• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os Haradrins não aliassem a Sauron?

E se os Haradrins não se aliassem a Sauron? O quê aconteceria?


  • Total de votantes
    21

Lord Khamûl

Usuário
A minha suposição é a seguinte:

E se os homens de Harad não aliassem a Sauron na Guerra do Anel, como ficaria a situação do Senhor do Escuro?

Hipótese 1:

Haveria uma guerra terrível entre Harad e Mordor e um possivel empate técnico, ou seja, sem vencedores.

Hipótese 2:

Numa guerra entre esses dois reinos Mordor venceria Harad que por sua vez seria totalmente esmagada.

Hipótese 3:

Harad venceria Mordor mas, por sua vez, teria violentas baixas o que iria fragilizar a sua soberania.

Hipótese 4:

O reino de Khand iria se motivar e lutar contra Mordor também.

Hipótese 5:

Os homens do oeste vendo esse conflito no leste e sul iriam investir todas as forças para acabar com Mordor de uma só vez.

Meu ponto de vista:
Eu penso que Num possível conflito entre Harad e Mordor, Gondor e Rohan ficariam sabendo e atacaria Mordor com uma investida violenta para aniquilar como reino do escuro, pois eles estariam concentrando suas preocupações com Harad e deixando seu territorio vulneravel.

O que vocês acham?
 
Última edição:
Vamos Pessoal. Estou aguardando!!!
:buaa:

:lol:

Sauron forçaria a barra de um jeito ou de outro na força ou na lábia. Harad nunca venceria Mordor (eu acho que não), a não ser que se aliasse a Gondor e Rohan, o que eu acho difícil.

Edit: É claro que sem Harad no exército de Mordor as coisas melhoram
 
Mordor acabaria com Harad mas isso deixaria a força de Mordor bem menor, e talvez houvessem muito menos baixas na Guerra do Anel...
 
mordor devastaria toda Harad, e com isso khand ficaria intimidada e nao se rebelaria, mas isso reduziria o poderiu de mordor com certeza!
 
Vamos Pessoal. Estou aguardando!!!
:buaa:

Se desesperou!

------

Aconteceria uma guerrinha entre Mordor e Harad, mas depende. Depende se Harad ficaria na dela ou se se tornaria inimiga de Mordor. Se ficasse na dela, pra quê Mordor atacá-la e diminuir seu exército de tal forma que não pudesse lutar contra os reais inimigos: Gondor e sua aliada, Rohan?

Se Harad se voltasse contra Mordor, aí seriam três contra dois: Gondor, Rohan e a dita cuja contra Mordor e Khand. Khand se aliar a Harad? Não sei como Harad influenciaria. O Leste já estava sob as graças de Sauron desde aqueles ataques na época dos Reis e primeiros Regentes, quando os carroceiros apurrinhavam Gondor.
 
Se os Haradrins não se alisassem a Mordor, creio que eles são seriam atacados pois Mordor não iria querer sofrer baixas em seus exércitos. Os verdadeiros iminigos eram os homens do oeste e a atenção de Mordor estaria sempre neles...
 
Acredito que Sauron nao deixaria harad em paz caso nao se aliacem a ele, pois ele buscava dominar todos os povos da terra e quem nao está com ele está contra ele, e tentaria com uma demostraçao de poder traze-los para o seu lado ou destrui-los!
 
Bom, acho que nenhuma das hipóteses.

Sauron só preocuparia com Harad após destruir Gondor. Mas...

-Após saber de Aragorn, Sauron atacaria Minas Tirith Sim;
-Gondor teria o mesmo número de soldados;
-Mordor não teria seus 18mil Haradrin;
-A batalha seria facilmente vencida após a chegada dos Rohirin;
-Gondor atacaria o Morannon com até dois mil soldados a mais;
-Mordor não teria lá, uns cinco mil soldados, fazendo com que a batalha fosse mais justa;
-O fim seria o mesmo, já que Frodo destruiria o Um.
 
Sauron provavelmente atacaria os Haradrins e os destruiria, talvez fizesse alguns escravos com os sobreviventes, mas não tenho certeza se Sauron era do tipo que fazia prisioneiros. Mas uma coisa é certa: Sauron não iria tirar o olho de Gondor e não iria baixar a guarda.
 
Só lembrando que Harad não é um país, mas uma região com vários reinos. Além do temor em relação a Sauron, e uma certa tradição pela dominação da Sombra, o que mais motivou os povos de Harad a se aliarem a Mordor foi a esperança de uma possível derrota de Gondor, estimulada por uma boa dose de vingança.

Se os haradrim (outro ponto interessante: a palavra haradrim já leva a idéia de plural, não é necessário - nem correto - escrever haradrins) não se aliassem a Mordor, do lado de Gondor é que não iam ficar. Talvez ficassem neutros para com Sauron ("um assunto a ser resolvido depois"), mas isso já especulação demais.

O Senhor do Escuro teria que preencher a falta dos homens de Harad de algum modo. Poderia adiar a guerra, e incrementar seus exércitos de orcs, ou aliviar o ataque em outras regiões e concentrar todas as suas forças contra Minas Tirith. Mas, pensando bem, ele já tinha exército mais que o suficiente para arrasar com Gondor mesmo sem apoio de Harad, é só lembrar do exército que estava reservado atrás do Portão Negro quando do contra-atque de Aragorn.
 
