1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se os Valar tivessem conseguido usar as Silmarili para reviver as árvores?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Fimbrethil, 6 Jun 2008.

  1. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um

    O que vocês acham que teria acontecido?

    Na minha humilde élfica opinião, se isso tivesse acontecido, os Valar iam continuar cantando e dançando em Valinor, com as suas luzinhas, enquanto que a Terra Média ia continuar na maior escuridão, já que não seriam criados o Sol e a Lua; os homens nunca despertariam e Morgoth continuaria no bem bom aqui fazendo o que bem entendesse.:disgusti:
     
  2. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Nossa ai Melkor iria se matar.

    Acho que os Valar tendo as Silmarils voltaria como era antes.

    Tudo de belo em Aman desde o inicio.

    E acho que Melkor iria perder uma parte de seu poder.
     
  3. Fëahin

    Fëahin Aurë entuluva !!!

    Nossa o que eu acho que o que seria ainda impactante do que o ato de reviver as árvores, seria as batalhas que se seguiriam pelas Silmaril. Serima devastadoras. Mas concordo com o que a Cali falou no primeiro post, seria o masi provável.

    Mas viajando muito : supondo que nessas tais batalhas que falei Morgoth fosse derrotado, quem sabe Os Valar não pensariam em levar luz ao leste de alguma forma ? :mrgreen:
     
  4. Rogério Magno

    Rogério Magno Guarda da Cidadela

    Concordo plenamente. Os Valar mostraram um desinteresse muito grande pela Terra-Média durante toda a história de Arda, tanto que mesmo quando Melkor estava aprisionado a Terra Média continuou abandonada.

    Ademais, mesmo que as Silmarilli fossem para as mãos dos Valar, estes restaurassem sua luz e quisessem continuar a viver no bem bom, enquanto Morgoth fazia e acontecia na Terra-Média, Thingol ou qualquer outro Sindar mandaria um pedido de ajuda pois certamente Morgoth cresceria em poder muito rápido até que o Cinturão de Melian não fosse mais obstáculo para ele, e aí sim a coisa ia ser feia pra ele, porque o sangue dos Noldor iria ferver ao saber do que estava acontecendo e que os Teleri iriam partir em socorro de seus parentes, e os Vaniar iriam os seguir e os Valar precionados não teriam escolha a não ser acompanhar os primogênitos na maior e mais violenta batalha que Arda já viu, Morgoth seria derrotado, a luz voltaria para a Terra-Média e os Homens acordariam praticamente no meio de um banquete.
     
  5. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Teriam a atenção de Ungoliant novamente para a Luz das Árvores. Se as Jóias tivessem desaparecido com a ressurreição, não haveria como refazê-las, e teriam um elfo esquentadinho e desgostoso com a falta de ação dos Valar.

    Melkor continuaria livre na TM e planejando outro golpe contra as Árvores, só de desta vez não se arriscaria a tentar uma aliança com Ungoliant. Talvez, ele voltasse sua atenção a corromper algum elfo valoroso ou um outro maia, como o fez com Sauron. Talvez, e seguindo por esse caminho, encontrasse um aliado em potencial na casa de Aulë, coisa que ele já havia conseguido antes...

    Esse, no momento, é o ponto em que posso me permitir viajar...:babar:
     

Compartilhar