• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... os Mortos não tivessem ajudado Aragorn?

Galadriel: Numa batalha com certeza morreria, e fácil, ela era poderosa, mas estamos falando de luta, não de mente, quantas batalhas ela ja tinha lutado? Creio que nenhuma;

Gandalf: Ele temia Sauron, e por isso os Valar o mandaram para a TM, mas teria uma chance sim, mas acho que morreria também;

Sarumam: Não temia tanto Sauroan, mas era tão forte quanto Gandalf, então o palpite é o mesmo;

Rei Bruxo: Um espectro contra o seu Senhor?? Um homem contra um Maia??
Com certeza morreria;

Tudo achismo, com uma base em Tolkien....:D

Base em Tolkien? Sempre :yep:

Gandalf: Ele foi mandado com ordens de não combater Sauron diretamente, o fato de o temer não tem relação.
Eu também acho que morreria, mas seria como a luta de Gil-Galad, Sauron caíria também.

Galadriel: Ela chegou a lutar algumas vezes, mas realmente não era seu forte, ela morreria fácil, a não ser que fosse como a disputa de Beren com Sauron (ou era Luthien?), uma batalha de cantos.

Saruman: Saruman era mais poderoso que Gandalf, em Hroa ele não teria chance contra Sauron, mas em Fána acho que ele ganhava fácil, seria maia contra maia, e Saruman com Fána e Sauron com Hroa.

Rei Bruxo: Ele realmente não teria chance, hehe.


Mas quem sabe algum elfo voltando de Mandos?

Gil-Galad conseguiu!
 
Talvez Fingolfin, ou Fëanor dariam bastante trabalho para Sauron. Mas seria bem legal ver a surra que Orome ou Tulkas dariam nele!!!!
 
Se os mortos ignorassem aragorn...
ele, legolas i gimli iriam para minas tirith, perderiam a batalha, e como estariam mortos, nao poderiam criar a distraçao em mordor, e aí frodo morre, todo mundo morre, e só sobra Sauron olhando pros orcs dizendo "alguém viu minha lente de contato?"
:dancinha:

Humm...Seria interessante ver todo mundo morrer menos o Rei Bruxo, mas a ordem natural das coisas iria se desequilibrar e um novo mal surgiria, mais forte e fatal que Sauron ocasionando a destruiçao do mundo...
 
Quem na TM seria mais poderoso que Sauron? Não teria como, o que aconteceria é a vinda dos Valar para acabar com a brincadeira!
 
Eu não sei se ainda estava em aberto as viagens de Ainur para a T-M, mas se estivesse podia chegar mais um, ou dois ou mais Valar, e isso ia dar trabalho maior do que só Melkor, ia ser mais uma vez Guerra de Valar, só que em numeros mais próximos, mesmo não havendo ninguém tão poderoso quanto Melkor.
 
Sim, mas o maior mal da TM era Sauron, mais poderoso que ele só os Valr e alguns Maiar.
 
Sim, na TM não havia ninguém MAIS do que ele.


Por isso a unica opção que vejo é a vinda de mais Ainur para cá.
 
Creio que você tenha se confundido, Ainur são todos, Valar e Maiar. Aqueles dentre os Ainur, os maiores, que vieram para moldar Arda recebem o nome de Valar. Aqueles menores, que vieram para servir (leia-se ajudar) os Valar, recebem o nome de Maiar.
 
Humm...Seria interessante ver todo mundo morrer menos o Rei Bruxo, mas a ordem natural das coisas iria se desequilibrar e um novo mal surgiria, mais forte e fatal que Sauron ocasionando a destruiçao do mundo...

Quem na TM seria mais poderoso que Sauron? Não teria como, o que aconteceria é a vinda dos Valar para acabar com a brincadeira!

Eu não sei se ainda estava em aberto as viagens de Ainur para a T-M, mas se estivesse podia chegar mais um, ou dois ou mais Valar, e isso ia dar trabalho maior do que só Melkor, ia ser mais uma vez Guerra de Valar, só que em numeros mais próximos, mesmo não havendo ninguém tão poderoso quanto Melkor.

Creio que você tenha se confundido, Ainur são todos, Valar e Maiar. Aqueles dentre os Ainur, os maiores, que vieram para moldar Arda recebem o nome de Valar. Aqueles menores, que vieram para servir (leia-se ajudar) os Valar, recebem o nome de Maiar.


Não me confundi não, obrigado pela explicação, mas já tinha ciência disso.


O ponto que quis criar é exatamente esse, para existir algo mais poderoso e maléfico que Sauron teria de haver a vinda de outro Ainur ou outros, sejam eles Valar ou Maiar ou um de cada, ou mais, etc; E quando você diz "vieram para moldar" acaba cometendo um errinho, Tulkas seria uma exessão, pois, afinal, veio para brigar com Melkor apenas, ao meu ver (não me recordo e parto de achismo) a divisão Valar/Maiar é feita por poder, os mais poderosos são Valar e os menos, Maiar.
 
Última edição:
Só segui o verbo usado na tradução, na verdade, dever-se-ia ler "concretizar". Ao menos este era o objetivo, se Tulkas veio com outro, isto era problema dele, não meu.

E concordo com sua visão, de que outro Ainu deveria vir, embora não creia que isso seja possível.
 
Talvez alguma criatura sobre Ungoliant quem sabe....ela não era um Ainur.
 
Só segui o verbo usado na tradução, na verdade, dever-se-ia ler "concretizar". Ao menos este era o objetivo, se Tulkas veio com outro, isto era problema dele, não meu.
Mas entra na discussão, afinal, foge à "regra".


E concordo com sua visão, de que outro Ainu deveria vir, embora não creia que isso seja possível.
Então seria a resposta à minha pergunta, as viagens Vazio - Terra Média estavam acabadas.


Talvez alguma criatura sobre Ungoliant quem sabe....ela não era um Ainur.

não entendi o sobre, mas responder o que acho que você disse.
Não havia mais ninguém tão poderoso a ponto de fazer estrago tão grande quanto Melkor e seus generais (inclua Sauron). Algo como Ungoliant já não existia.

Mas isso me desperta uma duvida, de onde surgiu Ungoliant?
 
Coloquei-me mal, forgive me!
Quis dizer "de todo o Universo, Melkor só está abaixo de Eru". Eru sendo o ser mais poderoso de Arda, e Melkor a criatura mais poderosa. Uso "criatura" no sentido cristão.

Tal como Lúcifer é/era a criatura mais poderosa da "Mitologia Cristã"; contudo Deus continua sendo o ser mais poderoso. Fui claro?
 
Sim, Melkor foi o ser mais poderoso criado em Arda.

Quis dizer ëa, né?

Coloquei-me mal, forgive me!
Quis dizer "de todo o Universo, Melkor só está abaixo de Eru". Eru sendo o ser mais poderoso de Arda, e Melkor a criatura mais poderosa. Uso "criatura" no sentido cristão.

Tal como Lúcifer é/era a criatura mais poderosa da "Mitologia Cristã"; contudo Deus continua sendo o ser mais poderoso. Fui claro?

Muito, e fico grato, mas queria saber então sobre as "criaturas" que eram a personificação das criações "sem vida" de Eru, como Ungoliant sendo a do vazio e Tom a "da floresta".

Creio que me posicionei muito mal, mas espero ser entendido e respondido, hehe :mrgreen:.
 
Isso quie dizer Ëa, muito obrigado!!

Ficou claro e entendido, fim de papo.
 
Provavelmente gondor teria sucumbido ao ataque das tropas de Sauron, já que os mortos foram de grande ajuda para destruir o inimigo.Mas provávelmente eles não deixariam de ajudar, pois com isso ganharam sua liberdade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo