1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E Se Pippin não tivesse olhado no Palantír?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por ALF, 9 Dez 2007.

  1. ALF

    ALF The Proudest Monkey!!

    Será que conseguiriam descobrir a tempo sobre o ataque à Minas Tirith?
     
  2. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    :think: Descobrir acho muito difícil, pois eles não tinham espiões ou batedores antes da cidade. O negócio seria eles se organizarem para uma defesa ou mesmo convocar os rohirrim com os faróis.
     
  3. grlopez

    grlopez Usuário

    Essa é uma tese boa para se desenvolver. Os corsários não teriam sido descobertos e provavelmente Minas Tirith cairia antes da chegada dos Rohirrim. Não sei se o final da história teria sido diferente - queda de Sauron - mas acredito que um breve certo teria de ser feito à cidade branca para retomá-la e finalmente deslanchar o ataque ao Moranonn.

    Contudo, também há a possibilidade de atrasado e derrota e portanto sucumbência do portador do anel em sua missão... mas me inclino mais a primeira hipótese.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  4. Lindë Farfalla

    Lindë Farfalla A Música é o idioma da Alma

    Belíssima hipótese!:yep:
     
  5. E mais uma conseqüência grave: será que, caso não tivesse acontecido o que aconteceu com Pippin, Aragorn resolveria, naquele momento, partir para as Sendas dos Mortos e, conseqüentemente, o apoio fundamental das almas penadas que terminou a ofensiva de Mordor contra Minas Tirith?

    Eu penso que não, e acredito que, quando Aragorn resolvesse fazer isso, talvez já seria tarde demais para a capital de Gondor, e os olifantes de Harad marchariam impiedosos dentro da Cidadela Branca.
     
  6. Tuor

    Tuor Usuário

    Coisas significativas aconteceriam, como por exemplo, Minas Tirith ser arrasada. Como Aragorn não tomaria as Sendas dos Mortos para chamá-los, não haveria quem impedisse os Corsários de subir rio acima. Estes chegariam ao seu destino sem problemas e fariam o que queriam ou foram incumbidos de fazer.

    Sobre os Rohirrim, creio que se atrasariam mais, mas não tanto. Digo isso porque, se não me engano, Denethor quem mandou que os faróis de Gondor fossem acesos para pedir ajuda a Rohan, pois espiava pelo Palantír, e Sauron lhe revelava coisas. Os Rohirrim estavam a meio caminho de Edoras, acampando, depois de terem saído de Isengard. Ou seja, quando chegassem à capital, saberiam ali e partiriam.
     
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Os Corsários não eram segredo, e Pippin não viu corsários na Pedra.

    Caso Pippin não olhasse na Pedra, Sauron não pensaria que Saruman tinha um dos pequenos, que deveria ser o portador (teoricamente), mas, fora isso não mudaria nada.

    Se Aragorn não olhasse na Pedra, aí sim seria complicado, pois Sauron não teria atacado tão rapidamente (lembrem-se do que Aragorn disse como justificativa para ter olhado a pedra: "o golpe apressado normalmente se perde") e com isso, teria mais chances de ser bem sucedido. Além disso, Sauron não tiraria os olhos de sua terra, como fez durante o Ataque a Cidade e durante a Marcha dos Senhores do Oeste e do Rei Elessar.


    PS: Não foi a pedra que informou sobre o ataque a cidade.:roll:
     
  8. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Sobre os Rohirrim, creio que se atrasariam mais, mas não tanto. Digo isso porque, se não me engano, Denethor quem mandou que os faróis de Gondor fossem acesos para pedir ajuda a Rohan, pois espiava pelo Palantír, e Sauron lhe revelava coisas. Os Rohirrim estavam a meio caminho de Edoras, acampando, depois de terem saído de Isengard. Ou seja, quando chegassem à capital, saberiam ali e partiriam.[/quote]
    Na verdade é Gandalf quem manda Pippin acender o farol de Gondor, isso escondido, pois Denethor estava enlouquecido por ter confrontado Sauron no Palantír. Louco não, transtornado de medo!
    Se não fosse o Gandalf e Pippin a estória seria outra! Seguindo essa hipótese, a chegada dos rohirrim seria tardia e dificilmente ajudariam a Cidade Branca. Concordam?:think:
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Na verdade é Gandalf quem manda Pippin acender o farol de Gondor, isso escondido, pois Denethor estava enlouquecido por ter confrontado Sauron no Palantír. Louco não, transtornado de medo!
    Se não fosse o Gandalf e Pippin a estória seria outra! Seguindo essa hipótese, a chegada dos rohirrim seria tardia e dificilmente ajudariam a Cidade Branca. Concordam?:think:[/quote]

    Não Nolyon, Pippin não acende farol nenhum. Os faróis estava acesos dois ou três dias antes dele chegar a cidade. E os Rohirin não mudariam o ritmo caso Pippin não tivesse olhado.:cerva:
     
  10. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Sim!! Mas estamos seguindo a estória/hipótese do filme... E neste, são o mago e o hobbit, os responsáveis pelo acendimento dos faróis! Ou estarei errado?? :eh:
     
    Última edição: 27 Dez 2007
  11. Tuor

    Tuor Usuário

    Nossa, que confusão vocês fizeram com os Quotes.

    É verdade, você tem razão. Me lembrei de que a única coisa que Pippin viu foi Sauron, se não me engano, e um Nazgûl vindo em sua direção. Dali Gandalf o pegou e o levou para Minas Tirith. E é aí que me fica uma dúvida: por que Gandalf resolveu agir naquele momento, e já não tinha partido com Pippin antes? Pippin não tinha visto Minas Tirith em chamas mesmo!
     
  12. ALF

    ALF The Proudest Monkey!!

    É... eu esqueci de mencionar... eu me usei o filme como base para esse tópico, tinha acabado de assistir (pela enésima vez) o Retorno do Rei e lancei aqui a pergunta sem ter colocado de onde me surgiu a dúvida... desculpem essa falha.
     
  13. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Nem precisa, Alf! :D
    :think: Estive pensando , mesmo os rohirrim chegando algum tempo mais tarde, o PJ arranjaria alguma cena espetatucular, um exército de elfos ou quem sabe uma invasão de anões para dar mais clima à cena.
    Uma coisa que me desagrada nessa parte do filme, é que as cenas se passam com um dia ensolarado e deveria ter sido feita para lembrar a escuridão que Sauron havia lançado...
     

Compartilhar