1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se os pais de Frodo não tivessem morrido?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Tek, 21 Jul 2007.

1. Tek

Tek Girls tend not to like me

Será que eles permitiriam que Frodo fosse destruir o Anel? Será que Frodo, no final, iria embora da Terra-média? Aliás, será que Frodo teria ido morar com Bilbo em Bolsão?

Última edição: 21 Jul 2007
  2. Tuor

Tuor Usuário

Uau, essa é interessante! Vejamos, eu acho que eles permitiriam sim que Frodo destruísse o Anel, mas essa minha opinião se liga à sua última pergunta: como eu acho que Frodo não moraria em Bolsão, nunca saberia sobre o Anel [ou saberia superficialmente], ou seja, nunca o portaria. Pode ser que naquela hora em que Bilbo abandonasse o Anel, Gandalf escolhesse quem teria o direito de carregá-lo [poderia ser qualquer um Bolseiro], e talvez esse outro portador fosse mais fraco que Frodo; ou pode ser que Gandalf, caso não escolhesse alguém, tentasse por si só carregá-lo...mas aí, não resistiria por muito tempo...

Agora sobre Frodo ir embora da Terra-Média, eu acho que iria sim de qualquer jeito, pois precisava livrar-se de sua dor. Ele amava Sam, que era sua segunda família, e mesmo assim foi...enfim, eu acho que iria.

Última edição: 22 Jul 2007
  3. Varnon

Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

Muito boa a questão!

Acredito que, se o anel chegasse até ele, o que provavelmente aconteceria após aquela festa de aniversário do Bilbo, ele iria sair de casa sem que os pais soubessem e iria viajar pela Terra-Média.
    Acredito que seus pais seriam uma motivação a mais e não um empecilho.

4. Vainkan

Vainkan Não sou um

Realmente ótima pergunta!!!

Eu acho que Gandalf chegaria para ele na chincha e falaria; "Você é forte, Bolseiro e amigo de Bilbo, pega a droga do anel e o leve para Valfenda"

E achoq eu ele iria mesmo que tivesse de fugir de sua familia, mas depois de Valfenda é que para mim é a questão, se ele voltaria para sua familia ou se levaria o Anel. Eu acho que ele levaria pois já estava meio que viciado e também por que já dava para perceber a resistencia dele....

5. Elfo doidão

Elfo doidão Usuário

Eu acho q frodo deicharia tudo e todos pelo bem d condado d da terra media.
    Mais com uma dor no coração por deichar os seus pais.
    Um abraço.

6. Anarien

Anarien Usuário

Se mesmo não morando com Bilbo fosse seu amigo e herdeiro,o anel teria chegado a ele da mesma forma.Os pais vivos seria um incentivo a mais pra ele partir e tentar salvar a T.M..

7. Arwan

Arwan Usuário

Acho que tudo aconteceria do mesmo jeito, mas Frodo, mais incentivado a salvar o Condado, iria escondido dos pais, já que esses poderiam se opor.
    Mas no final, não acho que ele iria para Valinor, ficaria com a família.

8. Saphyra Horyon

Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

Também acredito que ele faria tudo que fez, mais iria viajar escondido dos pais e eles seriam um motivo a mais para ele salvar o Condado, acho que no final de tudo ele largaria os pais e iria para Valinor!

9. Elfo doidão

Elfo doidão Usuário

Eu acredito tambem q ele deicharia tudo e partice e tambem concordo q ele deicharia os pais para ir pro valinor pq o Um anel o feriu muito e o seu fermento o incomodava muito.
    Talves se não tiveçe acontecido muitas coisas q feriram a sua alma talves ele teria ficado com os seus pais.
    Um:abraco:

Última edição: 23 Jul 2007
  10. Vainkan

Vainkan Não sou um

Com pais ou sem ele se cansou da TM, ele ia embora com certeza.

Na verdade acho até que Sam significava mais para ele do que significaria a familia.

11. Elfo doidão

Elfo doidão Usuário

Comcordo com vc em relacão a Sam ele significa muito pro frodo e pra falar a verdade ele não teria chegado muito longe sem o Sam:yep:
    Sam foi o anjo d quarda d frodo!

Compartilhar