• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os pais de Frodo não tivessem morrido?

Tek

Girls tend not to like me
Será que eles permitiriam que Frodo fosse destruir o Anel? Será que Frodo, no final, iria embora da Terra-média? Aliás, será que Frodo teria ido morar com Bilbo em Bolsão?
 
Última edição:
Uau, essa é interessante! Vejamos, eu acho que eles permitiriam sim que Frodo destruísse o Anel, mas essa minha opinião se liga à sua última pergunta: como eu acho que Frodo não moraria em Bolsão, nunca saberia sobre o Anel [ou saberia superficialmente], ou seja, nunca o portaria. Pode ser que naquela hora em que Bilbo abandonasse o Anel, Gandalf escolhesse quem teria o direito de carregá-lo [poderia ser qualquer um Bolseiro], e talvez esse outro portador fosse mais fraco que Frodo; ou pode ser que Gandalf, caso não escolhesse alguém, tentasse por si só carregá-lo...mas aí, não resistiria por muito tempo...

Agora sobre Frodo ir embora da Terra-Média, eu acho que iria sim de qualquer jeito, pois precisava livrar-se de sua dor. Ele amava Sam, que era sua segunda família, e mesmo assim foi...enfim, eu acho que iria.
 
Última edição:
Muito boa a questão!

Acredito que, se o anel chegasse até ele, o que provavelmente aconteceria após aquela festa de aniversário do Bilbo, ele iria sair de casa sem que os pais soubessem e iria viajar pela Terra-Média.
Acredito que seus pais seriam uma motivação a mais e não um empecilho.
 
Realmente ótima pergunta!!!




Eu acho que Gandalf chegaria para ele na chincha e falaria; "Você é forte, Bolseiro e amigo de Bilbo, pega a droga do anel e o leve para Valfenda"

E achoq eu ele iria mesmo que tivesse de fugir de sua familia, mas depois de Valfenda é que para mim é a questão, se ele voltaria para sua familia ou se levaria o Anel. Eu acho que ele levaria pois já estava meio que viciado e também por que já dava para perceber a resistencia dele....
 
Eu acho q frodo deicharia tudo e todos pelo bem d condado d da terra media.
Mais com uma dor no coração por deichar os seus pais.
Um abraço.
 
Se mesmo não morando com Bilbo fosse seu amigo e herdeiro,o anel teria chegado a ele da mesma forma.Os pais vivos seria um incentivo a mais pra ele partir e tentar salvar a T.M..
 
Acho que tudo aconteceria do mesmo jeito, mas Frodo, mais incentivado a salvar o Condado, iria escondido dos pais, já que esses poderiam se opor.
Mas no final, não acho que ele iria para Valinor, ficaria com a família.
 
Também acredito que ele faria tudo que fez, mais iria viajar escondido dos pais e eles seriam um motivo a mais para ele salvar o Condado, acho que no final de tudo ele largaria os pais e iria para Valinor!
Eu acredito tambem q ele deicharia tudo e partice e tambem concordo q ele deicharia os pais para ir pro valinor pq o Um anel o feriu muito e o seu fermento o incomodava muito.
Talves se não tiveçe acontecido muitas coisas q feriram a sua alma talves ele teria ficado com os seus pais.
Um:abraco:
 
Última edição:
Com pais ou sem ele se cansou da TM, ele ia embora com certeza.

Na verdade acho até que Sam significava mais para ele do que significaria a familia.
 
Com pais ou sem ele se cansou da TM, ele ia embora com certeza.

Na verdade acho até que Sam significava mais para ele do que significaria a familia.
Comcordo com vc em relacão a Sam ele significa muito pro frodo e pra falar a verdade ele não teria chegado muito longe sem o Sam:yep:
Sam foi o anjo d quarda d frodo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo