• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se...Os Dragões ainda existissem durante a guerra do anel?

Não acho que teria uma mudança exageradamente significativa (se eles tivessem vivos). Os dragões ficam lá na deles, de boa. A não ser que se aliassem a Sauron, porque dominar os dragões eu duvido que ele conseguisse. Mas eles iam fazer o que? Eles só gostavam de ouro, Sauron ia ter que dar muito ouro pra ele senão ele mesmo ia sair torrado.
Não acho que eles seriam aliados muito confiáveis. É lógico, poderosissimos, mas não confiáveis.
 
Não acho que teria uma mudança exageradamente significativa (se eles tivessem vivos). Os dragões ficam lá na deles, de boa. A não ser que se aliassem a Sauron, porque dominar os dragões eu duvido que ele conseguisse. Mas eles iam fazer o que? Eles só gostavam de ouro, Sauron ia ter que dar muito ouro pra ele senão ele mesmo ia sair torrado.
Não acho que eles seriam aliados muito confiáveis. É lógico, poderosissimos, mas não confiáveis.

Então como Melkor controlou eles, quase ganha ao exercito dos Valar com ajuda dos Dragões.
 
Mas ai no caso, o Melkor era bem mais poderoso que o Sauron.
O que eu quis dizer é que Sauron não ia conseguir dominar os dragões sem nada em troca. Eles gostavam de ouro, e de onde Sauron ia tirar ouro? Só se fosse alquimista. i.i
Eles podiam causar um estrago enorme mas será que obedeceriam Sauron por muito tempo?
 
Mas ai no caso, o Melkor era bem mais poderoso que o Sauron.
O que eu quis dizer é que Sauron não ia conseguir dominar os dragões sem nada em troca. Eles gostavam de ouro, e de onde Sauron ia tirar ouro? Só se fosse alquimista. i.i
Eles podiam causar um estrago enorme mas será que obedeceriam Sauron por muito tempo?
Claro Sauron não queria o ouro para nada, por isso tinha de sobra.
 
Ah Elrohir, eu sei, se Sauron tivesse os dragões como aliados dele, ia ser horrivel. Mas não acho que ele tivesse facilidades em levar os dragões pro lado dele, entende?
E supondo que ele tivesse os dragões do lado dele e usassem os dragões para destruir todos os reinos que ainda existiam, ele ia colocar dragões atras do Frodo?
Por isso eu acho que o estrago não ia ser maior. Se ele não conseguiu evitar que o anel fosse destruído com todos aqueles seres horríveis, dragões não iam fazer com que Frodo não destruisse o anel. Na minha cabeça de criança, os dragões só ficavam lá dormindo sobre o ouro deles, não eram de receber ordens. Eu fico imaginando até quanto tempo alguém conseguiria dominar eles, eles eram fortes não eram? E se depois de conseguir todo o ouro de Sauron eles simplesmente virassem pra ele e tostassem-no. Eu acho que essas criaturas muito poderosas não são domáveis. Tipo a Ungoliant, que se aliou a Melkor e depois de consumir toda a luz das árvores, se virou contra ele porque queria as Silmarilli. Entende onde eu quero chegar? Ela também era poderosa, mas não era controlável. Eu acho que os dragões não eram controláveis também. Sendo aliados do Sauron ou não, logo eles se revoltariam e bye bye Sauron.
 
Com certeza ia ter uma grande mudança. Mesmo que os dragões não se aliassem a Sauron, eles também não iriam dar uma de bonzinhos neh.. -.-" Por qualquer rumor de ouro eles matariam exercitos que fariam muita falta na batalha contra os orcs..
 
Não acho que teria uma mudança exageradamente significativa (se eles tivessem vivos). Os dragões ficam lá na deles, de boa. A não ser que se aliassem a Sauron, porque dominar os dragões eu duvido que ele conseguisse. Mas eles iam fazer o que? Eles só gostavam de ouro, Sauron ia ter que dar muito ouro pra ele senão ele mesmo ia sair torrado.
Não acho que eles seriam aliados muito confiáveis. É lógico, poderosissimos, mas não confiáveis.

Bom, não pensei que meu post fosse ser tão 'polêmico'.
Vou dizer então, novamente, o que eu penso dos dragões.

Se considerar que os dragões passavam o seu tempo deitados em cima de montanhas de ouro que eles juntavam, e que embora muito fortes, não fossem confiáveis para uma parceria, não acredito que Sauron conseguisse 'recrutar' eles, a não ser que ele tivesse uma boa proposta para os dragões, o que equivale a : ouro. Supondo que Sauron tivesse muito, mas muito ouro pra dar aos dragões, o estrago que os dragões fariam seria nos exércitos e reinos que ainda sobrassem na TM. Ou será que ele mandaria todos os dragões atras de Frodo? não acredito muito, mas nada é impossível, não é?
SE Sauron tivesse os dragões, e isso complicasse umas 50x mais as chances de Frodo chegar na Montanha da Perdição, e a TM fosse pelo menos o dobro destruída, ainda assim, será que os Dragões ficariam satisfeitos para sempre com Sauron? Será que, do jeito que eles eram gananciosos, eles iam se contentar com o ouro que ganharam ou iam se virar contra o Senhor do Escuro e exigir que ele desse mais ouro pra eles.
É uma parceria arriscada, Dragões não eram como Olifantes, que você domava, eles eram poderosíssimos e causavam um estrago imenso, mas Sauron ia ter um trabalho bem grande de conseguir recrutá-los e mante-los fiéis à ele.

Agora a parte que está mais enchendo o saco:
Não acho que teria uma mudança exageradamente significativa (se eles tivessem vivos).

Eu disse que a mudança não seria 'exageradamente' significativa, não que ela não fosse significativa. Ou o fato de existirem dragões fariam com que Frodo não chegasse até Mordor? É lógico que seria mais díficil, bem mais dificil mesmo, mas eu acho que ele chegaria, destruiria o anel e oba! Acabou Sauron! Ou seja, o final não mudou, ia até ficar mais emocionante, mais perigoso. A gente só ia perder o dobro de personagens legais (ou mais), e a TM ia estar um pouco mais estragada, mas acho que o nosso querido Tolkien faria com que o mal fosse destruído, com ou sem dragões.

Espero que isso esclareça um pouco os meus posts. :roll:
 
Última edição:
Se considerar que os dragões passavam o seu tempo deitados em cima de montanhas de ouro que eles juntavam, e que embora muito fortes, não fossem confiáveis para uma parceria, não acredito que Sauron conseguisse 'recrutar' eles, a não ser que ele tivesse uma boa proposta para os dragões, o que equivale a : ouro. Supondo que Sauron tivesse muito, mas muito ouro pra dar aos dragões, o estrago que os dragões fariam seria nos exércitos e reinos que ainda sobrassem na TM.

Olha, eu nunca ouvi ou li sobre Sauron ter ouro, pelo menos que eu me lembre. É que tipo, ele estava mais interessado em "construir" exércitos de orcs. Por isso eu concordo com você, quando diz que Sauron não conseguiria usá-los para a Guerra do Anel. Mas se Sauron tivesse ouro, aí é um caso a se pensar se os dragões se aliariam.

camila* disse:
Ou será que ele mandaria todos os dragões atras de Frodo? não acredito muito, mas nada é impossível, não é?

Depende, porque acho que Sauron nem tinha conhecimento de Frodo. Só soube dele quando Frodo foi pego e levado a Cirith Ungol. Ou seja, se mandasse um dragão destruir Frodo, teria que destruir a torre de Cirith Ungol. Ou seja, mesmo Sauron sabendo de Frodo, não sei se o mataria assim. Provavelmente Frodo seria torturado.

camila* disse:
SE Sauron tivesse os dragões, e isso complicasse umas 50x mais as chances de Frodo chegar na Montanha da Perdição, e a TM fosse pelo menos o dobro destruída, ainda assim, será que os Dragões ficariam satisfeitos para sempre com Sauron? Será que, do jeito que eles eram gananciosos, eles iam se contentar com o ouro que ganharam ou iam se virar contra o Senhor do Escuro e exigir que ele desse mais ouro pra eles.

Olha, se se aliassem e ganhassem ouro de Sauron para participarem da Guerra do Anel, talvez, no fim, se Sauron vencesse, o que seria provável por causa dos dragões, e dependendo de quando o Anel caísse no fogo de Orodruin, eles cobiçassem mais e tentassem algo contra Sauron. Afinal, eles não adorariam Sauron, mas somente o ouro.

camila* disse:
Ou o fato de existirem dragões fariam com que Frodo não chegasse até Mordor?

Depende somente de como Sauron provavelmente usaria os dragões. Se os usasse como sentinelas em suas fronteiras, seria mais fácil para Frodo ser pego. A não ser que o fato de ele ser pequeno e usar uma capa élfica fosse vantajoso, e ele conseguisse chegar tão longe.
 
Última edição:
Acredito que as coisas iriam complicar muito para o lado da Sociedade.
Acho que Smaug iria se aliar a Sauron, na guerra em Gondor iria ser muito difícil.
Vejamos Orcs, Nazgul, e Smaug. Iria ser muito dificultoso, mas concerteza Gandalf daria uma solução e derrotaria as três forças do mal.
 
É um raciocínio fácil gente, é dito que Sauron era tentente(segundo em comando e em poder) de Melkor, então os dragões estariam abaixo de Sauron, se um dragão está abaixo de Sauron, esse pode ser controlá-do. Creio que vocês subestimam o poder do Senhor dos Anéis.
 
É um raciocínio fácil gente, é dito que Sauron era tentente(segundo em comando e em poder) de Melkor, então os dragões estariam abaixo de Sauron, se um dragão está abaixo de Sauron, esse pode ser controlá-do. Creio que vocês subestimam o poder do Senhor dos Anéis.
Sim, estaria abaixo de Sauron, poriso mesmo que Sauron iria comandar os dragões, iriam se aliar a Sauron.
:roll:
 
Senhor_de_Gondor disse:
É um raciocínio fácil gente, é dito que Sauron era tentente(segundo em comando e em poder) de Melkor, então os dragões estariam abaixo de Sauron, se um dragão está abaixo de Sauron, esse pode ser controlá-do. Creio que vocês subestimam o poder do Senhor dos Anéis.

Não tem como saber se os dragões estariam abaixo de Sauron, pois pelo que eu me lembre, não é dita a origem deles. E eles poderiam ser muito bem Maiar, portanto, estariam no mesmo nível 'racial' que Sauron.
 
O que dá a entender é que os Dragões seriam obra de Melkor, "alimentados" - em teoria - pelo poder Morgothiano contido principalmente no ouro. Não há nenhum indicativo que tenham sido Maiar e que tenha estado sob a influência de Sauron.

Seriam serem poderosos mas independentes e Sauron teria que contruir alianças um-a-um, sem domínio imediato
 
Seriam seres poderosos mas independentes e Sauron teria que contruir alianças um-a-um, sem domínio imediato

É o que eu tentei dizer. Ia dar um trabalho nada fácil pro Sauron. Ele precisaria de muita força de vontade pra conseguir que os dragões obedecessem ele.
 
É o que eu tentei dizer. Ia dar um trabalho nada fácil pro Sauron. Ele precisaria de muita força de vontade pra conseguir que os dragões obedecessem ele.
Se é que conseguisse...eu duvido...
Ele tinha muita coisa em que estava usando seu poder...
 
Se é que conseguisse...eu duvido...
Ele tinha muita coisa em que estava usando seu poder...

Acho que vocês estão subestimando demais Sauron, pra ser o principal vilão da obra mais importante de Tolkien não creio que ele teria muito trabalho para ''domesticar'' um dragão ou um balrog quem sabe, só que faltava deles na Terra-Média, estavam praticamente extintos.
 
:joy:
Acho que vocês estão subestimando demais Sauron, pra ser o principal vilão da obra mais importante de Tolkien não creio que ele teria muito trabalho para ''domesticar'' um dragão ou um balrog quem sabe, só que faltava deles na Terra-Média, estavam praticamente extintos.

meu os dragoes sao seres de certa forma divinos e inteligentes pra carica....pra mim realmente o sauron teria uma trabalheira DANADA..hauhauha pra poder domestica-los ou CONVENCE-LOS a ajudar :joy:
 
meu os dragoes sao seres de certa forma divinos e inteligentes pra carica....pra mim realmente o sauron teria uma trabalheira DANADA..hauhauha pra poder domestica-los ou CONVENCE-LOS a ajudar

Disso eu sei, mas abaixo do poder de Melkor havia Sauron, é uma equação simples, que dragão vai querer medir forças com o Senhor do Escuro?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo