• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os anões tivessem entrado de vez na guerra?

Gimli Axefighter

The Goathead...
E se os anões tivessem entrado de vez na guerra?
E se uma grande e última aliança fosse novamente feita entra anões, homens e elfos? A guerra iria chegar à Montanha Solitária eàs Colinas de Ferro. E consequentemente a Esgaroth, a Cidade do Lago. Mas seria um território muito maior para Sauron cobrir e patrulhar pelo Um Anél. E com seus machados, lutariam e tornariam a guerra muito mais trabalhosa para o Lado Negro.

:metal:(
Baruk Khazâd! Khazâd ai-mênu!):metal:
 
Se os anões tivessem participado da guerra, as forças que se ajuntariam contra Sauron seriam muito maiores e seria um acréscimo considerável à força de armas.

Somando as ajudas, Sauron teria de enfrentar os cavaleiros de Rohan, os homens de Gondor, os espíitos dos homens das Montanhas (que, sob o comando de Aragorn cumrpriram o juamento que estavam em dívida e descansaram) e os Anões, isso seriam uma força com certeza muito grande, ainda mais por que os equipamentos dos anões são muito superiores aos dos orcs, como se pode notar lendo o apêndice de O Senhor dos Anéis: o Retorno do Rei.

Mas creio que destruir O Um seria a única saída, mesmo com a ajuda dos anões na guerra, não seria o suficiente para derrotar Sauron pela força de armas.Se os lfos tivessem se unido nesta guerra também, com certeza seriam mais fortes os aliados.

Mas parece que os anões não participaram da guerra por que estavam mais preocupados em suas riquezas e assuntos particulares.Eles não participaram da aliança entre Elfos e Homens antes.
 
Bem, os anões participaram da Guerra do Anel, pelo menos os da Montanha Solitária, junto com os homens do reino que sempre esqueço o nome, mas cujo rei era o neto de Bard.

Se não fossem esses anões e esses homens, Minas Tirith teria caído, pois foram eles que detiveram o avanço das tropas de Sauron pelo norte.

Bem, de qualquer forma, se todos os anões se unissem contra Sauron, mesmo assimm ele poderia vencer pela força, já que Mordor estava cheia de orcs e uruks, e ainda haviam os orientais, haradrim e umbardrim como seus soldados/escravos, fora que ele poderia convencer alguns anões do leste a se juntarem a ele, como aconteceu durante a Última Aliança.

Enfim, destruir o Anel era a única saída eficaz para derrotar Sauron.
 
Bem, em primeiro lugar os anões participaram de ambas as guerras do anel. Você tem que recordar que O Hobbit e o Sda são a historia do ponto de vista dos Hobbits!!! Então, as batalhas travadas ao norte nao entraram, pois os hobbits nao tiveram contato com as mesmas. Mas se olhar no apendice do SdA ou no CI você vera Gandalf citando batalhas terriveis. E como foi dito logo acima, se nao fossem os anões e os homens de valle, valfenda teria caido em poder de Sauron, e gondor nao teria nenhuma rainha...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo