• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os Ents tivessem decidio não participar da guerra

Thorin III

Usuário
Postem aqui as suas argumentações do que poderia ter ocorrido, qual o outro rumo que as coisas teriam tomado se os Ents e Huorns não tivessem participado da guerra e não tivessem atacado Isengard e a torre Orthanc de Saruman.
 
Bom, Saruman, com certeza, causaria mais dor de cabeça aos povos livres da Terra-Média.

Não aconteceria a destruição do Condado e a Batalha do Beirágua. Sem Merry e Pippin para instigar os ents a destruírem Isengard, Saruman não se revoltaria com os hobbits e este não ia querer se vingar. Ele provavelmente ficaria concentrado com o que acontecia em Gondor e Rohan e talvez pudesse fazer alguma coisa nas batalhas em Gondor.

Será que ele mandaria orcs para lutar lado-a-lado com os de Sauron? Eu acho possível: ele ajudaria Sauron a destruir quem pudesse destruir o Anel e depois dava um jeito de pegá-lo para si.
 
Creio que Saruman enviaria outra tropa para destruir Rohan, já que a primeira investida no Abismo de Helm não obteve sucesso; pois sem os Ents para atrapalhá-lo ele estaria livre para atacar novamente os cavaleiros. Logo após ele arrasaria a região e extenderia sua mão branca onde ela pudesse dominar. Uma hora ou outra Fangorn sofreria com seus ataques e acredito que os Ents e Huorns não deixariam barato. Então, seria uma questão de tempo os Ents entrarem na guerra, pois eles não iriam deixar sua terra ser destruída.
 
Última edição:
Será que ele mandaria orcs para lutar lado-a-lado com os de Sauron? Eu acho possível: ele ajudaria Sauron a destruir quem pudesse destruir o Anel e depois dava um jeito de pegá-lo para si.

Acho que esse era exatamente o plano dele. Só que com certeza Saruman seria "dispensado" (leia-se apagado :lol:) por Sauron assim que não houvesse mais resistência na Terra-média. Quanto ao destino do Anel, não sei se mudaria alguma coisa. O que me ocorreu é que Frodo e Sam poderiam conseguir destrui-lo e assim derrotar Sauron, mas as forças de Sauron e Saruman juntas já teriam derrotado Gondor e Rohan fácil fácil. Após a destruição do Um, Saruman poderia tomar o lugar de Sauron como Senhor do Escuro, afinal, não haveria oposição ao seu exército.
 
Isengard teria se reerguido e os Uruk Hai de Saruman iriam se multiplicar novamente, seria o Fim de Rohan mais tarde.

A força de Yavanna ajudou no fim e muito.
 
Começaria que, no Abismo de Helm, o exército inimigo fujão depois da chegada de Gandalf não seria morta. Gandalf poderia ousar ir para Orthanc, mas poderia encontrar o resquício do exército em Isengard, ocasionando uma segunda batalha.

Levando menos em conta o que aconteceria no Abismo de Helm, mas em Isengard, Saruman teria chances de fugir, caso se acovardasse (talvez se Gandalf fosse para Orthanc, como coloquei anteriormente), já que o local não estaria inundado, além do que os orcs trabalhadores que ficaram em Isengard se uniriam aos fugidos.

Isso tudo dependeria de que atitudes seriam tomadas após a batalha no Abismo. Se nenhum rohirrim perseguisse o exército até Isengard, Saruman poderia fortalecer seu exército, que mais uma vez traria dor de cabeça, provavelmente em Edoras, desta vez. Se isso acontecesse, poderia haver algum impedimento para que os rohirrim se movessem para os Campos do Pelennor, e Minas Tirith estaria mais vulnerável.
 
Saruman já estava preparando outro exército quando os Ents atacaram. Se esse ataque não tivesse acontecido, os exércitos de Saruman teriam começado outra batalha, e talvez nem galdalf conseguiria dete-los, e então varios povos da TM seriam escravisados e/ou muito pior que isso!!
 
Saruman teria forças de ataque com o exército que ele estava preparando.

Esta força seria mandada para Gondor e a batalha seria ainda mais dura.

