• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se...os Noldor não tivessem resolvidos ir com Fëanor?

É uma situação complexa, mas provavelmente nem o Fëanor teria ido, afinal de contas ele era orgulhoso, mas não maluco o suficiente pra pensar em enfrentar todo o exército de Morgoth sozinho.
Isso implicaria numa solução mais rápida para a guerra, já que os Valar não teriam demorado tanto tempo para mandar um exército para destruir Morgoth.
 
Tinha digitado um grande texto, expondo todas as mnhas idéias, mas deu algum erro de conexão e o perdi, aqui tento refazê-lo:


Mesmo tendo havido tudo aquilo para salvar os Noldor, também era de interessae dos Valar salvar a Terra média, afinal, era o presente de Eru para eles, e onde Eru queria que seus amados filhos vivessem.

Os Valar criariam um exército contra Morgoth, que nem esse nome teria, e seria composto por Elfos, Maiar e Valar logo de primeira,e nem é preciso falar da derrota de Melkor, que está óbvia.

Essa guerra seria apenas um pouco antes de todas as dos Elfos, os Valar tentariam fazê-la antes do despertar dos homens, que seriam nessa história os protegidos, e isso quer dizer que a guerra seria depois de apenas algumas centenas de anos.

Enquanto em Valinor o exército seria formado Melkor formaria um também, mas esse se ocuparia com os Elfos que não viram a luz das Arvores, que seria fácilmente massacrados, e com os Anões, se eles já despertassem, mas também seriam massacrados.

Aulë, então, um pouco antes desse massacre iminente, pediria de alguma forma para que pudesse trazer os Anoes para Valinor, e seria negado, sendo assim ele os instruiria para que se escondessem, e talvez nem fossem descobertos por Melkor.

Sendo a guerra feita em aliança dos Elfos com os Ainur não creio que o choque seria tão grande como foi na Ultima batalha da primeira era, que terminou com o inundamento de Beleriand, sendo a batalha não tão escandalosa Beleriando não seria alagada, fazendo com que a Terra média ficasse bem maior, e Círdan viveria mais ao Oeste.

Numenor seria ou extremamente perto de Valinor ou extremamente perto da Terra média, mas no fim das contas nem vejo por que Numenor existiria existindo tantos elfos e humanos (por não haver tantas mortes de guerra) na Terra média, vejo na verdade todos vivendo na própria terra média, e apenas os elfos cansados voltariam para valinor, pois estariam tendo o primeiro contato com a TM, e lá gostariam de ficar e formar seus reinos, ainda mais na perspectiva pacifica que surgiria.

Sauron poderia se esconder ou se redimir, mesmo com a queda de seu mestre, e guardar sua maldade para depois, como fez.

A Segunda era sofreria as diferenças de muito mais espaço e uma população muito maior na TM.

O que causaria a ruína de Sauron mais fácilmente, e claro, com Fëanor, seus irmão e até Gil-Galad vivos.

Com esses citados vivos Sauron simplesmente não voltaria na terceira era, ele não teria chance.

As silmarils seriam recuperadas por Fëanor na grande guerra, ou devolvidas a ele pelos Valar.
 
Que bom ^^

afinal, como eu disse, há varias coisas que havia escrito no primeiro e não pude me lembrar, se este bastou fico feliz.
 
Um momento, Fëanor foi exilado de Valinor. E os Noldor decidiram seguir seu senhor, pois Fingolfin também tinham jurado fidelidade à Fëanor, SE eos Noldor não tivessem seguido Fëanor (Se Filgolfin não tivesse feito juramento), ele teria partido para recuperar as Silmarils, e pereceria junto com seu filhos e todos os de sua casa. Os outros Noldor viveriam em Valinor. Os Valar teriam criado o Sol e a Lua normalmente, mas não acho que daria tempo de formar um exército antes da morte dos homens e dos anões.
 
Ele foi exilado, sim, mas ele não precisava ir morar na T-M

Ele era visinho de Valinor já quando Melkor roubou suas pedras, ele não tinha de ir mais longe, e não correria à morte certa por seus tesouros, sem o apoio de outros elfos ele perceberia a loucura, seria aprisionado por seus filhos até conseguir recobrar a conciencia e então falar com os Valar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo