• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se precionarmos a Martins Fontes???

Pandatur

Usuário
É isso mesmo...muita gente não tem a biografia do Tolkien escrita pelo Humphrey Carpenter e quer a versão em português (eu por exemplo) talvez por não saber inglês ou ter preguiça de ler em inglês (eu por exemplo, e acho isso um erro).Pois se enviarmos abaixo assinado ou um monte de e-mail, pode ser que a MF resolva re-publicar a biografia...afinal Tolkien tá na moda(desculpem mas é verdade e ninguém pode negar) e tudo que sai sobre ele, ou dele, vira ouro...até aqui.Pois então...não é uma boa idéia?Pode dar certo...ou não...vale a pena tentar...
Peço pros moderadores deixarem esse tópico aqui quietinho, pois apesar do ponto principal ser a biografia do JRR, o assunto não é bem o mesmo do tópico já lançado não...
 
Talvez seja mesmo uma boa idéia.. deixa ver se o abaixo-assinado do DVD funciona, aí quem sabe a gente não tenta uma aventura assim mais pra frente? 8)
 
Inclusive, é bem mais barato reeditar um livro do que lançar um DVD especial. Dou total apoio ao seu abaixo assinado e futuramente poderíamos fazer outros, pedindo que outros livros fossem editados em português.
 
eu acho que nao daria em nada, pelo menos nao tao cedo, porque com certeza a MF tem outros planos, outros livros a traduzir, alguns mesmo de Tolkien, e acredito que eles darao prioridade a estes. mas daqui a uns 15 anos ela ja ta aqui no Brasil.
 
Daqui 15 anos pq?A biografia já tinha sido publicada antes e esgotou...provavelmente eles tem um matriz ou sei la o que que chama o negócio lá, e só precisa fazer novas cópias...aliás vou mandar um e-mail pra lá e perguntar o que q eles tão preparando e pq não relançar a biografia...
 
Gente... realmente ia ser muito lega que biografia chegasse logo...
Estou dizendo logo pq não duvido que eles já não estajam trabalhando nesse projeto... pois eles mesmo viram como foi a defasagem das primeiras obras traduzidas, creio que esse será mais um.
 
A Biografia realmente poderia ser lançada... o simples fato dela existir na versão das propria MF mostra que a MArtins Fontes não teria um custo alto... TAlvez seja um trunfo para lançar no furor dos filmes de ADT ou ORDR...

Além do mais, a MF está trabalhando agora na tradução de Farmer Giles of Ham e Roverandom, e parece que serão lançados ainda esse ano...
 
a teoria do Knolex pode estar muito certa, pode ser que eles estao deixando essa publicaçao pra depois dos proximos filmes, como uma jogada de marketing.
 
Só para não criar um novo tópico apenas para uma coisa que cabe neste assunto, estou trazendo a mensagem do Pandatur para cá, ja que nao posso trazer o post, vou cola-la aqui....(tipo, imaginem que essa mensagem é do Pandatur, e nao minha)

Pandatur disse:
Mandei um e-mail para a Martins Fontes para saber o que a editora vai lançar com relação a Tolkien e eis a resposta:
"Para este ano teremos os livros "Roverandom" e "Atlas of Middle-earth",
ainda sem data de lançamento.
Para o próximo ano teremos já previsto o livro "Farmer Giles of Ham", também sem data de lançamento."
Com relação à biografia escrita por Humphrey Carpenter,"Infelizmente por enquanto a editora não tem interesse em relançar a biografia
escrita por Humphrey Carpenter, mas quem sabe esta posição não poderá mudar."
É isso aí...
Obrigado à Daniela Freire da relções públicas da MF pela resposta.
 
Acho que não vai ser muito difícil de conseguir que a MF publique a biografia de novo não. Principalmente com a Dani trabalhando lá...
 
A vantagem de se ter assinatura?Sei lá ué!Fica legal....dá "charme"...

Ô, Maglor...porque que fica difícil publicar a biografia com a Dani na MF?
 
JHmmm... Não sei exatamente, mas é melhor ter uma fã atuante de Tolkien na estrutura da editora do que não termos ninguem... ela é uma das pioneiras na abordagem de Tolkien na internet brasileira, e pode acabar tendo uma influencia em novos lançamentos...
 
Knolex disse:
JHmmm... Não sei exatamente, mas é melhor ter uma fã atuante de Tolkien na estrutura da editora do que não termos ninguem... ela é uma das pioneiras na abordagem de Tolkien na internet brasileira, e pode acabar tendo uma influencia em novos lançamentos...

nya, otimismo nunca é demais! :wink:
 
Knolex disse:
JHmmm... Não sei exatamente, mas é melhor ter uma fã atuante de Tolkien na estrutura da editora do que não termos ninguem... ela é uma das pioneiras na abordagem de Tolkien na internet brasileira, e pode acabar tendo uma influencia em novos lançamentos...

isso com certeza eh uma ajuda entao, pode ser uma otima ferramenta pra conseguir os livros que queremos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo