• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Sam encontrasse todos os orcs de Cirith Ungol ainda vivos?...

Ehtyaron

filho de Eruantano.
Primeiramente, não sei se já postaram um tópico deste ou parecido, mas aí vai...

Sam quando chegou em Cirith Ungol encontrou vários orcs mortos, percebendo que ocorrera uma batalha no local.
E se ele encontrasse esses "vários orcs" ainda vivos? Conseguiria salvar Frodo preso no Torreão?
 
O anel seria de grande ajuda mas fico na duvida de como Sam voltaria com Frodo porque só um de cada vez fica invisivel!
 
É...

talvez com a ajuda do Um e do frasco de Galadriel, um usando cada coisa, poderiam conseguir algo...
 
Morreria tentando salvar o Frodo. Os Orcs pegariam o Frodo e levariam para o Sauron...

O resto da história tá no "E se Sauron tivesse recuperado o anel"

Maeglin Parabéns pela pesquisa acerca de outro tópico onde pelo menos o assunto é englobado... sua saitorë tem razões pra estar feliz.

Pessoas, discorram mais sobre o tópico... coloquem a mente pra funcionar, "viagem" e escrevam... respostas de uma linha desvalorizam o tópico e desmotivam quem o postou.

Quanto ao tópico em si, é uma coisa realmente difícil de responder... pois se analisarmos o perfil geral dos personagens podemos falar que o Sam, era determinado a fazer tudo por Frodo, graças a esse amor e determinação mtas vezes podemos dizer que foi um guerreiro exemplar. Mas ele em si, não tinha tanta coragem assim pra sair fazendo as coisas sozinho. Muito menos sabia guerrear ou batalhar o suficiente para defender quem quer q fosse. Era um "jardineiro fiel" (XD piadinha infame, desculpem!)

Algum post acima mencionou que ele poderia usar o Anel... bem, onde ele se encontrava, se usasse seria a mesma coisa que gritar com roupa fluorescente "oi, to aqui, tenho o que vc quer, me mate agora!"... E se não bastasse isso, ainda tem o fato de que com o coração tão cheio de mágoa, rancor, amor e medo como parecia demonstrado na história, ele sucumbiria fácil ao poder do anel e nem precisaria de mto mais q 1 ou 2 orcs pra acabarem com a alegria do pequeno.

Enfim... Sam poderia fazer e tentar fazer o que fosse... sem o uso do anel, 3 orcs de uma vez já seria o suficiente para acabar com ele... e com a ajuda do anel, apenas tardaria mais as coisas... mas ele estaria ainda mais 'frito"... não seria preciso "todos os orcs de Cirith Ungol ainda vivos" para fazer qquer estrago. :yep:
 
Se Sam encontrasse os orcs vivos, toda a missão terminaria ali. Provavelmente seria levado ao topo da torre como Frodo, as coisas lhe seriam arrancadas e levadas a Barad-dûr. Sauron receberia o Anel em domicílio, a forma mais fácil que lhe ocorreria. Sam usando ou não o Anel, imagino que as sentinelas que ficam na entrada da Torre de Cirith Ungol gritariam. Ou se entrasse, esbarraria em algum orc. Ou o próprio Sauron encontraria o Anel sendo usado por tanto tempo.
 
Se ele encontrasse os orcs vivos ele estaria realmente frito.

Não poderia usar o anel, como já foi dito, porque seria alvo de sauron facilmente. Os orcs acabariam com ele, acredito inclusive que se alimentariam dele. Frodo estava quase indo para o mesmo destino.

Sam tentaria lutar, pois faria qualquer coisa por Frodo. Mesmo com medo de morrer ele honraria a promessa que fez a Gandalf e morreria lutando. Mas o fim da história seria a vitória de sauron e a destuição e dominação da Terra Média.
 
Mas se Sam tivesse usado o anel logo Sauron daria pela sua precença e avisava todos os orcs de Mordor
 
Usar o Anel seria uma opção só de "dia" para Sam... Mesmo sendo arriscado usar do Um tão perto de Mordor.
Uma vez com o Anel em algum dedo, Sam poderia, furtivamente, vasculhar a Torre e encotnrar Frodo, mas como o levaria para fora, se o Anel é um só? Talvez devesse ficar poa li, esperando alguma oportunidade... Ou seguir os orcs mais tarde, quando fossem (caso fossem), levar Frodo para Baradur, por exemplo e recapturá-lo nalguma oportunidade durante o percurso.
Mas isso não é certeza.

Talvez, se os orca não tivessem lutado entre si, a Comitiva teria acabado de vez, sendo que Frodo, Sam ou ambos morreriam. Se o Um fosse capturado, poderiam alguns orcs roubar o Anel para si - já que, me lembro bem, alguns orcs não estavam satisfeitos com Sauron -, ou os orcs, prevendo recompensa, levariam o Um imediatamente ao seu Senhor. Isso se Gollum não desse algum jeito de furtá-lo no percurso até Baradur.
 
Talvez, se os orca não tivessem lutado entre si, a Comitiva teria acabado de vez, sendo que Frodo, Sam ou ambos morreriam. Se o Um fosse capturado, poderiam alguns orcs roubar o Anel para si - já que, me lembro bem, alguns orcs não estavam satisfeitos com Sauron


Sempre pensei comigo também: Se o Um fosse recuperado por mãos malígnas, poderia acontecer dessas mãos não quererem entregar a Jóia ao seu verdadeiro senhor, e acho que poderia acontecer essa tentação para as mãos dos orcs quanto para os Nazgûl.:think:
 
Os Nazgûl, creio eu que não seriam tentados a se rebelar com o seu Senhor e ficar com o Um Anel para eles. Porque além deles já terem seus anéis, eles servem a Sauron por causa da corrupção que sofreram por usarem esses mesmos anéis. Eu pelo menos vejo eles como se fossem robozinhos de Sauron: ele mandou e os espectros obedecem sem fazer cara feia.

Orcs talvez pudessem se rebelar, mas os Nazgûl não...
 
Frodo estaria perdido,pois Sam não ia dar conta de combater tantos orcs e certamente seria capturado e morreria.
 
Certamente morreria ou talvez consegueria fugir pois os hobbits eram seres muito bons em fugas. E Frodo seria levado a Sauron que recuperaria o anel.
 
Sam com sua coragem não hesitaria em lutar para defender Frodo dos Orcs, mesmo sabendo que seria em vão.
 
sei não, pelo amor que ele tinha pelo frodo era bem capaz dele se transformar (igual ao hulk) e partiri os orcs em fatias :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo