• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os Valar conseguissem recuperar as Silmarills?

As pedras tinham a luz das árvores. Isso é MUITA coisa. Basta saber que o sol e a lua foram criados com um único fruto de cada árvore.
 
Imagine só como era antes!!! Se isso não acontecesse naquela hora logo ia acontecer pois uma luz tão bela e forte ia causar muita cobiça!!!
 
Então...to com meu silma aqui e olha que bacana

Yavana falou aos Valar, dizendo: - A Luz das Árvores se extinguiram e sobrevive agora somente nas Silmarils de Fëanor. como ele foi previdente! Mesmo para os mais poderosos súditos de Ilúvatar, existem obras que podem realizar uma e apenas uma vez. Dei existência a Luz das Árvores, e dentro de Eä nunca mais poderei repetir esse feito. Porém, seu eu tivesse um pouco que fosse dessa luz, poderia devolver a vida ás Árvores, antes que suas raízes apodrecessem. Assim, nossa dor seria curada, e a maldade de Melkor, frustada.

Então os Valar podiam devolver a vida para as Árvores, mas também precisariam que isso fosse feito antes que a raiz apodrecessem.
Fico imaginando que se melkor não tivesse roubado as Silmarils, não existiria o Sol e a Lua.
Então já sabemos o que eles poderiam fazer com se os Valar conseguissem as Silmarils. Mas como Melkor alem de desejar (as gemas), deveria saber que so elas devolveriam o poder as árvores.
Digamos que Melkor fez barba, cabelo e bigode quando matou as Árvores e roubou as gemas.
 
Digamos que Melkor fez barba, cabelo e bigode quando matou as Árvores e roubou as gemas.
Faltou uns pelinhos, já que depois as árvores ainda produziram um fruto, que viraram o sol e a lua.

[Essa é uma das melhores partes do Silma... dá arrepios!]
 
Fico imaginando que se melkor não tivesse roubado as Silmarils, não existiria o Sol e a Lua.

Eu não vejo dessa forma não, Menegroth. De um jeito ou de outro, com ou sem o Sol e a Lua, os Valar encontrariam um modo de iluminar toda Arda. As Árvores morrerem e darem o fruto e a flor foi só um meio de adiantar esse processo, pois há muitos outros meios de criar luz ou objetos luminosos para essa ou outras finalidades.

Entretanto, é fato que o Sol e a Lua dificultaram a vida de Morgoth:

O Silmarillion disse:
E resolveram [os Valar] então iluminar a Terra-média para, com a luz, dificultar os feitos de Melkor.
 
Já li!
Me desculpe Menegroth, mas se ninguém colocar nada pra pensar nesse fórum todo mundo dorme!
Então vamos nós.
+1) E se os Vanyar tivessem seguido Fëanor?
+outra) E se Thingol entregasse a Silmarill a Maedhros ou qualquer um dos filhos de Fëanor?(o que duvido que fosse realmente fazer).
 
Mesmo se Melkor não enlouquecesse pelo desejo de tê-las, outro Valar poderia quere-las... acho que evitaria um conflito e criaria outro... resultado final do jogo: 0x0
^^
 
Melkor já era maroto meu filho, o que ele queria era detonar com tudo mesmo, pegou as silmarills por puro capricho e maldade.
 
Já li!
Me desculpe Menegroth, mas se ninguém colocar nada pra pensar nesse fórum todo mundo dorme!
Então vamos nós.
+1) E se os Vanyar tivessem seguido Fëanor?
+outra) E se Thingol entregasse a Silmarill a Maedhros ou qualquer um dos filhos de Fëanor?(o que duvido que fosse realmente fazer).

Por que você faz isso??? Por que você faz isso??? :ahn?:

Autores?? Por favor...
 
É eu acho que no fundo eles criam que deveria acontecer por que as Silmarills saum taum preciosas!!! Naum sobreviveriam muito tempo!!!
 
Já li!
Me desculpe Menegroth, mas se ninguém colocar nada pra pensar nesse fórum todo mundo dorme!
Então vamos nós.
+1) E se os Vanyar tivessem seguido Fëanor?
+outra) E se Thingol entregasse a Silmarill a Maedhros ou qualquer um dos filhos de Fëanor?(o que duvido que fosse realmente fazer).

1) Beleriand teria q ser dividida em mais reinos!!!

2) Os filhos de Fëanor ainda lutariam para reaver as outras 2 Silmarills, enquanto a capturada queimaria a mão deles!!! :twisted:
 
Faltou uns pelinhos, já que depois as árvores ainda produziram um fruto, que viraram o sol e a lua.

[Essa é uma das melhores partes do Silma... dá arrepios!]
É... Ele não tinha como saber que as Árvores foram fortes e deram o ultimo suspiro em forma de fruto.
Eu adoro também essa parte...

Eu não vejo dessa forma não, Menegroth. De um jeito ou de outro, com ou sem o Sol e a Lua, os Valar encontrariam um modo de iluminar toda Arda. As Árvores morrerem e darem o fruto e a flor foi só um meio de adiantar esse processo, pois há muitos outros meios de criar luz ou objetos luminosos para essa ou outras finalidades.

Entretanto, é fato que o Sol e a Lua dificultaram a vida de Morgoth:
Duvido que teriam a mesma forma do Sol e Lua que tem hoje. Não sei, imagino que teriamos ainda as Árvores mas acho que de um tamanho maior. Mas imagino que teriam de arrumar um jeito de protegê-la. O que ocasionaria uma Gerra entre as ordas de Melkor e o eldar e os proprios Valar.

Já li!
Me desculpe Menegroth, mas se ninguém colocar nada pra pensar nesse fórum todo mundo dorme!
Então vamos nós.
+1) E se os Vanyar tivessem seguido Fëanor?
+outra) E se Thingol entregasse a Silmarill a Maedhros ou qualquer um dos filhos de Fëanor?(o que duvido que fosse realmente fazer).
Eu estava brincando... gosto disso tanto quanto vc... :cerva:

Se os Vanyar tivessem seguido Fëanor?
A batalha seria mais sangrenta e ai acredito na vitória de Fëanor...

Ee Thingol entregasse a Silmarill a Maedhros ou qualquer um dos filhos de Fëanor?
Ia dar no mesmo acho.

Mesmo se Melkor não enlouquecesse pelo desejo de tê-las, outro Valar poderia quere-las... acho que evitaria um conflito e criaria outro... resultado final do jogo: 0x0
^^
Duvido muito que um Valar faria o mesmo que Melkor para ter a Silmarils.
Se outro valar as tivesse, ele daria um jeito de mantê-las longe de Homens e Elfos.
 
O que interessa é que para o bem de Arda, as Silmarils foram esocndidas nos Céus, na Terra e nas Águas, portanto, perdidas para sempre e só poderão ser revistas no fim dos tempos quando o mundo for destruído, onde o único que poderá tocá-las será o próprio Ilúvatar. Contos Inacabados rlz ^^
 
Duvido que teriam a mesma forma do Sol e Lua que tem hoje. Não sei, imagino que teriamos ainda as Árvores mas acho que de um tamanho maior. Mas imagino que teriam de arrumar um jeito de protegê-la. O que ocasionaria uma Gerra entre as ordas de Melkor e o eldar e os proprios Valar.

Com certeza. O fruto e a flor, e as naves de Aulë, foi uma das formas encontradas pelos Valar para criar novas luminárias de Arda. E a Guerra para "apagar a luz" de Arda seria feita mesmo, se a tentativa de Morgoth de destruir as árvors tivesse dado errado. Mas como agora o Sol e a Lua estavam no espaço, ficou mais difícil pra ele e seus seguidores destruí-los... um jogada de mestre por parte dos Valar, IMO.
 
:joy: Eu li! Eu li!
Em primeiro lugar quem é o responsável por aquele texto?
Não tem autor, apenas Artigos Valinor...
Muito bom! Me surpreendeu realmente, pois não esperava aquele final! Muuuiiito bom mesmo!!!! :joinha:

O nome dele é Marcelo de Freitas Spinola!! Foi o primeiro lugar em um concurso de fics que teve na Valinor uns anos atrás! E eu queria muito achar mais trabalhos desse cara!! Sem brincadeira... ele, pelo menos nessa fic, foi simplesmente genial!! :grinlove:
 
Essa fic foi a melhor sobre as obras que li até hoje. O autor conseguiu fazer o Fëanor parecer simpático.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo