• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... qualquer um pudesse "tentar" jogar o Um anel na montanha da perdição?

Elanor Ladeira

Apaixonada
Quem conseguiria? Não importa quanto tempo tenha passado com o anel... mesmo que pegasse ele no exato momento de jogar... será que alguém conseguiria vencê-lo e jogá-lo?


Acho que da Sociedade nenhum conseguiria... nem mesmo Gandalf... Gandalf já portava o Narya, nem imagino o que aconteceria se portasse o Um ao mesmo tempo... mas só consigo imaginar que o poder do Um aumentaria, sendo mais dificil ainda jogá-lo...

Fora isso, se qq um pudesse tentar... acho que nenhum portador de um dos anéis mágicos conseguiria também... mesmo Galadriel que "passou no teste", ela passou no teste com o Um em Lothlórien, não ali, do lado do fogo que o criou...

Eu tenho um voto, praticamente certeiro e imbativel hehehehe acho que o único personagem de toda mitologia Tolkeniana (com exceção dos Valar), que conseguiria jogar o Um seria Tom Bombadil...

Alguém tem outro chute?
 
Bombadil, caso estivesse lá, talvez jogaria, fora ele, ninguém. Nem mesmo Frodo ou Sam. Na Montanha da Perdição, o poder do Um alcançav seu maior poder, e a vontade de Sautom também. Com isso, nem Gandalf, Nem Gimli, nem Legolas, nem ninguém (salvo talvez Bombadil) conseguiria destruir o Um, ao menos que fosse mais forte do que o próprio Saurom. Tanto é que, foi Gollum que queimou o ANel de Saurom.
 
Não adianta... meu voto ainda é no Sam. :dente:

Algo me diz que teremos mais um tópico com inúmeras discussões sobre a 'f*dicidade' do Tom. :mrpurple:
 
Mas Sam (nossa! Mas é o opsto de Sam..que bobo) também não conseguiria! Ninguém conseguiria! Sorte que Gollum é um animal que não sabe andar!

Não, novamente sobre Tom não.
 
Eu acho que Tolkien mesmo respondeu essa pergunta... se pensar bem...

é meio palhaçada que o maior épico de todos os tempos acabe com um bobo pulando desajeitado e caindo na lava... não combina com o resto da obra, a não ser que Tolkien queria nos dizer exatamente isso... que NINGUEM conseguiria jogar o anel, tanto que para ser destruído precisou acontecer uma "trapalhada", caso contrário, de caso pensado, ninguem conseguiria jogar...


Ahh, qto a Tom, meu marido (Vilya) ontem estava discutindo isso comigo e me disse algo interessante tb... quem disse que fora de suas terras Tom Bombadil não sentiria a influencia do um...
 
é meio palhaçada que o maior épico de todos os tempos acabe com um bobo pulando desajeitado e caindo na lava... não combina com o resto da obra, a não ser que Tolkien queria nos dizer exatamente isso... que NINGUEM conseguiria jogar o anel, tanto que para ser destruído precisou acontecer uma "trapalhada", caso contrário, de caso pensado, ninguem conseguiria jogar...

É verdade, eu nunca tinha pensado nisso. Se formos levar por esse lado, ninguém conseguiria jogar o Anel, e foi por causa daquele lance da "trapalhada" que ele foi destruído. Mas ainda continua fazendo sentido Tom Bombadil ser o mais "apto" a cosneguir fazer aquilo, por não ter sido afetado em nada pelo Um. Talvez só não o fizesse, ou seja, não jogasse o Anel, porque nunca se interessou pelo que acontecia fora de suas terras.
 
Também acho que ninguém conseguiria de desfazer do anel e todo o poder proporcionado pelo mesmo na terra dele... Nem mesmo Tom, uma porque acho que ele não sairia de sua terra para nada e outra, que por mais forte que ele fosse acabaria sendo "dominado" pelo anel.
 
Eu acho que Tolkien mesmo respondeu essa pergunta... se pensar bem...

é meio palhaçada que o maior épico de todos os tempos acabe com um bobo pulando desajeitado e caindo na lava... não combina com o resto da obra, a não ser que Tolkien queria nos dizer exatamente isso... que NINGUEM conseguiria jogar o anel, tanto que para ser destruído precisou acontecer uma "trapalhada", caso contrário, de caso pensado, ninguem conseguiria jogar...
.

Concordo tbm, o desfecho é desse jeito exatamente porque ninguém conseguiria resistir ao poder do anel. Pelo menos é o que parece pelo "caminhar da carruagem", rs.
 
