1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Sam tivesse sido corrompido pelo Um???

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Geovanni Tûk, 26 Jun 2009.

  1. Geovanni Tûk

    Geovanni Tûk Usuário

    e aew gnt... aki vai a pergunta...

    E se Sam tivesse sido corropido pelo Um Anelo, ele iria lutar com Frodo pra roubar o Anel dele, ow o "amor" de Sam por Frodo era mais forte que o poder do Anel??


    flwww :nana:
     
  2. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    Eu acho difícil Sam se corromper. Ele ficou pouco com o Anel, Frodo também não deixava ele pegar o Um. Mas se isso acontecesse acho que ficaria naquela disputa, assim como estava Gollum e Frodo. O poder do Anel era muito forte, pode-se ver Sméagol que matou seu primo pra ficar com o anel. O ser tinha que ser muito forte para impedir que a sedução feita pelo Um Anel não atrapalhasse amizades, lealdades e tal.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. Geovanni Tûk

    Geovanni Tûk Usuário

    enton, mas Sam ficou um tempo com o Anel, em Mordor, issu jah não seria o suficiente???
     
  4. Elfo Anão

    Elfo Anão Usuário

    Se ele tivesse sido corrompido pelo anel em Mordor, no momento em que o pusesse no dedo Sauron o acharia e o mataria.
     
  5. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    Isso aí. E é por causa disso que eu acredito que ele era muito forte para ser corrompido. Ele carregou o Anel em Mordor, o fardo seria bem mais pesado e o Anel faria de tudo para não ser destruído e Sam não fraquejou em momento nenhum.
     
  6. Geovanni Tûk

    Geovanni Tûk Usuário


    Tipo, Sam usou o anel, quandu saiu da toka da Laracna, e Sauron não o achou com issu, enton naum tenhu certeza c Sauron iria o achar tão facilmente...
     
  7. Melanor

    Melanor Mago Aprendiz

    Se ele fosse corrompido pelo anel, no momento em que Frodo foi pego por Laracna, ele se consumiria na ganancia, não salvaria Frodo, pois caso o fizesse, Frodo iria querer o anel devolta, caso isso acontecesse, os dois lutariam até a morte...
    Se Sam fosse corrompido pelo anel, acredito que esse "amor" entre os dois não faria muita diferença, se ele se corrompeu, já era, os dois iam lutar até alguem sair morto... Porque Frodo também não iria querer dar o Um..
     
  8. Melian_ a maia

    Melian_ a maia Eu não sou um

    A pergunta é "E Se" então, sabemos que ele não se corrompeu e pq...
    Mas a pergunta não é essa...
    SE Sam tivesse sido corrompido pelo anel, o Terra média tava f***da
    Pq o Frodo não é nem forte nem sagaz p/ tirar o anel dele...
     
  9. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    Ah sei lá, talvez força da amizade de Sam por Frodo, a determinação dele para ajudar o Mestre. Sam era um hobbit, como que posso dizer, puro, coisa assim. Talvez isso possa ter ajudado.

    Provavelmente só Eru saiba o porquê, que é algo bem estranho, pois até mesmo um numenoriano puro foi corrompido e um simples hobbit não.
     

Compartilhar