• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... os magos azuis ajudassem na guerra

acho que os magos azuis ajudaram na guerra sim... mas de uma forma diferente!!

tenho certeza que eles levaram as menssagens dos valar para as terras dos homens barbaros do sul. tanto que depois do Retorno do Rei (aragorn) eles comercializam com (pelo menos alguns povoados) com os homens de Gondor!

e não penso que os magos azuis ajudaram Sauron. imagine se Sauron tivesse a serventia de dois Istari!! seria muito dificil a Sociedade consseguir seus objetivos.

Obs: adorei as idéias da Primula.
 
Não ajudaram nem um lado nem outro, se apaixonaram pela naturezae se abestalharam desviando do seu caminho.
 
Esse é o Radagast...essa sua definição é claramente do Radagast...não dos azuis.
 
Muito se confunde, afinal, não sabemos quase nada sobre eles!!!




eu particularmente não posso opinar, não li CI e nem sabia os nomes deles...



Mas então não é dito a função deles, o local dessa função e etc, não podemos julgá-los.

podemos perguntar "e se a missão dos magos azuis fosse a mesma do cinzento"

mas ae a resposta seria "falharam."
 
Eu acho que ele não tiveram exitô nenhum! Harad, Khând, Rhûn e Umbar continuaram aliados à Sauron! Se não falhassem, Gondor teria menos aliados!
 
Humm...
Magoa azuis, não? Lá vai texto:

Sua vida em Valinor:

Os Magos Azuis eram, como é dedutível de todos na Ordem dos http://pt.wikipedia.org/wiki/IstariIstari, http://pt.wikipedia.org/wiki/MaiarMaiar. Aparentemente eram ambos criados de http://pt.wikipedia.org/wiki/OromëOromë, mas é afirmado em Contos Inacabados que Pallando foi integrado às hostes de Oromë posteriormente, e que antes dessa versão final teria alguma relação com Mandos e Nienna. Alatar sempre esteve junto a Oromë e foi indicado por ele para integrar os http://pt.wikipedia.org/wiki/MaiarMaiar a serem enviados à Terra-Média.

De sua missão:

Numa carta, Tolkien diz que os magos foram para o Leste, e provavelmente falharam em sua missão, talvez começando cultos mágicos. Num outro texto publicado (Os Povos da Terra-média), nomes alternativos são dados: Morinehtar e Rómestámo. Não é claro se esses nomes pretendiam substituir Alatar e Pallando, ou se eram seus segundo nomes. Dizem que não chegaram na Terceira Era, e sim na Segunda, por volta do ano 1600, o tempo da Forja do Um Anel. Apesar disso, sua missão ainda é no Leste, para enfraquecer as hostes de Sauron, e foi aí que falharam; talvez eles tivessem um papel principal nas vitórias no Oeste nos finais da Segunda e Terceira Era. Ao mesmo tempo, Tolkien considerou a possibilidade de que http://pt.wikipedia.org/wiki/GlorfindelGlorfindel tenha voltado à Terra-média junto com os Magos Azuis.

Significado dos Nomes:

Como a maioria dos nomes nos trabalhos de Tolkien, os nomes dos Magos Azuis são relevantes. O nome Rómestámo significa Ajudante – do – Leste, vindo do http://pt.wikipedia.org/wiki/QuenyaQuenya romen, que significa motim, nascer – do – sol, leste. Aqui, Rómestámo incorpora não só a relação com o Leste da Terra-média, mas também sua missão lá: encorajar motins e rebeliões contra Sauron. Do mesmo modo, ‘’Pallando’’ pode derivar do Quenya palan, que significa “longe” e “largo”.
 
Muito grato por sua introdução aos personagens.




Então acho que minha resposta à pergunta que entitula o tópico é essa:

Eles ajudaram na guerra, tinham a missão de o fazer, lá para os lados do oeste, e ajudaram, sim, de forma insuficiente, sim. A missão deles era diminuir as hostes de Sauron certo? então mesmo a tentativa e sua morte dedicada a esta missão (ok, não sei se morreram, mas percebendo que não se uniram à Sauron ou morreram ou ficaram loucos) e portanto não eram capazes de ajudar na guerra, poderiam ter ajudado posteriormente, mas sebe-se lá o que fariam, nada conseguiram no leste, poderiam não fazer diferença no oeste.


e mudando a pergunta de "ajudassem" para "estivessem" eu diria que, claro, fariam a diferença de dois Maiar, mas não há como saber o que a falta de dois Maiar teria causado no leste.
 
Com certeza! Três magos! Contra o Balrog!!! Três magos em mInas TIrith!
 
Sim não seria necessário.
Uma dúvida me veio à cabeça: Sarumam possuía Fána ou Hröa??
Acho que Hröa, mas não tenho certeza...pois ele era tão poderoso quanto Gandalf, então, acho difícil ser fana.
 
Bem de Istaris eu conheco afinal eu sou um, mas falando sério se Alatar e Pallando tivessem ajudado na Guerra do Anel eles ainda de serem uma bela dupla seriam uma otima ajuda, mas quase nada sabe-se sobre eles a não ser que viajaram para o leste e falharam em sua missão...
180px-Art-radagast.jpg
 
Sim, de fato sabe-se pouco, pois Tolkien não os explorou muito bem...
Seria interessante ver eles dois, e Radagast, liderados por Gandalf e fazendo parte da comitiva do Anel, com 12 integrantes..
 
Sim, era maiar!
Mas gostaria de saber qual seria a rota feita por eles.
 
Se os magos azuis ajudassem, seria legal, porque nem ao menos lembro do nome deles, rsrsrs
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo