LunaLumaKimiChimi
Usuário
É uma idéia meio maluca e eu estava pensando sobre isso.
Fui buscar um tópico semelhante a minha idéia,mas eu estou vendo que não existe. Para começar : e se Sam quisesse ir para valinor junto com o Gandalf, o Bilbo, a Galadriel, O Elrond e o Frodo? E se ele pudesse ir junto (por mais que isso seja difícil de ocorrer) , apenas para não deixar o Frodo ficar sozinho em uma terra desconhecida.
É claro que o Frodo tinha o Bilbo, mas Sam poderia pensar que ele quisesse alguém que o tivesse apoiado na missão,fosse tão amigo como ele.
E nós sabemos que deveria ter sido difícil para o Sam se despedir de seu mestre.
Talvez, Frodo não ficaria com tanta saudade de seus amigos se tivesse pelo menos um ao seu lado, no navio.Seria mais fácil, Frodo superar suas dificuldades se continuasse com o Sam. Este poderia ir, é claro, já que ele teve a posse do anel por um tempo,e o anel também deve tê-lo afetado de forma significativa.
O que vocês acham dessa idéia? O que aconteceria se Sam se oferecesse para ir com Frodo?

É claro que o Frodo tinha o Bilbo, mas Sam poderia pensar que ele quisesse alguém que o tivesse apoiado na missão,fosse tão amigo como ele.

Talvez, Frodo não ficaria com tanta saudade de seus amigos se tivesse pelo menos um ao seu lado, no navio.Seria mais fácil, Frodo superar suas dificuldades se continuasse com o Sam. Este poderia ir, é claro, já que ele teve a posse do anel por um tempo,e o anel também deve tê-lo afetado de forma significativa.