O Legolas não mataria o Olifante sozinho no filme:mrgreen:
Ainda não me conformo com essa parte:disgusti:
 
Só lembrando que Harad não é um país, mas uma região com vários reinos. Além do temor em relação a Sauron, e uma certa tradição pela dominação da Sombra, o que mais motivou os povos de Harad a se aliarem a Mordor foi a esperança de uma possível derrota de Gondor, estimulada por uma boa dose de vingança.

Se os haradrim (outro ponto interessante: a palavra haradrim já leva a idéia de plural, não é necessário - nem correto - escrever haradrins) não se aliassem a Mordor, do lado de Gondor é que não iam ficar. Talvez ficassem neutros para com Sauron ("um assunto a ser resolvido depois"), mas isso já especulação demais.

O Senhor do Escuro teria que preencher a falta dos homens de Harad de algum modo. Poderia adiar a guerra, e incrementar seus exércitos de orcs, ou aliviar o ataque em outras regiões e concentrar todas as suas forças contra Minas Tirith. Mas, pensando bem, ele já tinha exército mais que o suficiente para arrasar com Gondor mesmo sem apoio de Harad, é só lembrar do exército que estava reservado atrás do Portão Negro quando do contra-atque de Aragorn.

Só lembrando que Harad não é um país, mas uma região com vários reinos. Além do temor em relação a Sauron, e uma certa tradição pela dominação da Sombra, o que mais motivou os povos de Harad a se aliarem a Mordor foi a esperança de uma possível derrota de Gondor, estimulada por uma boa dose de vingança.

Se os haradrim (outro ponto interessante: a palavra haradrim já leva a idéia de plural, não é necessário - nem correto - escrever haradrins) não se aliassem a Mordor, do lado de Gondor é que não iam ficar. Talvez ficassem neutros para com Sauron ("um assunto a ser resolvido depois"), mas isso já especulação demais.

O Senhor do Escuro teria que preencher a falta dos homens de Harad de algum modo. Poderia adiar a guerra, e incrementar seus exércitos de orcs, ou aliviar o ataque em outras regiões e concentrar todas as suas forças contra Minas Tirith. Mas, pensando bem, ele já tinha exército mais que o suficiente para arrasar com Gondor mesmo sem apoio de Harad, é só lembrar do exército que estava reservado atrás do Portão Negro quando do contra-atque de Aragorn.


Elfoarqueiro!

Isso que você fez é plágio! :disgusti:
 
Eu li em algum lugar que não me lembro onde de que Aragorn quando se tornou o Rei Elessar fez aliança com os homens do leste, se isso é verdade ou é invensão da minha cabeça alguém pode me dizer ou confirma??????????
 
Não votei em nenhuma opção da enquête porque não achei nenhuma adequada para o tópico.

Pois então, se Harad não tivesse se aliado a Sauron, Théoden poderia não ter caído em Minas Tirith.

Os Rohirrim poderiam estar em maior tamanho e podendo investir contra o portão negro com mais força e "podendo" enfrentar meramente Sauron.

Não haveria tantas perdas dos cavaleiros de Rohan nos Campos de Pelennor.

Grimbold não teria caído nos Campos de Pelennor.

As forças de Sauron não teriam tamanho poder na investida para Minas Tirith.

E talvez Sauron teria feito chantagem ao soberano dos homens de Harad para se aliarem com ele, pois o mesmo, Sauron influenciou Tar-Palantir em Númenor uma vez a se voltarem contra os Valar, e porque não influenciaria um mero Rei dos Homens de Harad?

Cuja mente seria muito mais fraca que os descendentes de Númenor nos tempos passados e mesmo nos de agora não podendo compara-los.
 
Concordo com vc Finwë, os homens de Harad eram muitos sucetíveis a qualquer influência do Lorde Negro, mesmo como os homens de Gondor e qualquer homem comum pois os homens são fracos e desejam o poder acima de tudo, só que os de Harad eram fáceis demais para a vontade de Sauron, não creio que conseguiriam declarar guerra aberta contra Mordor, visto tambéem que era a maior potência na época.
 
Concordo com vc Finwë, os homens de Harad eram muitos sucetíveis a qualquer influência do Lorde Negro, mesmo como os homens de Gondor e qualquer homem comum pois os homens são fracos e desejam o poder acima de tudo, só que os de Harad eram fáceis demais para a vontade de Sauron, não creio que conseguiriam declarar guerra aberta contra Mordor, visto tambéem que era a maior potência na época.

Eu concordo em parte!

Vamos levar em consideração sua localidades geográficas, muitas tribos de homens nunca conheceram outro senhor além do Senhor dos Anéis (Sauron) e para alguns povos as histórias, as conquistas e sobre uma luz no oeste não passava de um mito, uma lenda de contos de fada.
 
Não votei em nenhuma opção da enquête porque não achei nenhuma adequada para o tópico.


Obrigado por postar!

Mas por qual motivo você afirma que as opções da enquete não são adequadas ao tópico? :think:

Existe alguma coisa de errado?

Eu apenas fui fiel à proposta da sala de discussão, ou seja, E Se...
 
É que simplesmente eu tenho certeza que nenhuma delas iriam acontecer.

Pois Sauron não ia perder seu tempo em atacar Harad cujo Harad não iria atacar Sauron também pois temia a ele e por isso que se juntaram.

Pois Sauron não tinha ódio dos homens de Harad e sim dos Numenorianos e seus descendentes.

Gondor muito menos não iria se juntar com Rohan e atacar Harad, as perdas seriam muito grandes, e por fim iriam deixar livre para Sauron atacar Gondor e sem defesa em Minas Tirith.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo