• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... os Mortos não tivessem ajudado Aragorn?

Jedi Solo

The Greatest Jedi
E se o Exército dos Mortos tivesse ignorado a chamada de Aragorn? Será que ele ia conseguido chegar em Minas Tirith a tempo?
 
Se os Mortos tivessem ignorado a convocação de Aragorn, mas tivessem permitido sua travessia, a companhia teria chegado com antecedência aos portos; já que não teriam razões para seguir à Pedra de Erech. O problema se daria em como impedir a esquadra dos corsários de Umbar em avançar até Pelargir. Aragorn teria de pedir auxílio aos principados costeiros, como Dol Amroth e outros que não lembro o nome :dente:. Ainda sim, mesmo que o exército requisitado pelo Rei atacasse os corsários, acho que não chegariam a tempo de socorrer Minas Tirith.
 
O problema se daria em como impedir a esquadra dos corsários de Umbar em avançar até Pelargir.

Aragorn não conseguiria impedir os corsários de Umbar, e então a resistência nos campos de minas tirith seria inútil. Os corsários reforçariam o exercito de Mordor e arrasaria Gondor.
 
Já que os mortos foram convocados para destruirem o exército dos Harad em Pelargir, sem eles, Aragorn e seu exército teriam dificuldades em destruir o exército e capturar a Frota de Umbar. Sem os Mortos, Aragorn possivelmente seria derrotado pelos Haradrim, e os Corsários de Umbar chegariam a tempo para completar a destruição de Minas Tirith.
 
Ou... se os mortos não tivessem permitido a passagem da Comitiva Cinzenta, os Corsários teriam chegado à Minas Tirith sem ter perdido nenhum soldado. O que significaria a destruição total de Gondor.
 
PJ não teria feito aquela cagada no terceiro filme, colocando fantasmas verdes e tal.

A cagada do PJ confunde minha cabeça até hoje...preciso reler o SdA.

Em todos os casos, se os mortos não ajudassem Aragorn, ele passaria por apuros com os Harad e Gondor iria sucumbir com os Corsários. Mas se os mortos negassem, ficariam mais tempo "vagando" correto?
 
Última edição:
Gondor ia virar pó facinho por causa do corsários, e Aragorn iria chegar só para ver a devastação da cidade, talvez com uma pequena comitiva formada pela guarda de Dol Amroth e outros "sub-reinos" da costa. E isso se os mortos deixassem os 3 passar, mas acho que eles não os deixariam passar depois de negar a ordem do Herdeiro de Isildur. Acho que eles matariam Aragorna lá mesmo.
 
O poder dos Mortos não é só matar de susto os homens?! Não creio que Aragorn teria medo dele, especialmente sendo herdeiro de Isildur.
 
O poder dos Mortos não é só matar de susto os homens?! Não creio que Aragorn teria medo dele, especialmente sendo herdeiro de Isildur.

Eles não podiam fazer mal algum contra os homens? No livro, isso não ficou bem claro pra mim. Eu aceitei a versão do filme em que os mortos matavam quem estivesse pela frente, mas agora tenho minhas dúvidas.
Mas se os homens morriam só de susto, não tinha por que o Aragorn ter medo.
 
Estou sem meu livro no momento, mas se não falha a memória, e ela tem falhado cada vez mais, o 10º já falou isso em algum post dele, se estiver errado, a culpa é dele.

Brincadeira 10º, quando eu voltar eu coloco a resposta aqui.
 
Até onde eu sei os Mortos da Colina só impunham aos homens um medo mortal. E naquela época a crença em espíritos causava um enorme pavor nas pessoas, chegando ao extremo de matar alguém com um grande susto. Eu arriscaria dizer, e o E Se... permite isso, de que os Mortos seriam capazes de se apossar do corpo da vítima. Como em filmes sobre possessão :dente:
 
Eu acho que os mortos seriam capazes de matar pessoas nao so de susto, afinal se eles nao matassem ninguem para que pedir a ajuda deles...
 
Até onde eu sei os Mortos da Colina só impunham aos homens um medo mortal. E naquela época a crença em espíritos causava um enorme pavor nas pessoas, chegando ao extremo de matar alguém com um grande susto. Eu arriscaria dizer, e o E Se... permite isso, de que os Mortos seriam capazes de se apossar do corpo da vítima. Como em filmes sobre possessão :dente:

Se eles pudessem incorporar nos inimigos, homens ou orcs, então indiretamente eles poderiam matá-los, caso a possessão fosse completa. Seria simples questão do espírito jogar o corpo da pessoa contra uma espada, ou algo do tipo. Não sei se isso seria aceitável na mitologia de Tolkien, mas pode ser que sim.

Eles não podiam matar diretamente, mas fantasmas podem assustar, podem usar matéria física, e podem fazer com que o inimigo fuja, isso sem mencionar os mais fracos que morrem de medo. Bom, de qualquer forma, isto foi dito por Tolkien, não?
 
[...]

Eles não podiam matar diretamente, mas fantasmas podem assustar, podem usar matéria física, e podem fazer com que o inimigo fuja, isso sem mencionar os mais fracos que morrem de medo. Bom, de qualquer forma, isto foi dito por Tolkien, não?

Creio que não. Então fica para o "ramo das especulações".

Eu acho que os fantasmas matavam utilizando-se de objetos como espadas por exemplo, este caso me lembra a questão dos Nazgûl, que são espectros invisíveis mas manipulam diversos materiais e até cavalos com a força que possuem.
Mas me parece que o caso dos Nasgûl é bastante diferente, eles podem ser mortos e tals, diferentemente dos Fantasmas. :think:
 
PJ não teria feito aquela cagada no terceiro filme, colocando fantasmas verdes e tal.
akilo foi mesmo de matar..

Ou... se os mortos não tivessem permitido a passagem da Comitiva Cinzenta, os Corsários teriam chegado à Minas Tirith sem ter perdido nenhum soldado. O que significaria a destruição total de Gondor.
ia ser horrível, cagada total, melhor teria nem terem metido-se nisso


e sobre a história dos fantamas matarem, não matam não, só assustam. Isso já foi discutido em outro tópico no "diga amigo"
 
Se os mortos ignorassem aragorn...
ele, legolas i gimli iriam para minas tirith, perderiam a batalha, e como estariam mortos, nao poderiam criar a distraçao em mordor, e aí frodo morre, todo mundo morre, e só sobra Sauron olhando pros orcs dizendo "alguém viu minha lente de contato?"
:dancinha:
 
Outra perspectiva, os mortos teriam sentenciado a morte e fim da linhagem do que o amaldiçoou, sendo assim, seriam fantasmas sem paz pelo resto da eternidade.

*se os fantasmas não podem matar como impediriam Os três de sair de lá?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo