• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os Haradrins não aliassem a Sauron?

E se os Haradrins não se aliassem a Sauron? O quê aconteceria?


  • Total de votantes
    21
Poderia acontecer de Sauron tentar seduzir outros aliados... Ele tomaria alguma atitude desse tipo, sendo que não iria gostar de ter tantos inimigos, que se unindo tornariam-se muito poderosos.
 
Poderia acontecer de Sauron tentar seduzir outros aliados... Ele tomaria alguma atitude desse tipo, sendo que não iria gostar de ter tantos inimigos, que se unindo tornariam-se muito poderosos.

E você acha que só com os haradrim ele estava satisfeito para a guerra? Ele conseguiu todos os aliados (ou servos) a leste e a sul que pôde. Só o Oeste estava livre, justamente o que ele tinha que conquistar. Sem Harad de seu lado, não havia outro lugar de onde conseguir reforço.

E belfalas, também não votei em nenhuma opção. Minhas idéias estão no post anterior e não se adequam a nenhuma alternativa ^^
 
E você acha que só com os haradrim ele estava satisfeito para a guerra? Ele conseguiu todos os aliados (ou servos) a leste e a sul que pôde. Só o Oeste estava livre, justamente o que ele tinha que conquistar. Sem Harad de seu lado, não havia outro lugar de onde conseguir reforço.

E belfalas, também não votei em nenhuma opção. Minhas idéias estão no post anterior e não se adequam a nenhuma alternativa ^^
Muito bem colocado!
 
Creio que a quinta opção e a mais provável!!!!Vendo a vulnarabilidade de Harad,Gondor e Rohan iriram atacar!!!
 
Acho que Sauron atrasaria um pouco mais o início da guerra até que tivece forças suficientes, mesmo sem os haradrim
 
Seria algo fantástico e assustador Sauron se ver traído.

Homens de Harad e Khand atacando Mordor através do Ostro (do Sul) com toda a força.
Homens de Rhûn atacando de Tramontana.
E Rohan e Gondor vindo do Oeste.
 
votei na ultima hipotese
porque foi a que me pareceu mais rasoavel
acho que a probabilidade dessa acontecer é maior
 
votei na ultima hipotese
porque foi a que me pareceu mais rasoavel
acho que a probabilidade dessa acontecer é maior

Sim, essa situação seria a meu ver a mais provável de acontecer.
Mordor gastando suas energias com uma guerra contra Harad, e os reinos do oeste iriam aproveitar a situação.
 
Sim, essa situação seria a meu ver a mais provável de acontecer.
Mordor gastando suas energias com uma guerra contra Harad, e os reinos do oeste iriam aproveitar a situação.

Não sei, não sei... Acho que a prioridade dele ainda continuaria a ser o Oeste: afinal, era lá que viviam aqueles que eram inimigos mesmo dele. Depois do fim de Gondor e dos elfos, ele poderia enrolar os haradrim e os trapacear de alguma forma, sem uso de meios militares.
 
Acho que Khand também atacaria Mordor. Iria aproveitar a oportunidade.

Não sei, não sei... Acho que a prioridade dele ainda continuaria a ser o Oeste: afinal, era lá que viviam aqueles que eram inimigos mesmo dele. Depois do fim de Gondor e dos elfos, ele poderia enrolar os haradrim e os trapacear de alguma forma, sem uso de meios militares.

Eu acho que essa enquete é uma das mais difíceis que vi até hoje porque as opções colocadas pelo "Impronunciável" são bastante estratégicas do ponto de vista "oportunidades"; são variadas.

Mas é como disse no meu post anterior, eu votei que Khand iria aproveitar a situação e atacar Mordor.
 
Lembrando que não há prova de que a "maioria" dos haradrim se aliaram a Mordor. "Harad' é um termo genérico para essas regiões do Sul em que há reinos considerado "alienígenas" para os padrões de Gondor.

Exatamente como a Europa encara a África: um "país" de costumes e tradições "selvagens".

:)
 
Suponho que eles ficariam na deles enquanto a guerra se desenrolasse, e talvez depois fossem intimados a esclarecerem a razão pela qual não estiveram em nenhum dos lados.
 
Lembrando que não há prova de que a "maioria" dos haradrim se aliaram a Mordor. "Harad' é um termo genérico para essas regiões do Sul em que há reinos considerado "alienígenas" para os padrões de Gondor.

Exatamente como a Europa encara a África: um "país" de costumes e tradições "selvagens".

:)

Legal sua comparação, mas eu acredito que os Haradrim não eram selvagens bem como os homens de Khand ou Rhun, mas eles aos olhos de Gondor poderiam ser considerados selvagens, a meu ver uma visão preconceituosa por parte deles em decretar que "isso aqui e civilizado" "aquilo ali já é arrogante" "o povo tal é selvagem ou animal"

Suponho que eles ficariam na deles enquanto a guerra se desenrolasse, e talvez depois fossem intimados a esclarecerem a razão pela qual não estiveram em nenhum dos lados.

Eu ainda acreditaria numa hipotese onde Khand iria aproveitar a oportunidade até porque esse reino ficava entre Mordor e Harad, não tinha porque eles ficarem na deles, tinham que tomar uma posição.
 
Legal sua comparação, mas eu acredito que os Haradrim não eram selvagens bem como os homens de Khand ou Rhun, mas eles aos olhos de Gondor poderiam ser considerados selvagens, a meu ver uma visão preconceituosa por parte deles em decretar que "isso aqui e civilizado" "aquilo ali já é arrogante" "o povo tal é selvagem ou animal"
Sim. Exatamente como eu dissera:

Exatamente como a Europa encara a África: um "país" de costumes e tradições "selvagens".

Atente para as aspas e tudo mais.




:)
 
Eu votei na primeira opção porque acho que ambos sairiam perdendo caso houvesse uma guerra entre Mordor e Harad. Não era interesse de Mordor que isso acontecesse e Sauron não faria isso, mas para evitar uma guerra, talvez ele oferecesse algum incentivo aos senhores de Harad.
 
Bem, eu votei na opção que diz que Gondor e Rohan atacariam Mordor com mais ferocidade. Isso com certeza seria verdade.

Em todo caso, se Mordor não se preocupasse de maneira nenhuma com as tribos do sul, acho que elas acabariam lutando entre si, ou se aliando aos homens, ou até mesmo ficando excluídas de todas as batalhas.

Mas acho bem difícil imaginar Mordor sem Harad ou Khand, já que estes exércitos foram definitivos no ataque de Pelenor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo