1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Sam fosse para valinor no navio também?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por LunaLumaKimiChimi, 16 Set 2009.

  1. É uma idéia meio maluca e eu estava pensando sobre isso.:think: Fui buscar um tópico semelhante a minha idéia,mas eu estou vendo que não existe. Para começar : e se Sam quisesse ir para valinor junto com o Gandalf, o Bilbo, a Galadriel, O Elrond e o Frodo? E se ele pudesse ir junto (por mais que isso seja difícil de ocorrer) , apenas para não deixar o Frodo ficar sozinho em uma terra desconhecida.
    É claro que o Frodo tinha o Bilbo, mas Sam poderia pensar que ele quisesse alguém que o tivesse apoiado na missão,fosse tão amigo como ele.:abraco: E nós sabemos que deveria ter sido difícil para o Sam se despedir de seu mestre.
    Talvez, Frodo não ficaria com tanta saudade de seus amigos se tivesse pelo menos um ao seu lado, no navio.Seria mais fácil, Frodo superar suas dificuldades se continuasse com o Sam. Este poderia ir, é claro, já que ele teve a posse do anel por um tempo,e o anel também deve tê-lo afetado de forma significativa. :yep: O que vocês acham dessa idéia? O que aconteceria se Sam se oferecesse para ir com Frodo?
     
  2. TheMoa

    TheMoa Usuário

    Sam tinha família né, quando o barco partil dos portos cinzentos ele já era casado com a Rosinha, então seria muito complicado ele partir se a família. De qualquer forma não alteraria a história em praticamente nada né, só que alguem seria o Prefeito do Condado no lugar dele.

    E olha uma coisa interessante que eu não sabia, está na enciclopédia da Valinor
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 16 Set 2009
  3. Eu sei que ele tinha família,mas vamos fazer de conta que ele é meio maluco e que também gostaria de conhecer Valinor ao lado do Frodo. Se a sua vontade falasse mais forte...
     
    Última edição: 16 Set 2009
  4. vinicius_limpe

    vinicius_limpe Usuário

    seria bem interessante ele deixando Rosinha e os Lindosfilhos para viver com Frodo em Valinor!
    mas se a historia e essa que depois ele partiu eu não sabia, onde esta escrito?
    foi retirado de qual dos lvros?
     
  5. TheMoa

    TheMoa Usuário

    ^Então, eu não sei de onde foi tirado, provavelmente de algum HoMe.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Melian_ a maia

    Melian_ a maia Eu não sou um

    Sam tinha realmente grande amizade por Frodo, fidelidade tbm, pq o q ele aguentou p/ apoiar Frodo na jornada não foi pouco.
    Mas ainda assim não sei se ele sendo como era, tendo o carater que tinha, se abandonaria familia e filhos p/ ficar com Frodo, mesmo sendo Valinor o lugar onde todos adorariam poder ir.

    Talvez se ele vivesse o suficiente p/ dexiar bem os filhos, casados e já com vida feita, e talvez ficasse viuvo.
     
  7. Thorin III

    Thorin III Usuário

    1-Rosinha ia ficar para titia - ou não, ela é bem bonitinha, se eu fosse um hobbit e ela desse confiança...
    2-O Condado não ia ter uma penca de novas criancinhas correndo para lá e para cá
    3-Não haveria necessidade de terminar o livro do Bilbo, pois eles estariam além mar

    Mas mesmo com toda amizade por Frodo Sam amava o Condado e, ele foi muito útil por lá.Não podemos desmerecer uma terra por que tem um povo humilde nela.O Condado é muito importante como toda Terra Média o era, e Sam de fato ajudou por lá.

    E justamente pela amizade que ele tinha por Frodo que ele compreendeu que isso era o melhor para seu amigo.
     
  8. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Existe a questão da família que Sam já formara na Terra Média, acho muito improvável que ele iria com Frodo e deixaria Rosinha sua amada e seus filhos... E pensar em levar "todos" para Aman é muito improvável.
     
  9. zorba

    zorba VAI CORINTHIANS!

    Ah, quem sentiria mais seria a Rosa Villa!!!!!
    Mas acho que apesar do encanto de Sam pelos elfos e tudo mais, ele não pediria para ir, ele sabia que Frodo era quem tinha que ir, pois carregou o Anel por muito tempo e precisava de descanso num lugar tranquilo e de paz!!!!!
     
  10. Vilya

    Vilya Pai curuja, marido apaixonado

    Apêndice B, O Conto dos Anos, livro Senhor dos Anéis.
    1482 (Registro do Condado) -Morte da senhora Rosa, mulher de Mestre Samwise, no Dia do Meio do Ano. Em 22 de setembro, Mestre Samwise parte de Bolsão. Vai para as Colinas das Torres e é visto pela última vez por Elanor, a quem dá o Livro Vermelho, que posteriormente foi guardado pelos Lindofilhos. Entre eles mantém-se a crença, que se iniciou com Elanor, segundo a qual Samwise passou pelas Torres, chegou aos Portos Cinzentos e atravessou o Mar, sendo o último dos Portadores do Anel.
    :D

    Não sei o que aconteceria se Sam quisesse ter ido antes, mas como vimos, ele teve uma vida feliz e próspera ao lado de sua esposa e família e depois da morte dela, ele realmente partiu para Valinor (segundo relatou sua filha).
     
    Última edição: 20 Set 2009
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar