• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os Valar conseguissem recuperar as Silmarills?

Nem me fala!! Esse foi o cara responsável por eu me apaixonar por fanfics!! Claro que outros autores maravilhosos é que continuam a suprir o meu vício, mas ele foi o primeiro!! Simplesmente demais!! :grinlove:
 
Já li!
Me desculpe Menegroth, mas se ninguém colocar nada pra pensar nesse fórum todo mundo dorme!
Então vamos nós.
+1) E se os Vanyar tivessem seguido Fëanor?
+outra) E se Thingol entregasse a Silmarill a Maedhros ou qualquer um dos filhos de Fëanor?(o que duvido que fosse realmente fazer).

Caramba! Os vanyar seguirem Fëanor? Seria improvável, a não ser que Melkor destruísse completamente Valinor, a terra amada dos belos-elfos. Sem morada, talvez Ingwë, o rei supremo de todos os elfos conduzisse suas hostes por Helcaraxë;mas nunca sob o comando de Fëanor. E nem os noldor iriam querer uma guerra contra um povo treinado pelo arauto de Manwë.

A guerra entre os irmãos se tornaria sangrenta com todos reinvidicando os espólios de Fëanor. Em meio a um tumulto sem precedentes, Morgoth se apresentaria e daria fim aos filhos de Fëanor. Seria bem louco.
 
Acho que se Ingwë resolvesse seguir os noldor eles teriam o apoio dos elfos de Alqualondë.

Depois dou uma lida na outra fic Menegroth!

Continuando...
1)O que aconteceria se Fingon não perdoasse os filhos de Fëanor (não vale dizer que eles simplesmente seriam amassados por Morgoth)
2)O que aconteceria se os Eldar vencessem a Nirnaeth Arnoediad(além dessa batalha não receber mais esse nome)
3)Pra viajar, E se Idril se apaixonasse por Maeglin antes da chegada de Tuor(o que eu sei que não ia acontecer de verdade porque ela, digamos, tinha meo dele.)
 
Pode ser que os filhos de Fëanor tivessem dois inimigos Morgoth com o qual seria loucura lutar sozinhos e Fingolfin e seus filhos, mais alguns como Thingol que nunca os perdoou pelo fratricidio. Quanto as Nirnaeth mesmo que Morgoth fosse destruido naquela batalha seu reino continuaria, talvez até mesmo pela mão de Sauron, mas os elfos ainda estariam presos na Terra Media devido a maldição de Mandos e pode ser que devido a maldição iniciassem uma guerra entre eles mesmos, quanto a Maeglin pode ser que quando Tuor chegasse e Idril já estivesse casada ele dissesse o recado de Ulmo e fosse ficar com Turin, imagina as andanças dos dois.
 
Vamos lá nerds, viciados em Tolkien e outros malacos que entram nesse fórum, o que vocês acham que aconteceria se os valar conseguissem recuperar as Silmarills antes de Morgoth roubá-las de Formenos?

Creio que, pela ordem dos eventos, uma das primeiras coisas a ocorrer seria a revolta de Fëanor e dos seus acólitos, com o que acho que boa parte dos elfos deixaria os domínios dos imortais e viria para outras regiões do mundo.
Daí, em segundo momento, seria de perguntar-se se Melkor destruiria ou não as Árvores.
 
"...Veja bem, capturar a luz de qualquer coisa não deve ser lá coisa muito fácil, e ainda por cima numa pedra, é dureza. Pense, pedras não emitem brilho, só refletem...ele era um gênio.

E somente agora pesquisas científicas estam mostrando que é possível parar a luz!
Então, se Fëanor é um^gênio, por ter pensado em fazer isto, que gênio maior ainda não é o pai dele, Tolkien?...
 
E se Fëanor não tivesse morrido pelas mãos de Gothmog e seguisse em sua empreitada contra Morgoth? Fingolfin se juntaria a ele ou haveria duas frentes de eldar contra o Senhor do Escuro, mas prontos para guerrearem entre si?
E se após a Guerra da Ira, com o perdão de Manwë, Fëanor voltaria à Valinor com as Silmarils? E se para criar um reino tão venturoso quanto as Terras Imortais, como ele desejava, teria coragem para destruir as pedras e liberar sua luz sobre a T-m?
 
1) Se Fëanor tivesse sobrevivido acho que arranjaria treta com Fingolfin, então estes travariam uma batalha, outro fratricídio, e no meio desta grandes hostes dos orcs de Morgoth entrariam no meio dizimando os noldor que derrotados procurariam pedir perdão e voltar para Valinor.
2) Fëanor só poderia voltar para Valinor sob a condição de entregar as silmarills, os sindar seriam abandonados com sua própria sorte na terra-média tendo Morgoth como vizinho, Beren não conheceria Lúthien pois não haveria Dagor Bragollach nem Nirnaeth, e os homens seriam um pouco mais primitivos por não aprenderem as artes dos noldor, Thingol teria mais poder, mas Círdan poderia morrer quando Beleriand foi invadida, afinal os noldor não estariam por lá. Também demoraria mais para que a guerra da ira acontecesse. Mas nem tudo é desgraça! Yavanna e varda Reacenderiam a luz dos poços e das árvores, devolvendo uma boa parcela de alegria aos noldor que conseguiram voltar para Valinor e ainda depois Morgoth tentaria atacar Valinor novamente e seria derrotado e preso no vazio, e daí chega por que acabou a minha bateria de imaginação por enquanto.


P.S: Thingol também não morreria por causa das silmarills e tampouco entraria em guerra com os anões, doriath não seria destruída e nem o poder de Melian dobrado, Morgoth teria problemas, pois não conseguiria jogar uma raça contra a outra, Eöl tampouco morreria e produziria muitos artefatos e talvez até se tornasse alguém feliz em nan Elmoth com alguém de seu povo, os anões seriam grandes amigos dos elfos, Daeron se casaria com Lúthien e faria músicas maravilhosas para serem cantadas por todo o sempre, não haveria valfenda e nem Beleriand seria engolida, Provavelmente não haveria gondor, e assim os rohirrim permaneceriam no norte disputando terras com easterlings,
mas não teriam problemas com o povo da terra parda, as consequëncias são infinitas se mudarmos um pequeno fato do passado como podem ver!
 
Última edição:
Talvez Morgoth não iria desistir nunca de tentar tomar as Silmarills e também ele poderia chamar os seus balrogs e seu exército...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo