• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se...os hobbits não fossem capturados?

Filiph

Hardcore Soldier
Conversando com o Neithan me veio uma ideia: E se Merry e Pipin não fossem capturados pelos Uruk-Hai?
 
Eles deixariam de aprender muita coisa com Barbárvore e os demais ents.
E estes poderiam não atacar Isengard, dando mais tempo para Saruman.
O destino de Merry Pippin poderia ser seguir com Aragorn, Legolas e Gimli.
 
Eles iriam junto com Aragorn, Legolas e Gimli procurar Frodo e Sam, e nessa busca não iriam para Rohan e dessa forma não poderiam reforçar as defesas de Helms, e os Ents não atacariam, pelo menos tão cedo, Isengard. E caso não atacassem e a batalha de Helms fosse vencida de qualquer forma, Theoden memso iria até Isengard para acabar com Saruman, e isso atrasaria em tudo a história, talvez impossibilitando o Retorno do Rei, e a ajuda de Rohan a Gondor, e dos dunedáin.
 
na verdade é difícil prever alguma coisa, pois não se sabe o que aconteceria caso Aragorn, Gimli, Legolas e os 2 hobbits fossem atrás de Sam e Frodo... muita coisa iria mudar, e como Morgoth falou, isso prejudicaria muita coisa... Mas isso não quer dizer que a sociedade não conseguiria destruir o anel...
 
Se isso ocorresse, Gimli, Legolas e Aragorn não precisariam caçar os Uruk-Hai e tambem não se encontrariam com os cavaleiros de Rohan.Talvez ouvesse uma possibilidade de que a sociedade não se rompesse e Merry e Pippin não se encontrariam com Barbárvore, o que acarretaria na não destrição de Isengard.
 
Conversando com o Neithan me veio uma ideia: E se Merry e Pipin não fossem capturados pelos Uruk-Hai?

Bem, dependendo de onde estivessem, iriam com Frodo e Sam. Se estivessem na situação em que estiveram, como Boromir protengendo-os, mas conseguissem escapar, iriam em direção à Gondor, e talvez nunca à Rohan, e nunca com pressa. Nunca cogitariam a possibilidade de entrarem em Fangorn, ou seja, não encontrariam Gandalf, e nem haveria hobbits perdidos incitando os ents.
 
É por esta questão que eu digo que não tem um personagem principal na história, Tolkien soube envolver todos muito bem na Guerra do Anel.

Se Merry e Pippin não tivessem sido capturados, eles teriam ido com Aragorn, Legolas e Gimli para Rohan. Assim, eles não teriam conhecido Barbárvore e os outros Ents, não teriam atacado Isengard, não acabando com a raça de Saruman:lol:.....Se não tivecem ido á Isengard, Pippin não teria achado o Palantir e não teria se separado de Merry para ir á Gondor, e não aconteceriam mais um monte de coisas que foram essenciais a vitoria do bem na Terra Média.
 
Putz, aí pegou, porque eu não sei. Só tinha dois caminhos: ou ir com Aragorn, ou com Frodo. Dependendo das notícias que tivesse, como o feitiço de Théoden, por exemplo, talvez fosse com Aragorn. Mas eu acho muito difícil de essa notícia chegar até ele. Bem, eu chutaria que ele iria com Frodo.
 
Mas, vamos supor que Aragorn fosse com Frodo...Gandalf não saberia onde ele foram....
 
Ah sim, você se refere à queda de Gandalf. Eu disse como se não tivesse, como se ele estivesse em Parth Galen com os outros. Pois bem, pelo que você disse, creio que Gandalf, já sabendo da situação de Rohan, iria sozinho, por, digamos, supor que Aragorn estava com Frodo, sei lá.
 
tbm acho q ele iria para Rohan, pois ele tinha q libertar Theoden das malícias do Língua de Cobra, e em seguida acredito q iria para Gondor para conversar com Denethor...

acredito que Gandalf traçaria um caminho parecido com o q ele fez...
 
Duvido muito que Gandalf fosse pra Gondor, pois ele foi, mais por causa de Pippin ter conversado com o maldito Sauron, e sem Pippin, Gandalf nao saberia, então.....sei la...
 
Bom, talvez o resto da comitiva iria para Roham, Pippin não pegaria o Palantír, o que levaria a não separação dele de Merry e eles não se encontrariam com os Ents, logo não beberiam a aquela água deles.
Então, juntanto tudo isso era bem provável que Pippin e Merry não receberiam o título de Cavaleiro de Gondor e Cavaleiro de Roham respectivamente.
 
Ah sim, você se refere à queda de Gandalf. Eu disse como se não tivesse, como se ele estivesse em Parth Galen com os outros. Pois bem, pelo que você disse, creio que Gandalf, já sabendo da situação de Rohan, iria sozinho, por, digamos, supor que Aragorn estava com Frodo, sei lá.

tbm acho q ele iria para Rohan, pois ele tinha q libertar Theoden das malícias do Língua de Cobra, e em seguida acredito q iria para Gondor para conversar com Denethor...

acredito que Gandalf traçaria um caminho parecido com o q ele fez...

COncordo com os dois...Gandalf sozinho já seria o bstante para Rohan...
 
É verdade, e estaria nessa demanda sozinho. Creio que resolveria tudo só. E como Aragorn já queria ir à Gondor, talvez acompanharia Frodo, e tentaria chegar à Minas Tirith por Osgiliath.
 
Tá, se Merry & Pippin não fossem capturados pelos Uruks, aposto que Aragorn, Legolas e Gimli iriam para Rohan de qualquer jeito: Aragorn sabia, ou pelo menos entendia a vontade de Frodo ir sozinho, e ele respeitaria isso. Creio que o caminho dos Três não seria muito diferente. Encontrariam os Rohirrim, e indo até Edoras encontrariam Gandalf.
 
Jedi, eu acho que eles iriam para Gondor, não Rohan, é para lá que iria rolar a "festa"...lá a sina da TM ocorreria.
 
Acho que o que restou da SdA iria procurar por Frodo e Sam, para continuar a jornada, já que essa seria a prioridade naquele momento. Eles não tinham outra missão fora essa, teriam que encontra-los, e segui-los.
 
Jedi, eu acho que eles iriam para Gondor, não Rohan, é para lá que iria rolar a "festa"...lá a sina da TM ocorreria.

Faz sentido, mas abrindo um parêntese, a questão é a seguinte em hipóteses:

1. Ou não iriam a Rohan porque veriam os Rohirrim, e estes lhes diriam que Rohan estava perdida. Fazer o quê lá? Já estava sob influência de Saruman. Só lhes restaria tentar salvar a "não-influenciada" Gondor;

2. Ou nem veriam os Rohirrim, pois se Gandalf fosse sozinho à Rohan, veriam os "banidos" no meio do caminho. A não ser que Gandalf saísse atrasado de Fangorn sem dar pra ver os Rohirrim [nesse caso, segue-se a 1ª hipótese];

3. Ou Gandalf, encontrando os Rohirrim no meio do caminho, suporia que Aragorn estaria por ali, e mandaria uma pequena tropa para procurá-los para levá-los à Rohan.

Ou seja, nas duas primeiras hipóteses, Aragorn e os outros nunca iriam à Rohan...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo