• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Os Valar não tivessem convocado os elfos?

Sano

Porque né
Estou relendo pela ducentésima vez o Silma e me veio isso na cabeça: E se Manwë aceitasse o conselho de Ulmo e deixasse os elfos perambulando? Será que eles abaixariam as pelóri, assim todos os elfos virariam eldar? Ou será que eles simplesmente abandonariam todos, assim todos seriam avari? :think:
 
Acho que Manuë baixaria as Pelóri e todos seriam Eldar, afinal, todos os Valar e Maiar estavam muito entusiasmados com os Primogenitos e não aceitariam de bom grado deixá-los por aí de qualquer forma.

Acho que eles estariam por aqui e por ali ensinando aos Elfos a fazerem coisas em Arda. E com certeza tudo seria beeeeem diferente
 
Bom, a questão de todos os elfos virarem eldar eu acho que é um pouco mais abrangente, pois não é o fato da luz das árvores alcançarem a todos os quendi que eles se tornariam eldar.

Os Eldar obtiveram um conhecimento de tudo em Ea vastamente ampliado devido aos ensinamentos dos Valar e Maiar, por isso eram superiores no corpo e na mente... Fora o fato de viverem em Aman onde seu hroa e fea não cansam jamais...

Agora, mesmo se baixassem as Pelori muitos dos Avari não tentariam se aproximar dos Ainur, muitos inclusive relutaram em lidar com eles num primeiro momento, então não seria diferente depois já que as mansões de Ea são enormes, sendo impossível impor uma vontade a tosos. (No livro inclusive é citado, que sempre que os valar tentaram fazer sua vontade, mesmo que para o bem dos elfos mas contra a vontade deles, ocasionaram muitos maleficios. (Mandos inclusive fala que, devido a convocação muitos males haveraim de existir...))
 
Chance de deixá-los livres os Valar tiveram, pois já tinham colocado Melkor à ferros. De fato, muitas maravilhas os eldar realizaram graças aos ensinamentos que receberam e também muitas desgraças decorreram dessa "imposição" aos quendi. Os Ainur podiam ser os Senhores de Arda, mas estavam sugeitos a cometerem erros como todos nós. Vide o caso da recusa dos Valar em retirar Míriel, a mãe de Fëanor, dos Palácios de Mandos; e assim permitir o segundo casamento de Finwë com Indis dos vanyar. Era uma situação totalmente nova e inesperada pelos Valar o amor de duas damas élficas por um senhor dos noldor. Por mais que tenham optado pela saída mais justa (na ótica deles), no fim, aconteceu tudo aquilo que está descrito no Silma.
 
Isto também traria benefícios para os Atani, que teriam uma maior convivência com os Eldar, e por mais que os elfos poderia ficar sem seus ensinamentos dos Valar, mais devido à falta de convivência do que a qualquer outra coisa, os elfos ainda poderiam ensinar muito mais aos homens.
Muita coisa poderia ser evitada, desde a loucura de Fëanor, até a Queda de Númenor, quem sabe até poderíamos evitar a Guerra do Anel.
Já sobre a discussão sobre Eldar / Quendi / Avari, todos seriam Eldar, já no princípio os elfos eram Eldar, todos eles, só após a convocação é que os que se recusaram receberam o apropriado nome de Avari (Os Relutantes).
 
Morgoth poderia corromper todos eles facilmente.

Morgoth estava preso, e continou preso por 3 eras em Mandos. Talvez se os Valar não tivessem convocado os elfos os Valar nem teriam a coragem de tirar Morgoth de lá...:think:

BTW, acho que os Valar iriam até lá "de vez em quando" para ensinar uma coisa ou outra para os elfos...:think:
 
Sim! Lembrei agora! Morgoth foi aprisionado para não causar mal aos Filhos de Eru.

Bem, nesse caso, se os valar baixassem as montanhas de Valinor e deixassem a luz das Duas Árvores iluminar tudo, e fossem constantemente visitar a TM, seria tudo perfeito, até libertarem Melkor novamente. Daí a merda seria um pouco diferente, pois provavelmente Fëanor não tivesse forjado as Silmaril, e não faria muita diferença se Morgoth fugisse para a Terra-Média por que... bem, todo mundo já tava lá.
 
Creio que muitas coisas como as silmarills e a guerra do anel não teriam existido, pelos motivos acima citados. E seria muito sem graça :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo