• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Sam fosse o Portador do Anel?

Acho que Sam não teria resistido como Frodo, pois no OSDAORT (ou seria OSDAADT)quando Sam e Frodo brigam por causa do Gollum (que jogou a comida deles fora)Sam se ve tentado pelo Anel quando Frodo mostra a ele


Ele ficou tentado mas mesmo assim manteve a sua lealdade com Frodo! Isso prova que Sam tinha um coração mais puro que Frodo.
Será que Frodo faria o mesmo se Sam fosse o portador do Anel? Será que Frodo teria sido um companheiro leal como Sam foi?

Perguntas que não querem calar...:D
 
Não acompanhei o tópico todo, mais se Sam fosse portador do anel isso seria apenas uma inversão de papéis, pois na verdade, Froodo só foi fraco porque o anel já havia sugado suas forcas (eu digitei errado porque to no pc da faculdade e aqui não tem o cecidilha:hihihi:) então froodo seria suficientemente forte tanto como foi Sam...
 
Penso que se Sam fosse o portador, não chegaria em Mordor tão cedo, pois ele não sabia o caminho e não confiaria em Smeagol que seria o unico a encontrar no caminho para guia-lo.
 
Penso que se Sam fosse o portador, não chegaria em Mordor tão cedo, pois ele não sabia o caminho e não confiaria em Smeagol que seria o unico a encontrar no caminho para guia-lo.

É, vendo por esse ponto de vista sim! Mas concerteza eles encontrariam o caminha... Só que iria demorar bem mais tempo, e nesse meio tempo, eles poderia até morrer. :D
 
Com o Sam eu acho que o Anel seria destruído mais rápido, Sam não tinha tanta inrolação com Frodo, Sam era mais forte para infrentar o Um Anel.
 
Bem a destruição do anel seria mais rápida pois Sam tem mais força de vontade do que o Frodo,ele foi quem levou Fordo a destruir o anel pois mesmo sobre o poder do anel Frodo foi sempre contra em aceitar sua missão e as vezes muito fraco em suas decisões.
 
Bem a destruição do anel seria mais rápida pois Sam tem mais força de vontade do que o Frodo,ele foi quem levou Fordo a destruir o anel pois mesmo sobre o poder do anel Frodo foi sempre contra em aceitar sua missão e as vezes muito fraco em suas decisões.

Eu acho o contrário, Sam não queria esta missão de destruir o Um Anel, ele queria ficar no Condado.
 
Bem a destruição do anel seria mais rápida pois Sam tem mais força de vontade do que o Frodo,ele foi quem levou Fordo a destruir o anel pois mesmo sobre o poder do anel Frodo foi sempre contra em aceitar sua missão e as vezes muito fraco em suas decisões.

Eu acho o contrário, Sam não queria esta missão de destruir o Um Anel, ele queria ficar no Condado.

Acho que os dois estão certos! Acho que na saga do anel, Sam é o personagem mais forte dos dois. Mas também é preciso observar que Sam não luta contra o Um durante a jornada! No caso, ele tem pouco contato com o anel, enquanto Frodo tem que combater toda a malícia do fardo que carrega.
Imaginem a pressão de ter em suas mãos uma arma que poderia destruir todos que você ama e o mundo?:think:
Acho que foram coisas assim que ele deve ter pensado, enquanto em sua mente uma voz ou consciencia dizia para ele desistir! Imaginem-se nessa situação!:think:
 
Acho que os dois estão certos! Acho que na saga do anel, Sam é o personagem mais forte dos dois. Mas também é preciso observar que Sam não luta contra o Um durante a jornada! No caso, ele tem pouco contato com o anel, enquanto Frodo tem que combater toda a malícia do fardo que carrega.
Imaginem a pressão de ter em suas mãos uma arma que poderia destruir todos que você ama e o mundo?:think:
Acho que foram coisas assim que ele deve ter pensado, enquanto em sua mente uma voz ou consciencia dizia para ele desistir! Imaginem-se nessa situação!:think:


Sim, ele teve que lutar contra o Um, ele foi tentado a pegar o Um de Frodo, ele poderia muito bem pegar o Frodo por traz e dar uma pedrada na cabeça dele e tomar o Um para sí, mas ele não fez pois ele era forte contra o UM.

:yep:
 
Acho que os dois estão certos! Acho que na saga do anel, Sam é o personagem mais forte dos dois. Mas também é preciso observar que Sam não luta contra o Um durante a jornada! No caso, ele tem pouco contato com o anel, enquanto Frodo tem que combater toda a malícia do fardo que carrega.
Imaginem a pressão de ter em suas mãos uma arma que poderia destruir todos que você ama e o mundo?:think:
Acho que foram coisas assim que ele deve ter pensado, enquanto em sua mente uma voz ou consciencia dizia para ele desistir! Imaginem-se nessa situação!:think:

Eu concordo com alguns pontos e discordo de outros.
Não acho que Sam era mais forte que Frodo, no sentido de suportar o Um por mais tempo. Ele não tentaria tirar o Um de Frodo porque não se sentiu atraído pelo mesmo, da mesma forma que Frodo também não se sentiu atraído de início. Mas acho que a pureza que ambos tinham na alma era equivalente. Só que, como todos, eles tem personalidades diferentes, de modo que Sam era mais prestativo e parecia reconhecer melhor o bem e o mal dentro das pessoas, enquanto Frodo era mais ingênuo, mais "na dele" (não consegui encontrar expressão melhor, mas enfim).

Agora, quanto a resistir ao Anel, concordo totalmente com o MNeithan. Sam não o carregou por tanto tempo, tendo tanta influência dele, como Frodo. Então é difícil saber se ele teria de fato resistido até o final.
 
Penso que se Sam fosse o portador, não chegaria em Mordor tão cedo, pois ele não sabia o caminho e não confiaria em Smeagol que seria o unico a encontrar no caminho para guia-lo.


Você está certícima, pois Sam não confiaria em Gollum para deixar guia-lo até Mordor.

Estamos esquecendo de uma coisa. Se Sam fosse o portador do Anel, talvéz ele não tomaria a mesma escolha do Frodo, a de partir sem a Sociedade para Mordor, acredito, que ele tomaria a decisão de ficar com a Sociedade, assim Gandalf poderia guiar a Sociedade, inclusive o Sam.
 
Hum... ia ser interessante, o Sam até que resistiu bem ao Anel lá em Mordor mas se ele tivesse que carrregar o fardo desde o princípio, acho que não daria certo, veja bem a sua devoção ao Frodo ajudou muito o Sam a não ser dominado pelo Anel, pelo menos é o que eu acho e sem falar que se eles se separassem da comitiva, o Sam nunca ia aceitar a ajuda de Gollum, e portanto eles talvez nem chegassem na montanha da perdição.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo