• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os Beatles tivessem filmado O Senhor dos Anéis?

Elendil

Equipe Valinor
A resposta que postei num tópico sobre se Tolkien teria ou não gostado dos filmes de Peter Jackson, me deu a idéia de criar esse tópico.

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=64748&page=4


Lembro-me que nos extras de O Rotorno do Rei, é dito que quase imediatamente após a publicação de SdA no meio da década de 1950, quiseram transformar a obra em filme. A editora de Tolkien no Reino Unido, Jane Johnson, disse que Tolkien estava "bastante animado com a idéia de O Senhor dos Anéis se tranformar em um filme, só queria que fosse bem feito".
Ela também disse que Tolkien detestou um roteiro de um desenho animado que leu nos anos 50. Nos anos 60, ele negou aos Beatles permissão para filmá-lo. Tendo Paul McCartney como Frodo, Ringo Starr como Sam, George Harrison como Gandalf e John Lennon como Gollum. Pelo que eu agradeço muito!!!!:lol:

E se Tolkien, num momento de loucura, tivesse permitido aos Beatles filmar O Senhor dos Anéis?
Que grande porcaria teria saído? Pois para mim seria uma tremenda porcaria!!!!
 
Ow, é mesmo!!! Me desculpe, ainda não conheço todas as ferramentas do fórum!!! Deveria ter pesquisado...
 
não, não - novos tópicos são bons, integram novas pessoas e tudo mais.

afinal, quem se sentiria a vontade em um tópico de 2001 :g:
 
O quê? Paul, John e George filmando o Sda?
Tolkien nunca permitiria tal coisa. Me lembro que os Beatles dirigiram o filme "John and Yoko" se eles tivessem adaptado SdA iria ser um musical e tanto! Mas mesmo assim...

O que mais me deixou perplexo foi saber que até OS BEATLES têm influências de Tolkien! 8-O
 
Seria como O Senhor dos Anéis em desenho.

Um item bizarro da sua coleção, que você nem ia sentir muita falta se, por acaso, ele se perdesse.
 
Nada contra os Beatles! Pelo contrário, gosto e reconheço sua importância como ícones da música. Mas um filme em que eles atuassem e, quem sabe, também dirigissem!!! Não teria gostado que fizessem isso com a obra de Tolkien. :)
 
O filme seria extremamente focado na erva do Condado e nos Cogumelos do Velho Magote... Aliás, aposto que eles se esqueceriam de tudo depois dos cogumelos XD
 
Por falar de cogumelos.... hauauha

Iria ser um SdA muito doido! uuuuuuuuuuuuhllL!

Só na base de ervas...

Por outro lado eu penso que o filme não ficaria tão bom o quanto o do PJ, aliás não chegaria nem aos pés.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo