• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os balrogs não tivesse salvado Melkor do ataque de Ungoliant??

Ele ia dar um jeito de arrumar um corpo novo. Mas ia demorar...

E a Ungoliant ia dar um trabalho do cão pros Valar e etc...

Quanto às pedras, creio que elas a queimariam por dentro, como fizeram com Cacharoth. A seiva das Árvores é uma coisa, mas as pedras parece que "julgavam" o caráter/as ações de quem as tocava, e queimavam quem elas julgavam "mau". Ungoliant com certeza se queimaria.

Mas é aquilo, Melkor só foi detido porque seu "hröa" foi inutilizado, e seu "fëa" preso fora dos Círculos do Mundo. Senão ia ficar que nem Sauron, perde o corpo, depois ganha de novo, se reergue, enfim, o "fëa" mesmo é indestrutível e ia sempre "arrumar" um meio de reencarnar, mesmo em formas bizarras como o "Olhão" que o Sauron virou no final da Terceira Era.

PS: Sendo um "olhão", como o Sauron ia fazer pra usar o Um? Ele ia reencarnar de novo? Ou o "olhão" era só uma alegoria e ele tinha realmente um corpo nessa época?
 
É como o Finwe falou, se ele fosse derrotado pela monstra então seria questão de tempo para produzir um novo hroa para si.

E aqui cabe um detalhe importante. A luz das árvores possuía status superior em relação a luz comum, consagradamente ainda mais alta do que a luz que veio derivada posteriormente, misturada e cada vez mais distante da fonte. A luz que os homens e elfos conheceram do Sol e da Lua não se comparavam e eram um pálido reflexo do que fora, porque vieram de árvores moribundas, contaminadas pela corrupção de Ungoliant e Melkor.

Até mesmo as Silmarils, as quais preservaram com perfeição a luz primordial, não conseguiram reter certas qualidades primordiais da luz antiga das ávores. De forma que outras fontes luminosas, por exemplo o sol e as estrelas, eram ainda menos fiéis e não conseguiam imprimir no rosto daqueles que às vissem o brilho de outrora, nem retiravam o cansaço. No caso das Silmarils a luz estava preservada mas segundo os relatos ela não podia mudar o rosto das pessoas nem criar novos elfos da luz, desaparecendo o efeito quando elas se afastavam (talvez por não estar mais encerrada em um ser vivo).

Ungoliant havia engolido uma fonte de energia tão enorme (luz criada pelos Valar em conjunto) que ganhou momentaneamente uma força descomunal capaz de destruir a casa material de Melkor.
 
Última edição:
Eu ainda acho que Melkor ia virar a partida.

Se não virasse, e Ungoliant engolisse tudo, acho que ela não ia aguentar. Carcharot quase não aguentou uma, e ela queimava a mão de quem a tocava, talvez o efeito das três juntas poderia matá-la, acho que é isso que aconteceria. Daí Melkor sairia de dentro dela ao estilo MIB.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo