1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se... os Mortos não tivessem ajudado Aragorn?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Jedi Solo, 20 Mar 2007.

  1. Anarien

    Anarien Usuário

    É provável que Aragorn e sua comitiva continuassem o caminho até os portos,já que tinham tido permissão para sair da Montanha.Quando lá chagassem lutariam ao lado dos que ainda resistiam a investida dos servidores de Sauron,e mesmo que conseguisse virar o jogo ,a tomada dos navios seria demorada,e ele chegaria muito tarde aos Campos de Pelennor .Isso se não morresse tentando tomá-los ,e se sobrasse algum navio ,já que os inimigos percebendo sua intenção começaram a queimá-los.
     
  2. Regina Montemor

    Regina Montemor Usuário

    vixe, eu não sei não... o exercito foi fundamental para a vitoria contra Sauron... acho que assim Sauron teria ganhado, reconstituindo rapidamente seu execito de orcs, goblins e etc... o.o'
     
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Bom sem dúvida nenhuma seria desastroso, sem dúvida o exército de Corsários não seri derrotado, e Minas Tirtith cairia, assim, Frodo e Sam não conseguiriam passa pela planície de Gorgoroth, e acabaria tudo com os Valar vindo para a Terra-Médi.a, depois de Sauron dominar tudo e tentar chegar à Tol-Eressëa.
     
  4. Mäh

    Mäh Srta Bolseiro

    talvez... ele nao tivesse ganhado... a batalha!! :think:
     
  5. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Provavelmente não, Éomer ja tinha percebido que não seria bom o fim da batalha, talvez, se nem os Corsários chegassem, a batalha teria um "empate", Gondor teria todo o seu exército destruído, mas acho que Sauron não conquistaria Gondor nessa batalha, mas poderia enviar mais tropas depois se organizar um exército, coisa que levaria no máximo um mês. E nessa Gondor não consguiria se defender.
     
  6. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Nem um mês, aquilo não eram nem 3/5 da força de mordor, mas acho que o ponto crucial é depois, afinal, a história se repetiria, os elfos que já passaram voltariam de Valinor com exércitos de Valar e Maiar e deixariam Sauron em uma prisão semelhante à de seu mestre, e provavelmente esse resto da T-M seria inundado.
     
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Provavelmente Sauron não deixaria Mordor sem no mínimo dez mil orcs, e outra, Sauron perdeu importantes batalhas no norte. Realmente, se Sauron dominasse a TM, os Valar iriam fazer que nem fizeram com Melkor, mas talvez matariam logo, não sei....sobre a TM ser inundada, eu não sei não, tenho minhas dúvidas.
     
  8. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Ela não seria mesmo, estive relendo batalha final contra Melkor, Beleriand só foi inundada pois os choques de poder eram muito altos, Sauron não tinha esse poder todo....

    Ele não duraria nada nas mãos dos Valar.
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Seria como dez Dunedain lutando contra uma criança hobbit.
     
  10. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Exatamente, é só pensar, se um elfo mal feriu Melkor em batalha corpo a corpo, enquanto um elfo e um homem "mataram" Sauron...

    Nem precisaria dos Valar...
     
  11. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    E foi Finglofin, um dos mais poderosos Nodor de todos. Acima dele em poder( na minha humilde opinião) só Fëanor. E Morgoth lutou melhor que ele em praticamente todos os momentos da batalha, ja Sauron caiu diante de homens(tudo bem que eram os maiores de todos os edain) e de Gil Galad, que mesmo sendo muito poderoso, não tinha o poder de Finglofin por exemplo.
     
  12. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Bom, acho que Morgoth lutou um pouco pior do que Fingolfin, se não ele não teria sido ferido, e não precisaria que o cansaço chegasse ao elfo.

    Fingolfin em combate era apenas pior do que Fëanor, mas Galadriel (segundo Tolkien) é a segunda Noldo mais poderosa.

    Enfim:

    Sauron Vs. Fingolfin - Sauron não tem chance, quanto mais contra Maiar quaisquer!
     
  13. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sauron teria chance sim! Um maia não é facilmente derrotado! Gothmog era mais fraco que Sauron, e derrotou Fëanor, Sauron poderia muito bem derrotar Fingolfin.
     
  14. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Como Sauron não derrotou Elendil e Gil-Galad? Claro, eles morreram, mas cumpriram seu trabalho. Talvez, eu disse "talvez", ele pudesse também.
     
  15. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Ele não derrotou Fëanor, ele derrotou Fëanor machucado por 7 balrogs, que eram todos maiar.

    Sauron provavelmente perderia para Fëanor, que em combate era menor que Fingolfin...


    Gothmog contra Fëanor, sozinho e em bom estado perderia com certeza.
     
  16. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mas quem, além dos Valar derrotaria Sauron em uma batalha? (na terceira era)
     
  17. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Bom, aqui vai tudo em achismo.

    Sauron era um maia que perdeu a Fána em numenor, vivendo em Hroa, com seu poder fragmentado, por ter a divisão com o anel.


    Gandalf ganhou Fána após a luta com o Balrog, é uma opção.

    Galadriel ganharia dele em poder, sendo mais poderosa que Fána de certos maiar quem sabe não era superior à Hroa fragmentada de sauron?

    Saruman era mais poderoso que Gandalf, ele não atingiu Fána, mas se atingisse ele seria pareo com certeza, sem Fána acho que dá para o gasto!

    Sei que é impossivel, mas em combate direto Sauron X Rei Bruxo acho que o Rei teria chances...


    Alguma ideia mais?
     
  18. Huron

    Huron Usuário

    Cara, a terra média ficaria por muito menos que um fio...Os fantasmas, na minha opinião, decidiram a batalha
     
    Última edição: 28 Abr 2007
  19. Acho q o resultado ta batalha final ia ser bem diferente...
    Mais como os mocinhos sempre arranjam o q quer...
    >.<"""""""
     
  20. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Galadriel: Numa batalha com certeza morreria, e fácil, ela era poderosa, mas estamos falando de luta, não de mente, quantas batalhas ela ja tinha lutado? Creio que nenhuma;

    Gandalf: Ele temia Sauron, e por isso os Valar o mandaram para a TM, mas teria uma chance sim, mas acho que morreria também;

    Sarumam: Não temia tanto Sauroan, mas era tão forte quanto Gandalf, então o palpite é o mesmo;

    Rei Bruxo: Um espectro contra o seu Senhor?? Um homem contra um Maia??
    Com certeza morreria;

    Tudo achismo, com uma base em Tolkien....:D
     

Compartilhar