• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os cinco Magos retornassem?

Excluído052

Excluído a pedido
Imagine que, assim como no nosso mundo, depois que os elfos foram embora e tudo a Terra Média se transformou num lugar, na mão dos homens, muito parecida com o nosso mundo.

E talvez Sauron, ou outra entidade, voltasse/surgisse e quisesse destruir o mundo - e um dos indícios fosse o Aquecimento Global.

Novamente os cinco magos seriam chamados. Gandalf, Saruman, Radagash e os cinco magos azuis - um para cada continente, vai...

Como eles seriam? como agiriam? Será que os homens modernos e esclarecidos iam acreditar nas suas palavras ou as suas "mágicas"?
 
Re: Os cinco Magos retornassem?

Isso aí! Alguns poderiam acreditar e seguir o que eles falavam, mas muitos, e talvez os governantes e quem realmente precisaria seguir os conselhos dos magos, não dariam a mínima e perseguiriam eles, na pior das hipóteses.
 
Re: Os cinco Magos retornassem?

è! Tava pensando... Eles seriam vistos como figurinhas estranhas, tipo "Inri Cristo", talvez? :lol:
 
Re: Os cinco Magos retornassem?

Concordo com o Thalion, seria muito dificil de serem levados á serios, mas como em toda boa história, haveria aqueles fieis, não muitos. Pois ainda hoje ainda há os que acreditam em magia.
no meu caso, eles teriam que provar, o que não seria muito dificil!

Mas se magos viessem, não seriam os mesmos.
 
Seria difícil que alguém acreditasse neles, bem difícil, essas histórias de Valinor, do Oeste, dos Valar provavelmente já teria sido esquecida, apagada pelo tempo, teria talvez só permanecido na mente de alguns homens por meio de lendas, seria muito difícil que os homens acreditassem nessa possibilidade.

Todavia sempre alguém acreditaria e isso é que produziria a diferença, mas dificilmente neles acreditariam por suas palavras, pois hoje em dia palavras valem bem pouco, acreditariam ou teriam medo ou curiosidade por suas "magias". Talvez com a ajuda dessas poucas pessoas poderiam livrar , ou pelo menos tentar, destruir Sauron. O poder dos 5 magos juntos não deveria ser pequeno.
 
Na verdadeo mundo criado por Tolkien é o nosso mundo, mas é loucura acreditar que tudo isso realmente aconteceu, eu sou fã, perdi a conta de quantas vezes eu já assisti o filme, lia 5 vezes o SDA, 3 vezes C.I, 3 vezes Hobbit, 3 vezes o Silmarillion, e estou lendo de novo o C.I. nem por isso acredito que existiu elfos, homens que viveram 500 anos como Elros ou Elendil, apesar de ter conhecido pessoas (aqui na Valinor) que por sinal muito simpáticas e engraçadas (quando falam sobre o assunto) que acreditam fielmente no mundo de Tolkien, como se tudo isso tivesse existido, mesmo!

Voltando ao assunto do tópico, se eu vice os Istari, acharia que eram loucos que fugiram do hospício.
 
Não sei. Se todos fossem iguais a mim, eles seriam com certeza desossados.

Hoje entretanto, existem muitas culturas diferentes que acreditam em seus "magos"...

Efim, esta é uma conversa muito complexa. Eu, particularmente, não entro em contato com Deus via a biblia ou qualquer culto. Falo com Deus quando leio Tolkein, mas esta é uma outra história.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo