• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os elfos tivessem participado "mais" na Guerra do Anel?

Re: E se os elfos tivessem participadp "mais" na Guerra do Anel?

Serio mesmo?

Eu ganhei os livros faz pouco tempo e to meio se tempo de ler...

Ainda to no capitulo "Uma faca no escuro", no livro "A sociedade do anel"..

Mais eu não sabia que Peter Jackson tinha mexido nessa parte, pois ainda não cheguei nela.

Desculpa por falar besteira então!
=/
 
Re: E se os elfos tivessem participadp "mais" na Guerra do Anel?

Nem liga....Peter Jackson assassinou as obras.....lei ao livro, é mais saudável!
 
Re: E se os elfos tivessem participadp "mais" na Guerra do Anel?

Estou tentando, mais tempo é uma coisa queme falta.

=)
 
Re: E se os elfos tivessem participadp "mais" na Guerra do Anel?

Sempre falta...comigo, eu só leio no banheiro, e no ônibus...(tudo bem que eu ja li dez livro de Tolkien esse ano, contando os repetidos, mas só no busão)
 
Re: E se os elfos tivessem participadp "mais" na Guerra do Anel?

Ru[ina não....Lórien não cairia..ao menos que o próprio Sauron fosse lá...Valfenda também nem foi atacada na Guerra do Anel..nem Lindon...só Tranduil que não ajudaria.....Mas..Valfenda tinha quantos guerreiros? E lindon? Poucos...muito poucos....


Logo com tao poucos soldados como iriam participar "mais" da guerra do Anel? Se esvaziassem suas defesas ficariam ainda mais frágeis a um ataque, e Lórien não cairia enquanto tivessem quem defende-la, se resolvessem mandar exércitos para ajudar rohan e Gondor, ficariam fracos.
 
Re: E se os elfos tivessem participadp "mais" na Guerra do Anel?

Exatamente, os elfos eram poucos naquela época. Se participassem mais da guerra, caso perdessem ou ganhassem, seriam menos ainda. Mas tem a vantagem se caso ganhassem, pois não seriam atacados.
 
Re: E se os elfos tivessem participadp "mais" na Guerra do Anel?

Estou muito contente de todos vocês estarem participando desta minha suposição. Mas eu acho que eles poderiam ter ajudado mais, já que estavam partindo para o Oeste, eles não teriam que defender o lar que estavam abandonando...
 
Re: E se os elfos tivessem participadp "mais" na Guerra do Anel?

Mas nem porisso iriam dar um de loucos e abandonar tudo para lutar pelos homens, e mesmo que o fizessem seus exércitos não eram tão vastos a ponto de poder subjulgar o poder de Sauron.
 
Re: E se os elfos tivessem participadp "mais" na Guerra do Anel?

Os elfos eram em muito menor numero, se resolvessem lutar um só elfo teria que matar milhares de orcs para igualar a proporção.
 
Re: E se os elfos tivessem participadp "mais" na Guerra do Anel?

Penso que a atitude mais sábia continua sendo a que foi tomada no Livro. Elfos podem até serem superiores aos humanos, mas um pequeno grupo de Elfos (o máximo que Lórien poderia fornecer) não pode ser comparado com um exército de Gondor. Ou os Elfos entravam maciçamente na Guerra ou ficavam na retaguarda.
 
Re: E se os elfos tivessem participadp "mais" na Guerra do Anel?

Bom, lórien creio eu, teria uns mil soldados...afinal, Lórien e Thranduil destruíram Dol Guldur, após a queda de BArad-Dûr.
 
Re: E se os elfos tivessem participadp "mais" na Guerra do Anel?

Ahh, acho que eles iriam matar muitos orcs :joy:

mesmo em menor número em relação ao inimigo eles pelo menos iriam ajudar, e iria diminuir o nº de mortes [creio eu xD]

acho que a guerra iria acabar mais rápido, pq eles são muito inteligente e ótimos arqueiros :mrgreen:
 
Re: E se os elfos tivessem participadp "mais" na Guerra do Anel?

Mas ele são poucos....não se iluda tanto com eles...o Orlando Bloom não era Elfo, e Peter Jackson, não era Eru.
 
Re: E se os elfos tivessem participadp "mais" na Guerra do Anel?

Eles ajudaram no que puderam ,mantendo suas fronteiras.Não tinham como enviar um exercito para ajudar durante as batalhas pois alguns estavam com batalhas em suas portas,e os que não as tinham não dispunham de guerreiros suficiente para tal empreendimento. E,Talvez não se sentissem mais tão responsáveis pelo futuro da T.M. ,seu tempo já havia acabado,estavam apenas deixando-a para domínio dos Homens.
Mas ,se tivessem participado ativamente das batalhas ao lado dos homens,a coragem e a esperança destes últimos seriam renovados,e a vitória mais rápida.
 
Re: E se os elfos tivessem participadp "mais" na Guerra do Anel?

Isso eu discordo. Os elfos estavam eternamente apegado à Arda, eles se importavam sim, mas estavam cansados.
 
Re: E se os elfos tivessem participadp "mais" na Guerra do Anel?

Se tivessem participado mais, ficariam enfraquecidos. Apesar de que se não tivessem participado, caso Sauron vencesse, estariam fracos do mesmo jeito.
 
Re: E se os elfos tivessem participadp "mais" na Guerra do Anel?

BOm, isso também é verdade, eles JA estavam "fracos", posi eram poucos, e estavam pouco à pouco indo para o Oeste.
 
Re: E se os elfos tivessem participadp "mais" na Guerra do Anel?

Mas se Sauron vencesse eles tinham a opção de fugir para o Oeste, até por que a maioria já estava indo para lá quando Sauron lançou seus ataques principais, em todo caso os elfos sobreviventes fugiriam.
 
Acho que a ajuda deles, em termos de exércitos, não faria uma grande diferença na guerra em si e nos destinos da T.M., afinal, como já foi dito, eles eram poucos, muito espalhados, tinham que defender suas terras (e nisso se inclui, além do território em si, as pessoa que não podiam lutar, seus bens e tesouros). Além disso ninguém quer morrer a toa, ainda mais os elfos que tinham Valinor para ir.

De qualquer forma, ter menos baixas seria um lucro muito pequeno a se arriscar. Afinal o assunto só iria se resolver se o anel fosse destruido.

Contudo, tirando essa questão de exércitos, a ajuda dos elfos foi fundamental. Os presentes dados à comitiva, o resgate e cura de Frodo antes de chegar à Valfenda, o Conselho e os conselhos de modo em geral. E com certeza Elrond e Galadriel, de alguma forma, deviam estar "lutando" contra Sauron e usando a "mágica elfica" para ajudar o portador do anel.
Acho que sem essa ajuda dos elfos, não se conseguiria destruir o anel e ganhar a guerra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo