• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... os elfos voltassem para a Terra-média na Quarta Era?

Exacto!! Justamente por isso abrir um desastre com algo novo e inesperado!!

E certamente deveria de surgir na volta dos elfos, entre eles, daqueles elfos que já estiveram por aquí e saudosos dos antigos lugares, ou mesmo curiosos para ver as mudanças ocorridas.
 
Como eu já citei em outro post,é dito no Silma que : "Aqueles que um dia viram as terras imortais, nunca de lá poderão voltar."
Foi por isso que os Valar "retiraram" Aman dos círculos do mundo. A idéia não é essa, mas basicamente, Aman é em outra "dimensão". O último que foi para lá e retornou, foi Earëndil, quando Aman ainda estava situada no "mundo".
Mas de qualquer modo, também foi decretado por Eru e é dito no silma, que era a hora dos filhos Primogênitos (os Eldar) irem para a terra abençoada, e os filhos mais novos, os homens, enfim iriam "reinar" em Arda.
 
Lord Morgoth tem um ponto ao evocar trechos dos livros.
Entretanto estamos analisando possibilidades.
E pensando no que poderia acontecer temos milhares de mundos paralelos a considerar.
Pode-se pensar que eles voltariam no início da quarta era e ainda teriam muito da antiga Terra Média em vigor, podendo assim conviver em paz com os homens.

Ou, como gosto de imaginar, poderiam voltar em um ponto mais avançado onde a tecnologia estaria avançada a raça élfica estaria esquecida.
Nesse cenário seria a volta mais interessante. Pois penso que eles deveriam, de certo modo, ter que se esconder e se adaptar às várias mudanças, não só em termos tecnológicos, mas também a nível de costumes, falas e outros que minha mente cansada não me permite listar nesse momento.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo