• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se sam nao tivesse seguido Frodo?

Apoiado !!! Sam... isso eh amigo de verdade ! Ele eh o espelho de amizade que hoje em dia está totalmente escasso... o kra arrisaca a vida literalmente pra salvar o Frodo !
 
Bem digamos que sam foi as pernas de frodo, e sem pernas niguém anda, logo frodo morreria.
 
Concordo, Lyvio. Sem Sam, Frodo não chegaria tão longe. Mas isso só aconteceria após a Rompimento da Sociedade, porque nos fatos anteriores ao Rompimento, Frodo teria saído do Condado e Pippin. Então caminharia até encontrar-se com Merry. Os três seguiriam juntos até encontrarem Passolargo, e o decorrer da história, até o Rompimento, seria normal.
 
Última edição:
Bom, nessa caso o Frodo provavelmente teria falhado, a presença de Sam foi determinante para acabar com o anel. Sam foi o pilar de Frodo, e acho q Frodo sem ele tava perdido! Nao teria conselhos de Sam nem o ajudava do perigo!!!! Sam uma boa ajuda, sem duvida!!!
 
Frodo dependeu muito de Sam, na toca da Laracna não teria Sam para pegar o Anel, os orcs iriam descobrir o Anel e iriam entregar a Sauron ou mais cedo ou mais tarde os Nazgul iriam pegar os orcs com o Anel, caso os orcs não intregassem para Sauron.
 
Podemos dizer que Sam tem grande parte na distruição do Anel, porque se não, froodo teria sido morto pelos Orcs, o anel pego e conseqüentemente Sauron tomaria para si o Anel... o que tornaria mais difícil a vida do exército que já estava chegando ao portão negro
 
Tenho minhas dúvidas quanto à jornada de Frodo daí... Talvez Sam não tenha sido o mais importante para a Sociedade, mas para Frodo, foi, sem dúvida.
 
Frodo nunca chegaria a Montanha da Perdição, e mesmo se chegasse, acho que teria sido morto por Gollum. E sem o Sam ele teria sucumbido ao poder do Um muito mais rápido devido a solidão e o medo.
 
axo que sem sam...
ele acabaria cedendo as tentaçaoes do anel...
como cedeu so que com a vigilancia de sam ele cedeu tarde demais a beira da montaha e lá gollun deu cabo da coisa
sem sam ele teria sucumbido antes... ai talvez ele viesse a morrer na maos do proprio gollun lutando pelo anel...
 
axo que sem sam...
ele acabaria cedendo as tentaçaoes do anel...
como cedeu so que com a vigilancia de sam ele cedeu tarde demais a beira da montaha e lá gollun deu cabo da coisa
sem sam ele teria sucumbido antes... ai talvez ele viesse a morrer na maos do proprio gollun lutando pelo anel...

Eu também acho, Sam deu muita força para com Frodo resistisse o Um Anel, pois o Um ele era traiçoeiro. Sam tembén protegeu o Frodo contra algumas artimoias de Gollum.
 
Simples,Frodo iria fracassar logo no inicio..
Sam que o manteve na linha durante toda a viagem,o salvou diversas vezes,foi amigo e fiel.

Sam foi de grande importância na destruição do Anel!
 
Com certeza Frodo não consegurira destruir o Anel, basta ver o que aconteceu lá em Mordor:Primeiro foi enganado por Gollum e levado pra toca de Laracna, e logo depois disso é capturado pelos Orcs, e nesses dois momentos foi o Sam que salvou o dia, enfrentando Laracna e resgatando o Frodo, além de servir como um alívio para o domínio do Anel, como já foi dito.
 
Acho que Frodo precisava de um Elo Emocional, se é que pode-se dizer assim, para continuar a sua Jornada!!
Apoio de alguém que ele tinha certeza que o ajudaria em qualquer situação, como se provou ao longo da Saga!
Além dos grandes feitos que ele Fez ajudando Frodo, acho que o Assencial era a Sua presença dando forças para que Frodo pudesse continuar....Sem ele Frodo não teria percorrido metade do Caminho...Ou talvez sim metade....Mas não todo!!!

Abraços!
 
Sem Sam, Frodo prosseguiria por algum tempo, para acabar sucumbindo ao poder do Um, e, assim, ser morto pelos Nazgûl. Pois houveram algumas chances para que Frodo usasse o Um perto dos Nazgûl, e, se não fosse por Sam, Frodo teria revelado sua presença a eles.
Se Merry ou Pippin seguissem junto à Frodo, a história seria alterada.


Pena que não tenho mais tempo para escrever.
 
Acho que sem Sammy a viagem de Frodo seria mais dificil e Frodo se tornaria mais vulneravél,sendo quase impossível de largar o anel nas fendas ardentes:D





"Vencemos,esmagamos a fera,Potter é o máximo,Voldy já era,então vamos nos divertir á vera!" Pirraça O poltergeist
 
Última edição:
Acho que Gollum teria matado Frodo

É pode ser, mas eu acho que dificilmente Frodo iria encontrar Gollum. Aposto que ele seria capturado beeem antes disso.

Acho que sem Sammy a viagem de Frodo seria mais dificil e Frodo se tornaria mais vulneravél,sendo quase impossível de largar o anel nas fendas ardentes:D

Sim, sim! =]

Iracema disse:
"Vencemos,esmagamos a fera,Potter é o máximo,Voldy já era,então vamos nos divertir á vera!" Pirraça O poltergeist

Mas hein? :eek:
 
Sempre achei o Samwise Gamgi o mais forte dos hobbits, sem ele o destino da Terra-Média seria outro com certeza, Frodo sucumbiria logo no inicio, diante de Gollum ou dos Nâzgul.

É minha opinião.:cool:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo