1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Radagast tivesse uma participação melhor na história?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Finwë Fëfalas, 29 Mai 2008.

  1. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Como se ajudasse com suas habilidades da natureza e animais contra as forças de Sauron em guerras e em curas com o poder da natureza?

    Seria de grande ajuda para o povo de Rohan penso eu, dentre os outros povos da Terra Média.

    Seria tipo um porta voz de Yavanna na história. :think:
     
  2. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Boa pergunta!

    Mas sabia que gostaria de saber suas possibilidades extras para com o pessoal da Terra Média.

    Talvez se ele enviasse milhares de morcegos da Floresta das Trevas para atacar os exércitos de Uruk hai que estavam marchando para o Abismo de Helms.
     
  3. Acho que seria de grande ajuda...no seu "estilo"
    claro, mas seria sim muito bom se ele tivesse sido mais ativo na história toda.
     
  4. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Penso na possibilidade de Radagast mobilizar os Ents com mais eficiência, uma vez que Radagast tinha afinidade com a natureza de modo geral, poderia atacar Isengard antes que um exército de Uruks fosse criado, só não creio que Radagast fosse capaz de ir contra Saruman. Porém, com os Ents, já poderia deixá-lo impotente na Torre.
     
  5. Será que ele conseguiria "acelerar" os Ents? :lol:
     
  6. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Ele poderia contribuir com muitas informações sobre o inimigo, suas localidades, pontos fracos, movimentação etc. Saber qual o proximo passo do inimigo pode ser uma grande vantage.
     
    Última edição: 29 Mai 2008
  7. Fagmar

    Fagmar Usuário

    Concerteza Radagast ajudaria bastante na batalha contra Sauron, como dito, ele possui grandes habilidades com a natureza e os animais, sempre achei que o castanho tinha que ter uma melhor participação na obra.
     
  8. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um

    é verdade, Radagast poderia ajudar muito, se comunicando com os animais ele teria informações muito mais rápido.
     
  9. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    É inevitável.

    A força da natureza é a maior de todas ainda e sempre vai ser.

    Uma ajuda como de Radagast na Guerra do Anel ou até mesmo de outros seres passado na Primeira Era como sendo um seguidor de Yavanna seria uma grande ajuda.
     
  10. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Por conhecer e ter afinidade com todo o território em questão, no caso a TM, Radagast seria de grande ajuda e poderia facilitar muito os objetivos da comitiva do anel.
     
  11. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Se ele tivesse se envolvido mais e tido mais contato com Gandalf, poderia ter ajudado de todas essas formas citadas pelos Amigos anteriormente, com certeza!
    Mas Tolkien não deu essa importância a ele e o colocou como um subordinado de Saruman. Talvez, por Saruman ser o líder da Ordem, por ter sempre adotado uma postura dominante para com os Istaris de nivel mais baixo, controlando e induzindo os outros em várias direções.
    Se Radagast e os Azuis tivessem se mantido mais ao lado dos elfos e númenorianos, talvez muita coisa diferente poderia ter sido feita!!
    Talvez...:think:
     
  12. Articus Uno

    Articus Uno Usuário

    O fato não é este, pelo q andei lendo assim como saruman desviou-se de sua missão, radagast tb o fez, pois ao chegar a TM ele apaixonou-se pelas plantas e animais que lá haviam.

    Mas caso ele se mantivesse fiel em sua missão, uma coisa q provavelmente ñ aconteceria é q os corvos espiões de saruman ñ teriam agido, e ate ñ houvessem wargs uma vez q estes tb são animais, claro maldosos e crueis mas ainda sim animais.
     
  13. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    Quanto à ligação com os Ents, não vejo como Radagast pudesse ajudar mais. Os Ents já eram muito ligados a Gandalf também, como fica muito claro em "As Duas Torres" e só não matam os hobbits pela explicação de que os pequenos conheciam o mago. Então, com estes acho que Radagast não alteraria muita coisa.

    Mas quanto aos animais que Saruman usou para seus feitos maléficos, acredito que seriam altamente reduzidos se Radagast fosse mais ativo na sua missão. E claro, contribuiria muito com as batalhas também, afinal, as forças da natureza são sempre ótimos aliados.
     
  14. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um

    Concordo, e parabéns, Grahan, nunca tinha pensado nisso, é bem provável que Saruman não conseguisse mesmo controlar os pássaros e outros animais se Radagast não fosse tão ingênuo:)
     
  15. Tuor

    Tuor Usuário

    Se a participação de Radagast fosse maior, a Guerra do Anel seria bem mais difícil para Sauron e Saruman. Como já colocaram, Radagast poderia usar para propósitos seus, benéficos para a Terra-Média, os pássaros que Saruman usava. Ou poderia fazê-los sempre mentirem para Saruman, atrasado seus planos.

    Na Batalha do Pelennor ou em outras batalhas quaisquer que ocorreram, os animais selvagens saídos de sei-lá-quais lugares poderiam lutar contra orcs e Uruks e afins, e enfurecer o inimigo. Enfim, seria uma valiosa ajuda.
     
  16. Fëahin

    Fëahin Aurë entuluva !!!

    Eu concordo que em relação aos Ents, Gandalf fez o que dava e, com a participação de Radagast, o número de animais usados por Saruman iria ser maior. Porém Radagast é um istari, e apesar de ter sua "especialidade" na natureza, ele ainda poderia ser de grande ajuda, pois provavelmente é um ser de grande poder.:mrgreen:
     

Compartilhar