1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se... qualquer um pudesse "tentar" jogar o Um anel na montanha da perdição?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Elanor Ladeira, 19 Set 2007.

1. Elanor Ladeira

Elanor Ladeira Apaixonada

Quem conseguiria? Não importa quanto tempo tenha passado com o anel... mesmo que pegasse ele no exato momento de jogar... será que alguém conseguiria vencê-lo e jogá-lo?

Acho que da Sociedade nenhum conseguiria... nem mesmo Gandalf... Gandalf já portava o Narya, nem imagino o que aconteceria se portasse o Um ao mesmo tempo... mas só consigo imaginar que o poder do Um aumentaria, sendo mais dificil ainda jogá-lo...

Fora isso, se qq um pudesse tentar... acho que nenhum portador de um dos anéis mágicos conseguiria também... mesmo Galadriel que "passou no teste", ela passou no teste com o Um em Lothlórien, não ali, do lado do fogo que o criou...

Eu tenho um voto, praticamente certeiro e imbativel hehehehe acho que o único personagem de toda mitologia Tolkeniana (com exceção dos Valar), que conseguiria jogar o Um seria Tom Bombadil...

Alguém tem outro chute?

2. Carol

Carol Visitante

Eu voto no Sam. =]

3. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Bombadil, caso estivesse lá, talvez jogaria, fora ele, ninguém. Nem mesmo Frodo ou Sam. Na Montanha da Perdição, o poder do Um alcançav seu maior poder, e a vontade de Sautom também. Com isso, nem Gandalf, Nem Gimli, nem Legolas, nem ninguém (salvo talvez Bombadil) conseguiria destruir o Um, ao menos que fosse mais forte do que o próprio Saurom. Tanto é que, foi Gollum que queimou o ANel de Saurom.

4. Carol

Carol Visitante

Não adianta... meu voto ainda é no Sam. :dente:

Algo me diz que teremos mais um tópico com inúmeras discussões sobre a 'f*dicidade' do Tom. :mrpurple:

5. Neithan

Mas Sam (nossa! Mas é o opsto de Sam..que bobo) também não conseguiria! Ninguém conseguiria! Sorte que Gollum é um animal que não sabe andar!

Não, novamente sobre Tom não.

6. Elanor Ladeira

Eu acho que Tolkien mesmo respondeu essa pergunta... se pensar bem...

é meio palhaçada que o maior épico de todos os tempos acabe com um bobo pulando desajeitado e caindo na lava... não combina com o resto da obra, a não ser que Tolkien queria nos dizer exatamente isso... que NINGUEM conseguiria jogar o anel, tanto que para ser destruído precisou acontecer uma "trapalhada", caso contrário, de caso pensado, ninguem conseguiria jogar...

Ahh, qto a Tom, meu marido (Vilya) ontem estava discutindo isso comigo e me disse algo interessante tb... quem disse que fora de suas terras Tom Bombadil não sentiria a influencia do um...

7. Tuor

Tuor Usuário

É verdade, eu nunca tinha pensado nisso. Se formos levar por esse lado, ninguém conseguiria jogar o Anel, e foi por causa daquele lance da "trapalhada" que ele foi destruído. Mas ainda continua fazendo sentido Tom Bombadil ser o mais "apto" a cosneguir fazer aquilo, por não ter sido afetado em nada pelo Um. Talvez só não o fizesse, ou seja, não jogasse o Anel, porque nunca se interessou pelo que acontecia fora de suas terras.

8. Marcileia

Marcileia Usuário

Também acho que ninguém conseguiria de desfazer do anel e todo o poder proporcionado pelo mesmo na terra dele... Nem mesmo Tom, uma porque acho que ele não sairia de sua terra para nada e outra, que por mais forte que ele fosse acabaria sendo "dominado" pelo anel.

9. DiegoFerrite

DiegoFerrite Usuário

Concordo tbm, o desfecho é desse jeito exatamente porque ninguém conseguiria resistir ao poder do anel. Pelo menos é o que parece pelo "caminhar da carruagem", rs.

10. Neithan

Não faz sentido fora de suas terras ele sentir. Smeagol sentiu em suas terras, Frodo e Bilbo, se Bombadil não sente em casa, dificilmente sentira fora.

Com o resto, concordo plenamente.

11. Melanor

Melanor Mago Aprendiz

Pois é, se formos analisar, o Um anel é o único que pode destruir o próprio Um anel...

Irônico, ele ter se auto-destruido...

12. Elanor Ladeira

Mas o lance todo que é Bombadil disse que não saia de suas terras porque só lá ele tinha poderes, Frodo, Bilbo e Gollum não vale... Bombadil tinha poderes como o que teve sobre as criaturas tumulares, ele era senhor de suas terras e dominava tudo o que vivia lá... por isso a indagação de como seria Bombadil fora de seu território.

Não acho que ele se auto-destruiu... Gollum ter arrancado o anel de Frodo pode até ter sido com a ajuda do anel, se eu fosse o anel ia preferir estar com Golum do que com um Hobbit, Gollum jmais me destruiria e era um alvo facil para Sauron, mas ele não contava que o bobo ia tropeçar e cair na lava... Aconteceu algo que ele não contava, pela segunda vez, a primeira foi quando Bilbo o achou, ao invés de um Orc idiota qualquer, e a segunda foi essa.

Faz lembrar de Eru dizendo a Melkor que não importava a dissonancia que ele causou... tudo estava dentro da musica e levaria no final ao encontro da vontade de Eru...

13. Eu também acho que ninguem poderia o destruir
    Tom Bombadil não sairia das suas terras... Talvez ele não pudesse XD
    O que destruiu o anel foi a "sorte"assim dizendo :mrgreen:

14. Neithan

Mas, essa frase de seu território" foi lida aonde? Não lembro de ler que a Floresta Velha que lhe dava poder. Não vejo diferença fora dela. Será mesmo que seu poder era limitado? Acho que não.

15. MAGO NEGRO

MAGO NEGRO ELFO GERREIRO

Também voto em que O Velho Tom seria capaz de devolver o anel ao fogo que o criou , não acho que a floresta marcasse os limites do seus poderes , mas sim que este tenham sido os limites que ele estipulou para si mesmo.

16. Radagasth

Radagasth Banned

A nossa sorte foi de Gollun ter dezaprendido a andar, ou ninguém mesmo conseguiria destruir o Um. Mas sinceramente eu votaria em um anão, seja ele qualquer um, pois Tolkien diz nos apêndices que os Anões são uma raça forte robusta que fora criada pra suportar o mal inicialmente de Morgoth, e depois de Sauron, acredito eu que algum anão teria o poder de não se entimidar diante do UM.

17. Elanor Ladeira

Um anão destruir um anel? Seja ele qual fosse?? Acho q naum... eles eram loucos por tesouros e metais... o um corromperia facilmente um anão...

18. Neithan

Não não..Saurom viu que os anões eram muito mais difíceis de corromper.Elews não aceitavam senhor..e os ANeis, s o lhe davam masi ganancia..mas nunca os corrompera de fato.

19. MAGO NEGRO

MAGO NEGRO ELFO GERREIRO

Mas a ganância já não seria uma forma de controle que o um uzaria para controlar um possível portador anão?
    E dessa forma fazer com que este tentasse manter a posse do um a qualquer custo ?

20. Neithan

Não. Os Sete faziam isso, o Um, não..eles demorariam muito masi do que o um homem para serem corrompidos.

Compartilhar