Eu acho que Tolkien mesmo respondeu essa pergunta... se pensar bem...

é meio palhaçada que o maior épico de todos os tempos acabe com um bobo pulando desajeitado e caindo na lava... não combina com o resto da obra, a não ser que Tolkien queria nos dizer exatamente isso... que NINGUEM conseguiria jogar o anel, tanto que para ser destruído precisou acontecer uma "trapalhada", caso contrário, de caso pensado, ninguem conseguiria jogar...


Ahh, qto a Tom, meu marido (Vilya) ontem estava discutindo isso comigo e me disse algo interessante tb... quem disse que fora de suas terras Tom Bombadil não sentiria a influencia do um...

Não faz sentido fora de suas terras ele sentir. Smeagol sentiu em suas terras, Frodo e Bilbo, se Bombadil não sente em casa, dificilmente sentira fora.

Com o resto, concordo plenamente.
 
Pois é, se formos analisar, o Um anel é o único que pode destruir o próprio Um anel...

Irônico, ele ter se auto-destruido...
 
Não faz sentido fora de suas terras ele sentir. Smeagol sentiu em suas terras, Frodo e Bilbo, se Bombadil não sente em casa, dificilmente sentira fora.

Com o resto, concordo plenamente.

Mas o lance todo que é Bombadil disse que não saia de suas terras porque só lá ele tinha poderes, Frodo, Bilbo e Gollum não vale... Bombadil tinha poderes como o que teve sobre as criaturas tumulares, ele era senhor de suas terras e dominava tudo o que vivia lá... por isso a indagação de como seria Bombadil fora de seu território.

Pois é, se formos analisar, o Um anel é o único que pode destruir o próprio Um anel...

Irônico, ele ter se auto-destruido...

Não acho que ele se auto-destruiu... Gollum ter arrancado o anel de Frodo pode até ter sido com a ajuda do anel, se eu fosse o anel ia preferir estar com Golum do que com um Hobbit, Gollum jmais me destruiria e era um alvo facil para Sauron, mas ele não contava que o bobo ia tropeçar e cair na lava... Aconteceu algo que ele não contava, pela segunda vez, a primeira foi quando Bilbo o achou, ao invés de um Orc idiota qualquer, e a segunda foi essa.

Faz lembrar de Eru dizendo a Melkor que não importava a dissonancia que ele causou... tudo estava dentro da musica e levaria no final ao encontro da vontade de Eru...
 
Eu também acho que ninguem poderia o destruir
Tom Bombadil não sairia das suas terras... Talvez ele não pudesse XD
O que destruiu o anel foi a "sorte"assim dizendo :mrgreen:
 
Mas o lance todo que é Bombadil disse que não saia de suas terras porque só lá ele tinha poderes, Frodo, Bilbo e Gollum não vale... Bombadil tinha poderes como o que teve sobre as criaturas tumulares, ele era senhor de suas terras e dominava tudo o que vivia lá... por isso a indagação de como seria Bombadil fora de seu território.

Mas, essa frase de seu território" foi lida aonde? Não lembro de ler que a Floresta Velha que lhe dava poder. Não vejo diferença fora dela. Será mesmo que seu poder era limitado? Acho que não.
 
Também voto em que O Velho Tom seria capaz de devolver o anel ao fogo que o criou , não acho que a floresta marcasse os limites do seus poderes , mas sim que este tenham sido os limites que ele estipulou para si mesmo.
 
A nossa sorte foi de Gollun ter dezaprendido a andar, ou ninguém mesmo conseguiria destruir o Um. Mas sinceramente eu votaria em um anão, seja ele qualquer um, pois Tolkien diz nos apêndices que os Anões são uma raça forte robusta que fora criada pra suportar o mal inicialmente de Morgoth, e depois de Sauron, acredito eu que algum anão teria o poder de não se entimidar diante do UM.
 
Um anão destruir um anel? Seja ele qual fosse?? Acho q naum... eles eram loucos por tesouros e metais... o um corromperia facilmente um anão...
 
Não não..Saurom viu que os anões eram muito mais difíceis de corromper.Elews não aceitavam senhor..e os ANeis, s o lhe davam masi ganancia..mas nunca os corrompera de fato.
 
Mas a ganância já não seria uma forma de controle que o um uzaria para controlar um possível portador anão?
E dessa forma fazer com que este tentasse manter a posse do um a qualquer custo ?
 
Não. Os Sete faziam isso, o Um, não..eles demorariam muito masi do que o um homem para serem corrompidos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo