• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... qualquer um pudesse "tentar" jogar o Um anel na montanha da perdição?

Mas mesmo assim seriam corrompidos!!
Só se, como diz no primeiro post, esse anão pegasse o Um ali no momento que seria jogado na Montanha da Perdição...daí quem sabe né! =p

Mas meu voto vai pro Sam!!..
acho que ele conseguiria jogá-lo!
 
Ninguém poderia. Só uma trapalhada como a que aconteceu que pôde derrotar Sauron. Mas alguém simplesmente jogar o Anel na Montanha da Perdição, acho que muitos conseguiriam. O problema é sempre saber se, a pessoa, andando com o fardo, conseguiria destruí-lo no fim.
 
É... tenho que admitir que talvez o único com capacidade para tal coisa seria o Tom mas a questão é:O consiguiria motivá-lo a ir até a montanha amaldiçoada? já que o máximo que lele fez por frodo e cia. foi mostrar-lhes a saída de sua floresta.
 
Eu ainda acho que Sam fosse mais forte que Frodo para jogar o Um Anel na Montanha. Acho que se não fosse Frodo, Sam o jogaria
 
Eu acho que ninguém conseguiria mesmo...só do jeito que Tolkien descreveu, um descuido, uma atrapalhada.
Principalmente o Sam não conseguiria... ele tinha muito carinho por Frodo, mas desconfiava e não acreditava muito nos outros, prova disso Smeagal, que mesmo tentando ajudar (por mais q tivesse segundas intenções), Sam nunca deu uma segunda chance a ele, e ainda recriminava Frodo por isso.
Acho que ele logo sucumbiria ao anel se tivesse que carrega-lo por tanto tempo, e passar por tudo que Frodo passou.
 
Ninguém o destruiria já que um dos candidatos mais fortes a realizar tal proeza (Tom) não se dignaria a sair de seu lar para cumprir tal tarefa...
Se o acaso não contribuísse (com qualquer um) o Um jamais seria destruído...
 
A meu ver, qualquer um conseguiria destruir o Anel, se já estivesse dentro de Orodruin e o Anel tivesse sido entregue a quem quer que fosse naquela hora. Agora, andar com o fardo na direção de Mordor para destruí-lo, aí é que fica complicado. Aí sim eu acho que ninguém se não Frodo conseguiria, apesar de que ele não destruiu realmente o Anel; foi um misto de acontecimentos e uma trapalhada que salvaram a TM.
 
A meu ver, qualquer um conseguiria destruir o Anel, se já estivesse dentro de Orodruin e o Anel tivesse sido entregue a quem quer que fosse naquela hora. Agora, andar com o fardo na direção de Mordor para destruí-lo, aí é que fica complicado. Aí sim eu acho que ninguém se não Frodo conseguiria, apesar de que ele não destruiu realmente o Anel; foi um misto de acontecimentos e uma trapalhada que salvaram a TM.

Por isso continuo a afirmar que ninguém o destruiria, Frodo que era um dos mais capacitados a cumprir tal missão só a viu cumprida devido a série de acontecimentos que culminaram com a destruição do Um. Dê o Um a qualquer um e no momento decisivo verás o mesmo "impedido" de dar cabo ao anel.
 
Não acho que seja problema jogar o anel em si, carregar o anel por uma longa distância até lá sim é. Sua mente começa a ficar maliciosa em relação ao anel e se vc chegar à montanha da perdição perderá o desejo de destruir o um. Logo não poderia ser aqulquer um, porque os Hobbits so chegaram a montanha por serem Hobbits e mesmo que Sam tivesse carregado o anel o tempo todo mesmo na montanha ele nao conseguiria joga-lo, aí os papeis se inverteriam e seria a missão de Frodo acabar com o anel. Acaba sendo serviço para dois Hobbits mesmo^^
 
Se Isildur conseguisse, realemnte, a TE seria totalmente diferente...o domínio dos homens acotneceria mais cedo.
 
O domínio dos homens começaria mais cedo e talvez Sauron nem retornasse mais. Acho que Gondor e Arnor permaneceria dividida como se dois reinos, e talvez os elfos partissem mais cedo pra Aman. Sei que, com certeza, a TM teria algum novo inimigo: talvez do leste, talvez do sul...
 
Sim, com certeza, pois definitivamente Sauron só seria um espírito irado vagando por aí sem conseguir um corpo. Talvez o novo inimigo fosse um rei com seu reino. Eu só me pergunto se talvez Sauron não conseguiria uma forma de se "expressar" e comandar de novo. Talvez conseguisse se expressar através de uma pessoa, por exemplo, dando dicas e tals. Viajei :mrgreen:
 
Tá assistindo muito filme....:lol:

Sim, teríamos uns carroceiros, uns Balchot, mas...nada como Mordor. O Balrog é que me preocupa.
 
acho que ninguém conseguiria, pois se pensarmos ninguém consegui... ou melhor tolkien consegui e acabou com a trama toda só ELE conseguia, consegue e conseguirá...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo