• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... os magos azuis ajudassem na guerra

Tolkien deixa a parte dos Istari azuis no Contos Inacabados muito "brisada". Ele não fala se eles venceram ou perderam, mas se eles tivessem feito sua missão certo voltariam e ajudariam a Gandalf, e então eles e a Sociedade, poderiam passas por Insegard, e teriam uma maior chance contra Saruman, que teria se revelado cruel e mau.
 
Última edição:
Depende de quando voltasse, eu estava sugerindo durante a batalha de Pellenor, só que se comprisem sua missão não voltariam sozinhos.
 
E por que não? QUal era a missão deles? Era ajudar os povos do LEste, não trazê-los até Minas Tirith.
 
E ajuda-los de que forma? Se lá estavam cercados pelos aliados de Sauron? Só poderiam ser ajudados (aqueles que recusavam servir a sauron), se viessem para as terras ao oeste e tentassem um acordo de paz e lelaldade a gondor e rohan.
 
Leia os COntos...essa foi a missão deles, ir para o Leste....e lá sucumbiram, mas, de acordo com o Tópico, eles voltariam para a Guerra do ANel. Se voltariam, concliui-se que, eles foram bem sucedidos, com isso, ajudariam sim, e de muitas formas.
 
Ajudariam mas não sozinhos, se não trouxessem tropas tariam algum artefato mágico, ou alguma mágia. Não voltariam para as terras ao oeste do mesmo modo que chegaram.
 
Alguem pode me explicar mais sobre os magos azuis??? Ta não me pessão pra ir na Enciclopédia...a gente nunca se entende oaksoakoska
 
Os MAgos Azuis, era Istari, assim como Gandalf e Sarumama. Seus nome sem Valinor, eram Pallando e Allatar (Alatar foi enviado por Oromë, como era muito amigo de Pallando, o trouxe junto).
Eles foram para o leste, mas nunca mais voltaram, e não se sabe e eles morreram, se voltaram para o mal...
 
Eu acho que Allatar e Pallandosucumbiram no leste, mas se tivessem voltado com certeza a vitória teria sido mais rápida e menos penosa, pelo menos eles poderiam ter guiado Frodo até o fim. Ou talves ajudado em outras frentes como já foi comentatado.
Mas também tem a chanse de eles terem se corrompido e se isso tivesse acontecido poderia explicar melhor o dominio de Sauron no leste.
 
Exato. Não dá pra saber......mas, creio que ele morreram lá. Saurom, se tivesse corrompido os dois, traria eles para a Guerra do Anel.
 
Não acho que devem ter morrido. Se tivessem, acho que seriam mandados à TM para ajudar na Guerra do Anel. Só tem a minha própria contradição de que, se tivessem sobrevivido, o que tem de tão grave no Leste que tenha mais magnitude que o problema no Oeste?
 
Não. Sarumam era considerado por muito o chefe da ordem, e presidiu o conselho, pois conhecia muito sobre os ANeis Élficos. Mas Olórin (Gandalf) era o mais sábio e forte de espirito.
 
Inicialmente Saruman era mais "poderoso" em questões gerais do que Gandalf só que esse último era e sempre foi´considerado o mais sábio dos Maiar. Mas após sua queda passou a ser não só o mais sábio como o mais poderoso com ecessão de Sauron.
 
Inicialmente Saruman era mais "poderoso" em questões gerais do que Gandalf só que esse último era e sempre foi´considerado o mais sábio dos Maiar. Mas após sua queda passou a ser não só o mais sábio como o mais poderoso com ecessão de Sauron.

Sarumam era mais hábil em mitas coisas, mas isso não qeur dizer muito. Ele fora, apenas no princípio mais poderoso, mas asism que começou a se desviar, foi se anuviando.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo