• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... os elfos voltassem para a Terra-média na Quarta Era?

Bom vamos analisar...

Estou na bem aventurança de Valinor, cercado de luz, bebendo e cantando ao lado dos poderes de arda, tudo naquele lugar é imortal, a felicidade espreita em cada colina, nada falta, tesouros até se engasgar. Pra que raios eu voltaria pro morro da favela?
 
Bom vamos analisar...

Estou na bem aventurança de Valinor, cercado de luz, bebendo e cantando ao lado dos poderes de arda, tudo naquele lugar é imortal, a felicidade espreita em cada colina, nada falta, tesouros até se engasgar. Pra que raios eu voltaria pro morro da favela?

Para ser CAVEIRA! (BOPE)

:lol:
 
Pa ra pa pa pa pa pa pa pa pa pá

(Gandalf)Perdeu Saruman, perdeu...
Deita no xão e diz onde o dono do morro de mordor tá
------------------------------------------------------
(Saruman) Na cara não chefe pra não estraga o velório
------------------------------------------------------
(Gandalf) Preto não mané... Meu nome agora é zé Branquelo
------------------------------------------------------
 
O que, é claro, tem tudo a ver com o assunto...:banthem:

Registro: 19-11-2006
Localização: As Colinas de Ferro
Posts: 353 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>pra me dar lição de moral só 5000+
Karma: 2 (1)>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>pior ainda
Tyellë:(342)

Ainda bem que vc conhece o assunto p mi da ban tem q ser bom.
Não estando contente com oque as pessoas postam faça o favor a si mesmo e não aparece +
:kiss:
 
Duvido mto que isso acontecesse...eles já tiveram o tempo deles...quarta era em diante é do domínio dos homens...
 
Duvido mto que isso acontecesse...eles já tiveram o tempo deles...quarta era em diante é do domínio dos homens...
Idem!

Mais seria bom se eles voltassem!

Imagina os reinos perdidos a muito tempo reconquistados e reerguidos novamente com o poderio dos Elfos.

Seria fantástico.
 
voltariam correndo...
os homens estão novamente dividos e sem líderes... e a grande maioria desesperançosa com muitas coisas...
eles já fizeram a parte deles...
talvez visitassem alguns locais onde seus povos viveram, mas ficariam chateados com o que veriam...
 
Eu acho que eles apenas voltariam em uma grande nescessidade, por que mais eles iriam abandonar as terras imortais de Valinor?
Nota:eu escrevi uma Fan-Fic que tem um assunto desse, confira!
A quarta era da terra-média
 
Palando, tudo bem, mas não se irrite! E quem é você, do alto de seus 98 posts, -1(0) Karma e 0 Tyellë para me dar bronca? E imagina os elfos vindo agora, dizendo aos humanos que estão destruindo o planeta e isso é mau, e dizendo aos lideres, um por um: "?Porque no te callas?":lol:
 
pera ae, mas nem todos os elfos foram para aman, grande parte dos elfos-verdes ainda estao na terra-media, eles ñ contam?
 
Acho que seria uma época muito mais pacifica se os homens, que de um certo modo mais unidos e mais poderosos, não tentassem de todo o modo desvendar e expor a cultura elfica!
 
Acho que não haveriam problemas e brigas entre os dois . Se houvesse algum problema acho que seria relacionado ao fato do "presente " dado aos elfos e um diferente aos homens( o presente dado por Ilúvatar) , que seriam respectivamente a imortalidade e a mortalidade.
Mas não existe uma passagem dos contos que diz que o final de todas as coisas será com uma grande guerra e com o fim dela será feita a outra grande música por tema de Ilúvatar.
Em algum momento essa guerra deveria acontecer, um momento ideal para ela seria o encontro de homens e elfos depois de muito tempo . Muito tempo que os Elfos já teriam virado lenda e suas alianças esquecidas pelos homens.
 
:think:Digam ai...se os elfos voltassem a viver na terra média na 4° era, como seria???
Agora me fala...
Pra que diabos os Eldar voltariam para a Terra-média?

Se eles foram para Tol Eressä no final da Terceira Era..?

Mas não imagino eles na Quarta Era, afinal não iria de fato sobrar espaço na história. Os Anões começaram a definhar, os Humanos começaram a se multiplicar. Não sobraria mais nada para os elfos fazerem.
A não ser ajudar os humanos na construção de novas cidades, e em em algumas outras guerras contra os orcs restantes, mas tenho minha duvidas:think:
 
Acredito que se eles realmente voltassem a sua influencia na Terra-Media seria bem menor, ja que a raça dos homens deu uma volta por cima e que nesse momento estariam cada vez mais dominando aquele mundo. Depois que a ordem foi estabelecida tanto em Rohan, com o libertamento do rei Theoden(mesmo depois de morto) quanto em Gondor, com o retorno do rei Aragorn, o mundo dos homens deve ter sofrido intensas mudanças, acredito que foram para melhor, ja que nao tinham mais elfos e que ficaram muito tempo sem guerras e talz... isso deu bastante tempo para eles evoluirem, aumentarem seu numero e influencia na Terra-Media.
 
Acredito que eles ajudariam os homens em suas descobertas,os incentivariam..porém se cansariam depressa da vida na terra-média.
 
Acredito que se eles realmente voltassem a sua influencia na Terra-Media seria bem menor, ja que a raça dos homens deu uma volta por cima e que nesse momento estariam cada vez mais dominando aquele mundo. Depois que a ordem foi estabelecida tanto em Rohan, com o libertamento do rei Theoden(mesmo depois de morto) quanto em Gondor, com o retorno do rei Aragorn, o mundo dos homens deve ter sofrido intensas mudanças, acredito que foram para melhor, ja que nao tinham mais elfos e que ficaram muito tempo sem guerras e talz... isso deu bastante tempo para eles evoluirem, aumentarem seu numero e influencia na Terra-Media.
Mesmo em seu auge, Númenor não poderia se comparar a Tol Eressëa... Ficar sob a tutela dos Valar é algo que não pode ser desprezado. Além disso, sem a morte, logo haveria uma superpopulação de elfos, enquanto os humanos teriam de lutar contra orcs, doenças... Um elfo que passasse 1000 anos aprendendo com Tulkas e Oromë, mais os Elfos da Antiguidade, os Poderes da Primeira Era que instruiram Númenor, não encontraria páreo mesmo entre os maiores dos Homens. As habilidades artísticas, de alvenaria e de forja aprendidas de Aulë, não seriam desperdiçadas pelos Elfos, cujas fortalezas seriam impenetráveis como Isengard ou a Muralha de Minas Tirith. Seu artesanato ofuscaria os melhores artesãos de Erebor, e eles seriam a maravilhja do Mundo mais uma vez.
 
Concordo!

Os Elfos ainda eram incomparáveis, mesmo os que sobravam ao final da TE. Com o retorno deles, os feitos em Númenor seriam reduzidos.
Dentro de algum território da TM, trabalhariam para modelar a terra ao seu gosto e lembrança de Valinor, imagino que o fariam próximo às praias, algo do tipo dos Portos Cinzentos e Vinyamar, algo da imponência de Gondolin, e suas cidades seriam como atrações turísticas, isso ao menos para exemplificar para nós.

Quanto ao seu modo de vida, imagino algo como o reino de Galadriel, mas os novos reinos deixariam-na com inveja. Os elfos aumentariam em número certamente, mas não imagino eles como uma praga, infestando o mundo desordenadamente como os Homens. Mas, em compensação, seriam dominadores e acabariam expulsando alguns homens dos lugares onde estivessem. Assim o era, mesmo em tempos anteriores, e não seria diferente agora. Principalmente, armados com as espadas elficas e tão famosas em toda a história.

Poderiam ajudar o remanescente de Númenor, e talvez acontecessem novamente a mescla das duas raças. Coisa essa que poderia aumentar/renovar os antigos laços com as Casas Nobres dos Homens, e também, aumentar os anos deles. Mas não tanto quanto das vezes anteriores, e se acontecesse, já teriam um exemplo da punição de se tentar novamente ir contra a vontade dos Poderes.

Entraria então a ameaça, o desastre. Imagino algo vindo dos povos do Sul, que ainda manteriam algumas das mentiras semeadas na antiguidade. Talvez, digamos, um pouco do sangue elfico tenha se espalhado entre esses povos. Talvez, aparecesse algum descendente de algum Istari Azul que, supunha-se perdido ou morrido por lá...
 
Poderiam ser os próprios - afinal, não envelheciam, praticamente falando. E não se ouviu falar de nenhuma cria dos Istari em toda a História da TM.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo