1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se os sulistas apoiassem Gondor?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Thorin III, 16 Set 2009.

  1. Thorin III

    Thorin III Usuário

    E se, os sulistas de Harad não se aliassem a Sauron, e sim a Gondor?

    Lembro de ter lido que Gondor e Harad tiveram relações amigáveis e comerciais um dia, mas por maior crescimento de Mordor estes se aliaram a Sauron.

    Vale também citar não somente o que aconteceria se Harad se aliasse a Gondor, e sim citar também como essa aliança poderia acontecer.
     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Bem, suponho que talvez Aragorn encontrasse uma estrada por terras mais fortalecidas quando descesse com o exército dos mortos. O número de navios a ser derrotado seria menor, penso eu e haveria uma força de combate sendo enviada em apoio antes da guerra como ocorreu com Lossarnach ou o príncipe Inrahil.

    Os reforços que chegaram com Aragorn também chegariam a Minas Tirith a tempo para defender a cidade e em maiores quantidades por não terem tido que guerrear em suas próprias terras.

    Gondor com uma defesa mais fortalecida poderia esperar um pouco mais a chegada de Théoden e talvez essa espera crucial poupasse Théoden com mais inimigos entre o Chefe Nazgul e ele. Por outro lado o Nazgul também era malicioso e esperaria o momento propício para poder atacar as presas com menos forças, então talvez ele ainda estivesse vivo e voando a uma distância segura para poder atacar.

    Um dos maiores temores de Aragorn era que a cidade não resistisse e quando ela quase não resistiu, sob sabotagem do inimigo contra Denethor e outros algumas vidas importantes poderiam ter sido salvas.
     

Compartilhar