1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se os Ents fossem para lutar nos Campos de Pelennor com os Rohirrim

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Lord Khamûl, 19 Jan 2008.

  1. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    E se metade dos Ents (que estavam em Isengard) fossem lutar com os Rohirrim nos Campos de Pelennor? Como ficaria a situação de Sauron?


    Com certeza daria um boa briga Barbávore contra um Mumakil repleto de Haradrins não é mesmo?
     
  2. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Primeiramente penso em um motivo para os Ents lutarem junto com os homens de Rohan, uma vez que o assunto principal deles estava findado em Insengard, com a derrota de Saruman. Outro problema é a "dificuldade" que os Ents têm de tomar decisões.

    Mas se eles fossem, creio que a batalha seria um pouco mais fácil. Já que toda a ajuda para Gondor é benéfica. Porém os Ents são facilmente inflamáveis, flechas incendiárias Orcs poderiam gerar grandes baixas.
    A batalha de Gondor foi vencida, com uma certa dificuldade, então presumo que não seriam geradas grandes alterações na hisória original se os Ents prestassem auxílio.

    Mas será que as baixas de Ents seriam grandes?:think:
    E que motivos eles teriam para ajudar os homens de Rohan?:think:
     
  3. Tuor

    Tuor Usuário

    Seria bastante difícil de eles fazerem isso, por alguns fatores, como uma certa lentidão, mesmo sendo mais ágeis em fúria, tomada de decisões, como Karnillë colocou, entre outros. Mas dentro da pergunta do tópico, sem me desviar mais, diria que a luta poderia ser mais fácil. Além de o exército de Mordor se espantar pelos ents, exceto se Sauron os alertasse, morreriam, e os ents teriam mais chances de derrotar o Inimigo com menos perdas do lado dos homens. Eu disse poderia pois falei no fato de Sauron talvez alertá-los. Se assim o fizesse, provavelmente os orcs levariam armas que pudessem destruir os ents mais rapidamente. Aí, neste caso, a luta seria mais complicada para eles.
     
  4. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Eles teriam que começar a marchar para Minas Tirith antes que os Rohirrim tivessem saído de Rohan então.
    Por serem muito lentos em distâncias longas.
    Mais acho que a batalha nos Campos de Pelennor seria mais vantajosa para os Rohirrim se os Ents participasse!
    Pelo menos na parte em que o exército de Harad chegara.
     
  5. Daewen

    Daewen Elener

    Não sei..acho que os ents não se envolveriam tanto assim na batalha. Com Saruman foi uma vingança por ter destruído a floresta, mas dai a se deslocarem até Pelennor e lutar ao lado dos rohirrim..acho difícil. Não condiz com o jeito deles de ser. E com certeza demorariam mto a decidir ir e depois se realmente de deslocar até lá. Achava mais legal se no meio da Batalha dos campos..chegasse o Exércido de Dol Amroth...algo assim...e os ents continuassem cuidado de Isengard..
     
  6. grlopez

    grlopez Usuário

    Daewen... veja bem... aqui é um "E se", é uma hipótese, entende?
    Portanto, devemos, ao postar aqui, assumir a ficção de que os Ents estariam marchando com os Rohirrim para o Pelennor. Não o que aconteceria se eles não fossem ou que isso é impossível etc etc...


    ---


    Sobre o assunto em si, penso eu: digamos que, após o ataque a Isengard, fosse feita uma reunião, onde Barbárvore falaria pelos Ents e até pelos Huorns. Se eles concordassem em ir, os Rohirririm iriam na frente, afinal, a pressa era total. A batalha em si não poderia ser mudada, visto que uma floresta não conseguiria se mover em apenas 2 dias até Gondor. Os ents davam grandes passos e cobriam grandes distâncias mas não tanto como uma cavalaria.

    Concluo que se ocorresse a aliança total (ir até o fim contra Sauron e não só até Isengard) por parte dos Ents, eles ajudariam da seguinte maneira:
    os capitães do oeste, ao marchar para o Morannon, poderiam levar mais homens, visto que deixaram uma imensa parte de seu exército cuidando de Gondor e só marcharam com aprox 5.500 homens para confrontar Sauron. Com a certeza de que os Ents chegariam e ajudariam a proteger o Pelennor e, por consequência, a própria Minas Tirith, poderiam ter uma maior segurança e a não necessidade de deixar uma imensa guarnição. Quem sabe a marcha ao Morannon fosse com o dobro de homens, ou quase isto, se fosse certo que a retaguarda do Ocidente estivesse coberta pela mao dos pastores de arvores.

    é isto =]

    GR
     
    Última edição: 20 Jan 2008
  7. andreftm

    andreftm Usuário

    Se os Ents seriam uma ajuda, isso sem dúvida que sim; mas Isengard, durante o ataque dos Ents, estava quase sem defesa pois todo o exército de Saruman estava em Helm. Agora, em Pelennor, as coisas seriam muito diferentes pois, como Karnillë disse, os Ents são inflamáveis e o que não faltavam eram flechas flamejantes vindo e indo de todos os lados, catapultas, bolas de fogo e outros, e provavelmente os Ents ali o encontrariam seu fim, mas com certeza eles dariam sua contribuição...
     
  8. Guga_theOld

    Guga_theOld Excluído a pedido

    Se os Ents fossem para lutar nos Campos de Pelennor com os Rohirrim, seria uma maravilha, ajudaria muito e muito Minas Tirith.
    Apesar do ents serem um tanto quanto lentos, ainda sim eles são muito espertos, fortes, enfim, tudo de bom, eles acabariam com a maioria dos orcs, eles também ajudarim a matar os Olifantes pois eles poderiam se igualar com o mesmo.

    Mas, esta possibilidade, não esta dentro, pois enquanto os Rohirrim estavam lutando nos Campos de Pelennor, os Ents estavam cuidando para que Saruman e Grima não escapassem de Orthanc, se eles saissem de Isengart, haveria muitos problemas, pois Saruman fugiria mais rápido de Orthanc, sendo assim, a tragédia do Expurgo ao Condado, poderia piorar para o lado dos pequnos hobbits, sendo uma coisa não muito boa.
    Então esta possibilidade dos Ents aparecerem em Pelennor, poderia se descartada, perante aos fatos ocoridos posteriormente.

    Mas, ainda sim, se eles tivessem lá sem dúvida seriam muito uteis.

    Dentro da possibilidade colocada no tópico, os ents poderiam ajuda também, na hora em que os "sobreviventes" da batalha e Pelennor, vão para Mordor, no Portão Negro, lá eles também seriam mais úteis ainda.

    Mas como eu disse anteriormente, as possibilidades dos Ents aparecerem em Pelennor eram quase zero, e também, até porque, Gandalf não permitiria que os Ents fossem para lá, pois ele queria que Saruman pagasse pelo o que ele fez para todos, e especialmete para ele.
     
  9. wsnjr

    wsnjr Sir Auron

    Bem com certeza seria uma ajuda considerável para a batalha, já que o que os ents não tem de velocidade eles tem de força, só que como já disseram eles não deixam de serem àrvores e portanto são bem vulneráveis ao fogo.

    Portanto, tudo depende de quanto os inimigos saberiam sobre os ents, pois se os ents aparecessem de surpresa na batalha,eles fariam um belo estrago no inimigo, mas se soubessem de antemão que os ents viriam, eles não ajudariam tanto.
     
  10. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Os ents sofreriam grandes perdas devido as trincheiras de "fogo" feitas pelos orcs! Seria fácil os orcs os vencerem sendo que por lá não teriam acesso à água, e ainda outro ponto, os trolls para rivalizar com eles em força!!
     
  11. Karnillë

    Karnillë Geologista

    O único modo dos Ents serem eficientes na batalha dos campos de Pelennor seria um ataque surpresa, de preferência quando a batalha já estivesse se desenrolando, para pegar os orcs desprevenidos e assustá-los, confundido-os.

    Mas como os Ents eram grandes e lentos, um ataque surpresa seria difícil de ser mantido em segredo.
    De que forma os Huorns foram até o Abismo de Helm sem que as tropas de Saruman percebessem?:think: Pelo fato dos exércitos já estarem lutando quando os Huorns se moveram e pela distância entre o Abismo de Helm e Isengard ser relativamente curta?:think:
     
  12. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Tanto Ents, quando Huons se locomoviam rapidamente. Isso é deixado claro no SdA ADT. Eles, correndo em uma planície, como o Pelennor, seriam bem eficazes, sem dúvidas, ams precisariam de algum apoio de Gondor, para se proteger do fogo (literalemte FOGO) inimigo.
     
  13. Drakus Vorthën

    Drakus Vorthën Usuário

    Concordo com você, os Ents nessa batalha facilitariam muito mais as coisas para Gondor e aliados. O RTolkien não quis facilitar as coisas pra gandalf, Aragorn e companhia...
     
  14. lukazjau

    lukazjau Usuário

    É verdade, com os Ents na batalha ficaria bem mais fácil para todos os aliados de Gondor, mas Sauron com certeza daria um jeito de criar armas para destruir os Ents mais facilmente e isso já complicaria as coisas. Armas de fogo eu criaturas do mesmo porte para batalharem iria equilibrar bem a batalha, para os dois lados.
     
  15. Drakus Vorthën

    Drakus Vorthën Usuário

    Mas ninguém esperava ( acho que nem mesmo Sauron) a entrada dos ents na batalha de Helm. Ainda mais nos campos de Pellenor, ainda mais longe da floresta
     
  16. Palando

    Palando Mago Azul

    Teria sido adeus a investida de Sauron aos campode de Pelenor, mas tbm tem que ser levado em consideração que Saruman era vigiado pelos Ents de Fangorn e se eles tivessem partido ele fugiria de lá mais rapidamente ou procuraria reerguer seus dominios e isso é mau...
     
  17. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário


    Mas eu me referi somente a metade dos Ents para irem aos campos de Pelennor.
    Por exemplo:
    Barbárovre designaria Troquesperto e mais um grupo de uns 50 ents para irem e a outra parte ficasse em Isengard.
     
  18. Jackson Duarte

    Jackson Duarte Usuário

    Ajudaria, mas como muitos disseram aqui, as ents saíriam em desvantagem pelas flechas de fogo.
     
  19. Lyvio

    Lyvio Usuário

    No caso do tópico acho o seguinte:

    Como já falaram, metade dos ents ficariam em isengard para vigiar Saruman e Grima, a aoutra metade iria para pellenor, mas como todos tinham certeza que Saurom atacaria Mina tirinth, eles deveria se deslocar com o tempo necessário para chegarem lá, no entanto não se saberia exatamente quando saurom agiria, por isso logo que derrotassem saruman, deveriam partir metade deles para Gondor, e lá se preparavam com pedras e inicialmente serviriam de catapultas por lá, depois partiriam para o corpo a corpo nesse ponto analisando do ponto estraégico:

    Eles não poderiam ir logo de frente senão os arqueiros os aniquilariam, certamente os soldados que estavam em minas tirinth deveria ir como infantaria, em seguida ia os ents, os poucos cavalos que lá estavam se dirigiriam aos arqueiros de mordor, enquanto que os ents atacariam os olifantes e a infantaria, resistiriam até theodén chegar com os reforços.

    Mas seria no mínimo interessante ver os ents golpeando os olifantes e throlls.:chibata::chibata:
     
  20. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Lendo os posts anteriores, me veio uma possibilidade que poderia ser boa aos Ents. E se eles, terminando o ataque a Isengard, tivessem seguido, mesmo ficando alguns para trás, para Minas Tirith???:think:
    Como se sairiam naquela cidade??:think:
     

Compartilhar