1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Radagast tivesse sido mais ativo em sua missão?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Tecumseh, 25 Fev 2007.

  1. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    O que teria acontecido de maneira diferente se Radagast tivesse "posto a mão na massa" durante a Guerra do Anel, dado uma ajuda consistente para os Capitães do Oeste, ao invés de ficar só falando com passarinhos?
     
  2. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Provalvelmente Gandaf teria menos problemas nas suas costas ou talves ele tivesse percebido mais cedo que Curunir não prestava e não ficasse vigiando o inimigo inutilmente e talves pudesse trazer ajuda com seus animais.
     
    Última edição: 25 Fev 2007
  3. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Apesar de Radagast ser notoriamente mais fraco e menos sábio, ainda daria uma ajuda preciosa, fosse auxiliando os povos do norte (como os Anões das Montanhas de Ferro e o povo de Dale) com conselhos ou ajudando Gandalf nas suas demandas a sul, em Gondor e Rohan. E também se teria apercebido mais cedo daquilo em que Saruman se havia tornado (Gandalf apenas desconfiava dele, nunca tinha tido uma confirmação dos seus intentos), e as preparações para uma guerra aberta contra Isengard fossem mais cuidadas, tornando as coisas para Rohan muito mais fáceis, e toda a Guerra do Anel, em geral, menos penosa - não que o suficiente, alguma vez, para que os povos de Oeste conseguíssem constituir algo mais que uma ameaça para Sauron.
     
    Última edição: 25 Fev 2007
  4. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Ele também funcionaria como Pombo-Correio, devido sua habilidade de falar com as aves. As aves poderiam ajudar alertando os povos da Terra-Média, e talvez as Águias tivessem chegado antes da Batalha do Morannon, talvez até impedindo a morte de Théoden.
     
  5. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    Radagast teria sido de alguma valia em batalhas como mago-guerreiro ou só serviria para curar e ficar atrás do front?
     
  6. Alcarîon

    Alcarîon Anão Barbudo

    Não acho que ele seria grande mago guerreiro.

    Seria mais comu um cara q dah suporte, curando, enviando mensagens...:think:
     
  7. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Não acho que isso acontecesse de todo. Para começar, não era função de um Istar entrar em guerras. Deviam aconselhar os governantes dos povos livres em relação à melhor atitude a tomar, ou, no máximo, ficar encorajando os exércitos ou trabalhando directamente com os reis na formulação de estratégias - mas apenas em último caso, como aconteceu com Gandalf. E mesmo que isto fosse exigido a Radagast, ele não tinha o poder para alterar o rumo de uma batalha, ou a influência para motivar soldados. A ajuda dele teria de ser sempre dada de uma outra forma (facilitando comunicações através das suas habilidades em falar com outros seres, contribuindo com o seu conhecimento e inteligência, etc).
     
  8. Radagasth

    Radagasth Banned

    Bem nada como eu mesmo para responder a essa pergunta....
    Na verdade eu sou "uma mago muito valoroso e honesto" feito das palavras de Gandalf as minhas...mas em modestia parte, com um Istari das Florestas acho que na verdade não teria eu muita serventia dentro de uma Guerra Campal...assim como Gandalf....mas me sairia muito bem na parte de auxilio ao doentes...conheco uma infinidade de ervas que podem ajudar e muito na cura cortes e ferimentos mais graves...mas se fosse para ajudar traria comigo na Guerra do Anel as tropas dos Ent's e os filhos de Berong...
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  9. Lyvio

    Lyvio Usuário

    È talvez ele não fosse muito util em guerras, mas como um maiar poderosos ele poderia entrar em batalha sim e por que não, certamente não seria morto facilmente.
     
  10. Luki_nha

    Luki_nha Usuário

    Pois é,
    mesmo que ele não fosse bom em lutarcomo guerreiro teria outras utilidades. Afinal uma guerra não se ganha apenas no campo de batalha.
     
  11. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Radagast poderia ter inúmeras habilidades e espécies de ajuda, afinal ele era um istar, e isso por si só já dá muito poder a ele. Embora fosse um poder menor do que o de Curunír e Olórin, Radagast possuia um poder considerável, e ajudaria com cura, com animais e com conselhos.
    Seria um bom reforço para combater Sauron, e, com certeza, facilitaria a missão de Frodo.
     
  12. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Ajudaria também, em outras histórias, como no Hobbit, se ele fosse com Thorin e companhia, ele não teriam sofrido tanto e tals.
     
  13. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Isso talvez evitaria a morte de Thorin, boa questão.
     
  14. Tuor

    Tuor Usuário

    Bem, eu acho que ele somente poderia ajudar em guerras com animais. Sei lá, uma rebelião de formigas carnívoras contra Mordor; piranhas no rio Anduin, caso orcs passassem pela ponte de Osgiliath, quando catapultas gondorianas os derrubassem na água; águias dando uma limpa nos orcs em Pelennor...

    Ah, mudando de assunto, Beorn na guerra seria legal!
     
  15. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Não seria só com animais não, como o próprio veio aqui e nos disse ele tinha grande conhecimento de ervas e cura.

    Além de que só pensou em animais em batalhas, lembre-se que foi levantado aqui o grande mensageiro que ele poderia ser, por poder falar com animais.


    Acho que ele seria útil sim, era menos poderoso, não tinha anel ou espada lendária como Gandalf, mas também era um Maia! Curava, falava com os animais e poderia servir como um braço de Gandalf.
     
  16. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Sem dúvidas, agora me falem uma coisa, se Radaghast é que controlava e falava com os animais por que Saruman, conseguia controlar os corvos para servirem como espiões?, ele também pode comandar os animais?, não lembro de ter visto isso em lugar nenhum...

    Radaghast poderia utilizar os wargs de saruman contra ele próprio afinal continuam sendo animais, e mais os próprios animais alados dos nazguls também poderia o obedecer, levando isso em consideração radaghast se fosse realmente mais ativo seria de uma grande valia.
     
  17. rhodesbauer

    rhodesbauer Merilon Kemmotar

    mmm...
    Acho dificil porque ele estaria se opondo diretamente ao poder de um Maiar que é o Sauron e de um Istari mais poderoso que é o Saruman...
    Possivel que ele poderia jogar uma confusão nos bichos mas dai a utiliza-los contra o inimigo acho dificil.

    No mais também concordo que a ajuda de Radagast seria muito útil, só que acredito honestamente que Radagast auxiliou sim no período da guerra uma vez que haviam batalhas acontecendo em toda a Terra Média...
    O fato de ele não se envolver diretamente não quer dizer que não tenha mexido seus pausinhos...
     
  18. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Confusão num todo já ajudaria acho eu...
     
  19. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Os Wargs eram animais deformados por Morgoth (eu acho), eles eram como os Orcs..
    Uma forma deformada de algo que ja foi belo...
    Radagast ajudou, mas é questão é SE Radagast tivesse sido MAIS altivo em sua missão.
     
  20. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Sim, eu ja estou me adiantando, se ele fosse mais ativo e usasse seus poderes poderia ele fazer o que falei no post anterior?
     

Compartilhar