirado dos planos de Sauron ele seria um adversário temível.
     
  13. "_Legolas_"

    "_Legolas_" Usuário

    So que ele se refere ao encontro apos a batalha do Abismo de Helm ou seja Gandalf ja era o Mago Branco.To sem tempo agora depois posto minha opiniao ate.
     
  14. esmjr

    esmjr Eu não gosto de ser um...

    Pow se depois da batalha ele atende-se os apelo, certamente seria para trair depois e para que não fosse aprisionado ali.
    Porque se ele ja tava com toda aquela maldade emaculada, ele nao ajudaria os " bonzinhos " com tanta facilidade, certamente diria sim, e depois trairia a todos.
     
  15. "_Legolas_"

    "_Legolas_" Usuário

    Se ele fizesse isto certamente teria um fim doloroso ja que ele estaria perto de Gimli(que queria acabar com ele),Aragorn,Legolas e Gandalf que ja estava muito mais poderoso que Saruman nao sei se ele teria capacidade suficiente para fugir ou mesmo tentar algo contra qualquer um dos membros da sociedade e do reino de Rohan.
     
  16. Mairon

    Mairon Alquimista Andarilho

    Tentar algo com certeza ele tentaria e teria poder para afetar os outros membros do grupo, provavelmente ele seria útil na batalha em Pelenor mas não seria totalmente confiavel porque como ja disseram ele estava corrompido pela vontade de poder
     
  17. Saruman certamente seria uma ajuda valiosa na batalha, porém não bastariam muitos esforços de Sauron e os Uruk´Hai sucumbiriam aos caprichos do Senhor do Escuro, mas talvez a antiga magia que Gandalf e Saruman dominavam, fosse capaz de trazer os Uruk´s pelo menos por um momento à luz da razão e estes combatessem Sauron ao lado de Aragorn e da Sociedade.
     
  18. ynaiara

    ynaiara Usuário

    seria uma boa ter a ajuda de Saruman, mas acho meio dificil ele fazer esses esforço,
    já q ele vive em plena escuridão, e ñ abre mão disso para nada!!
     
  19. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Se Saruman fosse persuadido por Gandalf, nem uruk-hais haveriam em Isengard, não acha? E razão para qualquer orc é matar, destruir, estuprar, queimar etc. Como os Magos fariam o que nem Eru conseguiu?
     
  20. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Mesmo nesse momento a ajuda de Saruman ainda seria muito importante e útil. Mesmo sem os orcs, que jamais lutariam por Gondor, nem Gondor aceitaria ter tais aliados, a inteligência e conhecimento de Saruman seria bem vinda.
    O grande problema seria mesmo Saruman e seu orgulho. Ainda há pouco, num outro tópico, citaram o uso da polvora, e acho que Saruman introduziria esse armamento em prática. Talvez para se mostrar e provocar Gandalf.
    Enfim, seria uma grande mudança em toda a guerra!
     

Compartilhar