Não sei se teria algum outro efeito, pois ele estva completamente focado nisto. Com o anel destruído ele ficaria a mercê dos homens e teria um fim bastante trágico também.

Claro que no somatório de forças com o Senhor do escuro ele era bastante temível, mas sozinho e sem retaguarda de Sauron ele era muito mais vulnerável, apesar de continuar sendo um inimigo poderoso.
 
Acredito que as batalhas, tanto em Rohan quanto em Gondor, seriam bem mais dificeis, já que Saruman nao atacaria Gondor sem antes ter dominado ou destruido Rohan. Dessa forma, os exercitos de Rohan juntamente com Aragorn, Legolas e Gimli ficariam combatenndo os exercitos de Saruman. Assim, em Minas Tirith nao haveriam rohirrim para ajudar nem reforço de Aragorn, com isso acho que eles estariam perdidos.

Quanto à destruiçao do Um, acho que nao mudaria muita coisa, já que Gollum nao deixaria os orcs pegarem eles e o Um e com isso ele os levaria para dentro de Mordor com ''segurança'', e no fim aconteceria a mesma coisa, o anel seria destruido.
 
Ai os a Terra média ia sofrer mais,pois Saruman continuaria a criar exercitos de orcs e a cidade de Minas Thirith ia sofrer mais ataques e os mocinhos teriam mais problemas.
 
Primeiramente vou assumir que Frodo e Sam conseguiriam seu intento e destruiriam o Um Anel...

Saruman reforçaria o ataque a Rohan em um primeiro momento eliminando a maior ameaça imediata. Reagruparia suas forças e, depois de algum tempo, atacaria a Gondor destruindo Minas Tirith.

Com o fim das ameaças dos homens ele levaria sua mão branca a toda a região acreditando estar fazendo o melhor possível pelos povos da Terra Média governando a todos com mão de ferro (branca, é claro!). Tentaria, mais uma vez, subverter Gandalf lhe propondo "sociedade" no governo do mundo e Gandalf recusaria.

Haveria uma batalha ferrenha entre os dois Istari e o fim dessa guerra eu não consigo prever... Nenhum Palantir consegue prever...

Ignoraria os hobbits por achá-los totalmente inferiores.
 
O ataque dos Ents foi extremamente eficaz, pois se isso nao tivesse ocorrido Saruman poderia preparar outras forças de ataque e envia-las ao Abismo de Helm e Minas Tirith por exemplo oque dificultaria intesamente a vitoria dos cavaleiros desses locais.
 
Eu acho que a queda de Isengaard era uma questão de tempo. Se não pelos Ents seria pelos povos livres ou pelo poder de Sauron. Como é contado no livro, Saruman envia todas as suas tropas para o Forte da Trombeta e fica desguarnecido. Uma vez que Gandalf encontra os Homens do Fronde Ocidental e os convoca à guerra, Horan contra-atacaria prontamente e destruindo assim Saruman e sua força restante, mas consequentemente dizimando suas próprias tropas. Mas se Saruman ganhasse a batalha em questão, ele iria cair de qualquer jeito em Minas Tirith depois que aragorn chegasse com os fantasmas. Então Saruman foi uma mera peça na luta pelo poder na Terra Média e não teria nenhuma chance, a menos que encontrasse o Um Anél, e ainda assim seria pequena já que os números de Mordor superam em muito os de Isengard, sendo o único jeito de derrotar Sauron é detruir o anél e Saruman com ceteza não o faria.
 
Uma vez que Gandalf encontra os Homens do Fronde Ocidental e os convoca à guerra, Horan contra-atacaria prontamente e destruindo assim Saruman e sua força restante, mas consequentemente dizimando suas próprias tropas.

Bom, eu acredito que Gandalf e Rohan não fariam isso, uma vez que eles tinham a preocupação de defender o Abismo de Helm, para que o povo que estava lá não morresse. Após a batalha sim, mas acho que as forças de Rohan, que já eram reduzidas em comparação com as de Isengard, estariam debilitadas e um ataque em sequência, creio eu, não daria muito certo. Mesmo sendo útil na guerra como um todo, essa missão suicida não seria consentida por Gandalf e Théoden.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo